Melina Romano assina a Casa Alma Duratex® na CASACOR São Paulo

O espaço “Casa Alma” traz a reconexão com o lar e os sentidos no futuro presente Um projeto que traz uma inspiração nova a cada olhar. A Casa Alma, assinada pelo Studio Melina Romano, na CASACOR São Paulo, em parceria com a Duratex®, traz como conceito instigar as diferentes percepções e sentimentos dos visitantes em […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O espaço “Casa Alma” traz a reconexão com o lar e os sentidos no futuro presente

Um projeto que traz uma inspiração nova a cada olhar. A Casa Alma, assinada pelo Studio Melina Romano, na CASACOR São Paulo, em parceria com a Duratex®, traz como conceito instigar as diferentes percepções e sentimentos dos visitantes em cada ambiente, desde os pequenos detalhes até a atmosfera e a experiência que cada espaço oferece. Um lugar para reconectar as pessoas às suas sensações. Sim, a Casa Alma Duratex® é sensorial, sensitiva e convida os visitantes a percorrerem pelo espaço, aguçando seus sentidos pelo visual do projeto, pelos toques nos contrastes de cada material, nuances de cores além de pequenos, porém não menos importantes, detalhes que fazem toda a diferença em cada ambiente. A iluminação minimalista da Luxion, remete a um espaço leve, claro e com alguns pontos-chaves de iluminação cênica. Já os brises, em MDF padrão Arenito, da linha Conceito da Duratex® logo na entrada, e as Claraboias em formato orgânico visam a entrada da luz natural para dentro dos ambientes e do extenso jardim. “Queria tirar o aspecto rígido do revestimento e trazer fluidez ao material fazendo com que suas formas acompanhassem o sentido do ambiente”, explica Melina Romano.

CONFIRA: ANA WEEGE APRESENTA LIVING GALERIA NA CASACOR SÃO PAULO 2021

Com 160m², a casa possui três ambientes que foram projetados com diferentes conceitos para promover a profusão sensorial. O primeiro deles, o ambiente Slowness convida os visitantes ao sentido da contemplação e do conforto, com mobiliários que primam o aconchego e a sofisticação no living. Mesas de centro foram criadas pelo Studio Melina Romano especialmente para o espaço, com o trabalho colaborativo da marca de design à mão Bravio Studios, que traduziu o mobiliário como uma joia, por meio do design orgânico e da sofisticação.

Integrado ao espaço está o home office, um ateliê pensado em uma moradora perfumista que desenvolve suas fragrâncias. O ambiente foi inspirado em um dos pilares do Urban Zen, de Nova Iorque. Onde a cultura e a tradição fazem parte da composição dos trabalhos. Assim conectando as pessoas com suas raízes e diferentes tradições. Neste conceito, o design se faz presente com uma curadoria criteriosa de mobiliários e objetos que foram garimpados e escolhidos a dedo, criando uma mistura harmônica de diferentes estilos. Os designs dos mobiliários mesclam grandes nomes brasileiros com marcas internacionais.

Seguindo o circuito da casa, ao lado, o visitante então se depara com uma nova atmosfera sensorial, o espaço Soulful, uma área que prima o convívio da família e dos amigos com a integração da cozinha gourmet e da sala de jantar. Assim como nos demais ambientes, neste, o contraste de materiais naturais como pedra, madeira, representada pelo padrão Pinole, lançamento da Coleção Olhares da Duratex®, e o verde que percorre pela lateral interna de toda a casa, promove uma atmosfera leve, de descompressão e interação.

Chegando ao final do circuito, o último ambiente da casa é a área íntima, Well-Being, inspirada na importância dos hábitos saudáveis diários voltados às saúdes física e mental. Neste espaço foi criado a suíte, visando a reconexão do morador com seu autoconhecimento, autoestima e cuidados. Na suíte o verde está ainda mais presente. Todo o paisagismo foi assinado por Aline Matsumoto que priorizou de forma equilibrada e harmônica o uso de musgos, galhos de amora, alho, entre outros elementos que percorrem pelos ambientes de forma orgânica também como se o jardim estivesse dentro da casa em todas as diferentes atmosferas que o projeto traz. No banheiro da suíte, destaque para a banheira desenhada pela arquiteta feita em monolítico que permitiu usar a mesma textura para o piso, teto, parede e banheira.

Sobre Melina Romano

O escritório Studio Melina Romano nasceu em 2007, trazendo uma essência inovadora, inusitada e autoral, obtendo uma visão única e diferenciada para cada projeto, com o objetivo de questionar, conceituar e redefinir espaços, formas e experiências.

Com mais de 10 anos de experiência, Melina Romano se especializou na Accademia Italiana de Firenze e hoje atua nos segmentos residencial, corporativo e hoteleiro. A profissional combina com maestria a sensibilidade para captar os desejos do cliente e a perfeição com a qualidade, assim abrange um portfólio que vai desde residenciais de alto padrão, coorporativos inovadores, até hotéis design.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais