João Jantorno designer da Placas do Brasil assina painel paramétrico em ambiente da Casacor ES

As areias de Vila Velha é a inspiração para a obra do designer da Placas do Brasil, única indústria capixaba de MDF revestidos De volta para Vila Velha, a 25ª edição capixaba da CASACOR, com o tema “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias”, trouxe para o designer de produtos da Placas do Brasil, João Jantorno, a […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

As areias de Vila Velha é a inspiração para a obra do designer da Placas do Brasil, única indústria capixaba de MDF revestidos

O designer João Jantorno com parede de fundo com placas de MDF

De volta para Vila Velha, a 25ª edição capixaba da CASACOR, com o tema “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias”, trouxe para o designer de produtos da Placas do Brasil, João Jantorno, a inspiração das areias das praias de Vila Velha.

Capixaba e morador de Vila Velha, o designer cresceu nas praias da cidade (região metropolitana de Vitória, Espírito Santo), os movimentos, as cores, o cheiro das areias, a história da cidade impressas em sua memória afetiva foram a inspiração, para que João criasse o painel paramétrico instalado no espaço Bistrô, projetado pela IG Arquitetura.

CONFIRA: AS COZINHAS DESTAQUES DA CASACOR SÃO PAULO 2021

Da sua memória afetiva e em homenagem aos 25 anos da Casa Cor ES, que retornou para o mesmo local onde a primeira edição da mostra foi realizada, João Jantorno desenhou este painel em MDF com o padrão Vila Velha da coleção Identidades, da Placas do Brasil.

Parede com placas de MDF com produtos Placas do Brasil

O nome e a cor deste modelo foram sugestivos para a criação da obra orgânica, que expressa os movimentos das areias e dos ventos na região. A ondulação do painel representa também a descoberta da cidade. Por causa destes ventos as naus portuguesas foram conduzidas para as praias de Vila Velha.

“Além da inspiração baseada na minha memória afetiva, projetei o painel paramétrico vazado, que que por conta da pandemia o ambiente pudesse ter melhor circulação de ar, e também serve como divisória no espaço, aproveitando melhor o ar livre e a luminosidade natural”, diz João Jantorno.

CONFIRA: 10 BANHEIROS MAIS BONITOS DA CASACOR SÃO PAULO 2021

Placas do Brasil fornece MDF para 14 ambiente na mostra

A temática desta edição da Casa Cor capixaba “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias”, vem de encontro com o conceito da coleção Identidades da Placas do Brasil, única indústria de MDF do estado do Espírito Santo. A coleção Identidades nasceu inspirada na brasilidade, na afetividade e nas raízes das florestas do Brasil refletindo suas características e sensações.

As lembranças do passado, os momentos em família e a casa dos avós, que possuem essas madeiras das florestas brasileiras estão no design afetivo da coleção identidades. Os painéis em MDF transmitem essa brasilidade oferecendo sensações de retorno e revivendo memórias.

Dos 32 ambientes na mostra, 14 ambientes possuem projetos com os MDF da Placas do Brasil, corroborando o conceito da casa original, suas raízes e da memória afetiva que também fazem parte da coleção Identidades, uma coleção rica em detalhes que expressa o jeito brasileiro de ser, da cultura e das belezas naturais exuberantes.

Confira os ambientes:

  • Living Principal da Casa – Sergio Palmeira
  • Sala de Jantar – Renzo Cerqueira
  • Sala Coração da Casa – Zilda Helal
  • Praça Helmut Meyfreund – Heliomar Venâncio
  • Suíte Desconecte-se -Luciana Mara Mussi e José Elias Mussi
  • Refúgio Particular – Heloisa Santos e Hudson Dal ben
  • Suíte do Bebê – Luryê Viscovi
  • Varanda com Jardim – Fabio Pinho e Sinthia Ferrari
  • Home Spa -Carol Daros
  • Café Innovare – Sergio Paulo Rabello
  • Bistrô – Igor Gonçalves e Gil Nunes
  • Hall da Galeria – Letícia Finamore
  • Joalheria – Carminha Ribeiro e Karina Ribeiro
  • Agence Imobilliare – Gisele Rauta e Katia Brant

Sobre a Placas do Brasil

A Placas do Brasil foi criada em 2011 com a união de empresários Espírito Santenses, produzindo sua primeira chapa em junho de 2018.É uma empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção de painéis de MDF de alta qualidade, provenientes de florestas de eucaliptos 100% renováveis.                                      

Localizada no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, na região sudeste do Brasil, ocupa uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída de planta fabril.                     

Conta com uma estrutura moderna e com os maquinários mais atualizados do mercado para a produção dos painéis de MDF. A indústria possui um sistema inovador para a distribuição das fibras de madeira, potencializando as propriedades físicas e mecânicas dos painéis de MDF.

Os produtos da Placas do Brasil são ecologicamente corretos, contemporâneos e de qualidade excepcional. Tudo para atender aos mercados mais exigentes, nas suas mais diversas aplicações.

A linha de MDF revestido segue os principais movimentos internacionais de design, mas a brasilidade é a principal inspiração da Placas do Brasil.

Hoje, os produtos da Placas do Brasil estão presente em 100 pontos de vendas nas  quatro regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste.

CASACOR ES

De 06 de outubro a 28 de novembro de 2021

Rua R. Erothildes Penna Medina, 80 – Praia da Costa, Vila Velha – ES

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais