Escritório InTown Arquitetura assina o Loft do Colecionador para a CASACOR São Paulo 2021

O Loft do Colecionador criado pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, do escritório InTown Arquitetura, para a CASACOR São Paulo, que este ano ocorre no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, foi inspirado na riqueza da arte contemporânea e sua distribuição pensada na forma afetiva para o convívio. O ambiente de 120m² moderno e […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O Loft do Colecionador criado pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, do escritório InTown Arquitetura, para a CASACOR São Paulo, que este ano ocorre no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, foi inspirado na riqueza da arte contemporânea e sua distribuição pensada na forma afetiva para o convívio.

Cozinha com piso de madeira, mesa retangular de jantar cinza, armários verde integrado a sala de estar com mesinhas de madeira, poltrona de madeira com estofado

O ambiente de 120m² moderno e minimalista segue o conceito utilizado pelos arquitetos nos últimos anos, com espaços totalmente integrados, que estimulam o convívio familiar e entre amigos, cheio de equilíbrio e elegância. O projeto possui um clima de galeria, que valoriza as obras de arte e as tornam protagonistas, em harmonia com o mobiliário. A coleção apresentada no espaço traz nomes como, Thiago Haidar, Susanne Schirato e Patty Simon.

CONFIRA: BURITI ARQUITETURA ESTREIA NA CASACOR SP COM O ATELIÊ DE TAIPA

Elegante e funcional, o Loft do Colecionador possui espaços fluidos que oferecem praticidade e conforto em toda sua extensão. O módulo central agrega a cozinha, banheiro e armários do quarto, com um conceito “plug and play”, com conexões de energia, água e esgoto é todo executado em chassi metálico, com painéis de mdf e drywall, não havendo desperdício de materiais. O revestimento acima desse módulo traz azulejos de Noel Marinho, aplicado no rebaixo de gesso.

Sala de estar com sofá branco, mesinha de centro de madeira, parede branca de fundo com mural de quadrinhos

O piso de madeira certificada e de reflorestamento da Parket acolhe toda a extensão do loft provocando uma sensação de aconchego. A iluminação em LED do teto é composta por trilhos eletrificados da Lumini, que os profissionais pintaram de verde militar tornando o espaço mais intimista.

CONFIRA: ANDREZZA ALENCAR ASSINA O ESTÚDIO RAIZ EM ESTREIA NA CASACOR SP

A ilha central da cozinha, lançamento exclusivo da Ornare para o ambiente segue uma linha mais clássica e elegante, os armários receberam tons de verde musgo, que aliados ao decor amarelo, tornam o ambiente convidativo a um bom vinho, além de oferecer uma atmosfera aconchegante e prática, excelente para quem busca momentos de relaxamento e reflexão.

Sobre InTown Arquitetura

Fundada em novembro de 2006, por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, InTown oferece um novo nível de serviço aos clientes interessados em comprar, vender, alugar, construir e reformar imóveis de luxo no Brasil e exterior.

A essência da arquitetura da InTown é obtida através de um processo de estudo, diálogo, colaboração, análise, desenvolvimento e implementação de ideias e conceitos. InTown e seus parceiros buscam colaborar fortemente com o cliente e consultores para gerar sempre as soluções mais adequadas que atendam às necessidades estéticas e funcionais, criando uma arquitetura personalizada de alta qualidade.

A arquitetura contemporânea deve considerar o passado e o futuro. Assim, InTown vai além das tendências do mercado, buscando sempre criar as novas direções, investigando novas tecnologias e agrupando um conjunto de condições ideais para todos os projetos que podem ser desenvolvidos, projetados e incorporadas na arquitetura. Nossa obsessão é a busca por inovação, qualidade e satisfação do cliente.

São Paulo: Alameda Tietê, 618 – Casa 9 – Jardim Paulista – São Paulo

Rio de Janeiro: Rua Visconde de Pirajá 98, Grupo 03 – Ipanema – Rio de Janeiro www.intown.com.br

Instagram: @intown_arquitetura

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais