Andrezza Alencar assina o Estúdio Raiz em estreia na Casacor SP

Nunca fez tanto sentido reconhecer o próprio lar como um refúgio, o próprio ninho, um porto-seguro. As pessoas então passaram a viver intensamente em suas casas para todas as circunstâncias; trabalho, relaxamento, entretenimento, estudo… E assim, neste “novo normal” em que vivemos, a designer de interiores Andrezza Alencar apresenta na Casa Cor São Paulo, a […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 02 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Nunca fez tanto sentido reconhecer o próprio lar como um refúgio, o próprio ninho, um porto-seguro. As pessoas então passaram a viver intensamente em suas casas para todas as circunstâncias; trabalho, relaxamento, entretenimento, estudo… E assim, neste “novo normal” em que vivemos, a designer de interiores Andrezza Alencar apresenta na Casa Cor São Paulo, a partir do dia 21 de setembro, o Estúdio Raiz.

Sala com sofá cinza, parede lateral revestida de madeira, teto com elemento vazado, tapete cinza, parede de fundo com cristaleira de madeira e portas de vidro e mesinhas de canto com objetos decorativos

O espaço de 55 M² prioriza a multifuncionalidade. Ambientes integrados e com diferentes usos trazem um living com Home office, espaço de leitura, adega e sala de jantar. “Priorizei esses ambientes no meu projeto porque eles remetem exatamente ao conceito da multifuncionalidade dos dias de hoje. O lar atualmente é usado como home office, ao mesmo tempo que proporciona os momentos de relaxamento e entretenimento, com o living e adega, os momentos em família, como a sala de jantar e para os estudos, como no nosso canto de leitura”, explica Andrezza Alencar em sua estreia na mostra com o Estúdio Raiz.

CONFIRA: A PRESENÇA MARCANTE DOS ELEMENTOS VAZADOS NA CASACOR 2021

O nome Estúdio Raiz foi pensado justamente ao momento em que as pessoas se conectam ao lar, como a raiz de todo o viver, neste momento de introspecção onde se dá mais do que nunca, vida ao próprio lar. Todas as peças e fornecedores foram escolhidos a dedo para o ambiente. Cada marca possui uma história com a trajetória da designer em sua carreira. “Como esse ambiente me traz muito a humanização e um momento muito importante na minha carreira, fiz questão de ter comigo, marcas que desde o início acreditaram no meu trabalho e estiveram comigo ao longo da história do meu escritório”, conclui.

Sala com parede principal com painel de porcelanato em tons de cinza, estante central com objetos decorativos, mesinha de centro retangular cinza, poltronas branca e beges, tapete cinza, teto revestido com elemento vazado.

Os mobiliários escolhidos são assinados exclusivamente por designers brasileiros, da Líder Interiores e Breton. Em toda a marcenaria, os painéis amadeirados da Duratex e o piso de madeira certificada da Neobambu, garantem a atmosfera de acolhimento, de reduto. O tapete da Vitrine foi feito com fios de garrafas pet recicladas.

Já a poltrona Jangada (1968) é do acervo pessoal da designer de interiores e terá um destaque em um canto de leitura, acompanhada da luminária de Le Corbusier (Lampe de Marseille). Um dos pontos altos do ambiente é inédito. Uma obra assinada especialmente para o ambiente pela artista plástica Eva Soban, que remete à grande raiz, tema do espaço.

Sobre Andrezza Alencar

Foi pela curiosidade, desde pequena, prestando atenção nas casas que visitava e no modo de vida das pessoas, fossem eles amigos dos pais, familiares ou conhecidos, que Andrezza Alencar mesmo criança reparava em cada detalhe do morar das pessoas. Esse hobby a acompanhou desde sempre e foi aguçando e treinando cada vez mais o seu olhar. Já adulta, decidiu cursar administração de empresas, mas vivia incomodada em não fazer algo com aquilo que tanto gostava. Foi então, que esse incômodo foi a sua motivação para mudar de trajetória profissional e definitivamente investir na carreira de designer de interiores. Formada no Brasil, Andrezza partiu então para se especializar no Estúdio Marangoni, em Milão, e hoje soma em seu portfólio a participação em grandes mostras de marcas de decoração no Brasil, como Artefacto e Quartos & Etc, estreando esse ano na Casa Cor São Paulo. Com mais de 300 obras entregues, entre projetos residenciais, comerciais, corporativos e mostras, o escritório traz em sua assinatura o estilo contemporâneo e atemporal, que prioriza o uso de materiais naturais, neutros e nobres.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 02 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais