Como escolher tapetes pet friendly?

Sabemos que os tapetes se tornaram peças essenciais na decoração, deixando de ser um simples complemento para se tornar um item capaz de transformar o ambiente. O tapete tem a capacidade de trazer acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para aqueles com pets em casa, […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 setembro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Sabemos que os tapetes se tornaram peças essenciais na decoração, deixando de ser um simples complemento para se tornar um item capaz de transformar o ambiente. O tapete tem a capacidade de trazer acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para aqueles com pets em casa, essa peça de decoração versátil pode acabar se tornando o brinquedo favorito dos bichinhos. 

Além das dúvidas comuns sobre tamanhos adequados, tecidos, combinação de cores e estampas e como orquestrar tantos elementos em um ambiente, é preciso também avaliar a questão da resistência. 

Uma dica para acertar em tapetes pet friendly, segundo Gabriel Grossi, responsável pelo setor de Tapeçaria Lider, é apostar em materiais com fibras mais resistentes e fechadas, que inibem que gatos use-os como arranhadores, por exemplo. Alguns deles são PVC, corda náutica, fios de garrafa PET, couro, bouclê e jacarta. O tapete Fragmento da Líder Interiores não desgasta e não desfia porque é feito em Blouclê 100% poliéster, isso o torna imune aos arranhões de gatos e ao desgaste de intempéries.

CONFIRA: 3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR O SEU TAPETE

Sala de estar com tapetes pet friendly fragmentado cinza com detalhes preto, sofás e poltronas brancas, poltronas cinzas, teto revestido de madeira e gesso, quadros decorativos pela parede e mesinha de centro retangular baixa
tapete pet friendly fragmentado cinza com detalhes pretos
Projeto de Olegário de Sá com o tapete Fragmento da Lider

O tapete Jacarta, além de ser ideal para pets, também é um ótimo aliado para áreas externas porque possui fibras fechadas que conferem mais durabilidade e resistência no dia a dia.

As fibras do tapete Jacarta podem formar pequenos desenhos

A Lider também possui a linha de tapetes Nature, que possuem diversos tons e modelos com fibras 100% polipropileno, resistentes e duráveis.

tapetes pet friendly cinza
tapetes pet friendly bege
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 setembro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais