Conheça a coleção Colors da Castelatto, inspirada em mármores e rochas naturais

Painel de TV com revestimento 3D Scaleno Colors na cor branca e rack branca
Scaleno Colors na cor Calacatta, em projeto do Jardim Arquitetura (Foto: André Bastian / Divulgação)

Nos últimos tempos, tenho notado cada vez mais rochas naturais nos mais variados projetos. Singulares, estes revestimentos têm um charme inegável, mas também podem apresentar um elevado custo e grande impacto ambiental, uma vez que tratam-se de recursos não-renováveis. Diante deste cenário, a Castelatto resolveu ampliar a Coleção Colors, que traz diferentes nuances e cores ao concreto arquitetônico. 

CONFIRA: REVESTIMENTO INSPIRADO EM PEDRAS ESCULPIDAS DA CASTELATTO CHAMA A ATENÇÃO NA CASACOR SÃO PAULO 2018

Esqueça aquelas imitações baratas: estamos falando de uma tecnologia capaz de reproduzir fielmente veios, seixos e texturas, aproximando o revestimento de mármores e diversas pedras raras. Outro diferencial são as volumetrias que o concreto arquitetônico torna possível, trazendo formas, traços, efeitos de luz e sombra, e paginações impossíveis de alcançar nas rochas naturais. 

Sala com sofá nude com almofadas brancas e verdes, mesinha de centro de madeira, tapete em tom neutro e parede de fundo com revestimento 3D da linha Squadri Colors
Amplitude e texturas marcantes com volumetrias acentuadas são características da linha Squadri Colors (Foto: Castelatto / Divulgação)

A coleção é dividida em diferentes linhas, conforme nuances de cor, texturas e volumetrias. Mas sua versatilidade encontra-se além das características físicas, com a possibilidade de aplicar o revestimento nos mais diversos ambientes, transformando espaços externos e internos sem a preocupação frequente com a porosidade, tão comum quando lidamos com o mármore, por exemplo. 

Banheiro com piso porcelanato branco, bancada da pia e cubas brancas, espelho com moldura dourada combinando com torneiras, parede lateral com jardim vertical e revestimento 3D da linha Infinity
Linha Infinity Colors na cor Travertino Gold (Foto: Castelatto / Divulgação) 

No catálogo, é possível encontrar desde opções rústicas, como Etrusco Colors, a ousadas, como Scaleno Colors, e até mesmo lúdicos e geométricos, na Polygon Colors. Lançamento, a textura Cepp Di Gré é inspirada em uma rocha italiana extraída às margens do lago Iseo, e reproduz com perfeição as tonalidades e os característicos seixos marcados da pedra. Também parte da nova coleção, a textura Travertino Gold, inspirada pelo icônico mármore travertino, possui cores estriadas em tonalidades que variam entre o bege, sépia e cinza claro. 

Sala com sofá branco e almofadas pretas e brancas, poltrona branca, mesinha de centro oval cinza, mesinhas de canto dourada e marrom e parede de fundo com revestimento 3D bege Mosaico Estrusco Travertino
O Mosaico Estrusco Travertino traz imponência e efeito de luz e sombra (Foto: Castelatto / Divulgação)
A linha Scaleno Colors traz traços sofisticados e volumetria única (Foto: Castelatto / Divulgação)
Ambiente com sofá bege, piso chumbo, mesinha de canto redonda branca e de fundo revestimento hexagonal linha Polygon Colors
A linha Polygon Colors une a elegância dos seus traços geométricos e o efeito acentuado por seus ângulos marcantes (Foto: Castelatto / Divulgação)

A coleção Colors caminha junto com uma demanda por maior sustentabilidade dentro da construção civil, uma vez que este segmento faz amplo uso de recursos extraídos da natureza, intervindo drasticamente na paisagem de suas regiões de origem. ​​Além disso, com a alta na demanda, vemos que as rochas naturais estão cada vez mais caras e escassas: outra razão pela qual o concreto arquitetônico pode ser uma ótima pedida para seu projeto.

Já tinha pensado nesta alternativa? Me conta nos comentários! 

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment