Pastilhas de porcelana: descubra as vantagens deste tipo de revestimento tanto para ambientes externos quanto internos

Conheça os principais lançamentos que transitam no décor de diferentes ambientes, inclusive para piscinas e áreas de lazer Além de apresentarem características estéticas ideais para acabamentos, as pastilhas de porcelana são uma excelente opção para áreas externas, principalmente para piscinas, devido à baixa absorção do material, que é praticamente nula. Isso significa que elas são […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 29 junho 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Conheça os principais lançamentos que transitam no décor de diferentes ambientes, inclusive para piscinas e áreas de lazer

Piscina revestida com pastilhas de porcelana
Piscina revestida com pastilhas de porcelana Belamari – modelo DR 613 Verde Maragogi

Além de apresentarem características estéticas ideais para acabamentos, as pastilhas de porcelana são uma excelente opção para áreas externas, principalmente para piscinas, devido à baixa absorção do material, que é praticamente nula. Isso significa que elas são praticamente impermeáveis e resistentes as variações de temperatura, ou seja, não mancham, nem mudam de cor.

CONFIRA: PASTILHAS: 29 INSPIRAÇÕES E MANEIRAS DE UTILIZAR

Por conta de todas essas vantagens, elas também fazem sucesso em ambientes internos, como banheiros e cozinhas. Com um portfólio completo de soluções que atendem padrões de design e ao que há de mais tecnológico no setor da construção civil, a Belamari, marca de pastilhas da NGK, possui produtos que transitam perfeitamente da piscina para a área interna da casa. Confira abaixo, os principais lançamentos:

Linha Domus

A linha Domus da Belamari ganhou novas cores que são extremamente assertivas para projetos de piscina, mas que também podem ser especificadas nos mais variados tipos de ambientes internos. Além de elegante, o produto oferece muito mais praticidade na limpeza de lavabos, cozinhas, lavanderias, entre outros. A inspiração para os nomes destas cores surgiu de praias da costa brasileira que possuem uma beleza extrema. A principal característica da linha Domus é o “efeito nas bordas” das pastilhas, onde a coloração das extremidades é levemente diferente da parte central da peça.

Domus Primitive DPR 613 - Verde Maragogi
Domus Primitive DPR 613 – Verde Maragogi
Pastilha Domus DR 617 - Azul Bonete
Domus DR 617 –
Azul Bonete
Pastilha Domus DR 615 - Branco Atalaia
Domus DR 615 – Branco Atalaia

DPR 613 – Verde Maragogi

A pastilha Verde Maragogi, que já é um dos sucessos do mix de cores da Belamari, é inspirada na praia de Maragogi, em Alagoas (AL) – conhecida pelas suas belezas naturais, ganhando fama como o “Caribe brasileiro”. Essa tonalidade, que tem a coloração esverdeada em conjunto com as mesclas naturais presentes nas peças, cria um efeito bem natural, tornando o ambiente uma extensão da natureza. “Essa cor fez tanto sucesso que aplicamos num relevo diferenciado que já fazia parte do mix da Belamari, que é a Linha Primitive. Esse relevo possui o efeito martelado, que ressalta o movimento da água dentro da piscina, tornado essa tonalidade mais harmônica ainda com a natureza”, explica Josi Mizobata, arquiteta da marca Belamari.

DR 617 – Azul Bonete

O tom de azul, que é uma das cores mais tradicionais para piscina, ganhou o nome Azul Bonete em homenagem à praia de Bonete, que está localizada em Ilhabela (SP). Mesmo sendo uma cor tradicional, o azul em tom mais escuro cria uma sensação de espelho d’água, além de deixar o ambiente mais elegante e aconchegante, que é justamente o que as pessoas procuram quando querem relaxar numa piscina.

DR 615 – Branco Atalaia

Os tons claros são uma grande tendência para os projetos de piscina, pois possuem a característica de deixar a água com um efeito bem cristalino, deixando o ambiente suave e convidativo. O Branco Atalaia foi inspirado no Pontal do Atalaia, famosa praia de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, que é composta por areia branca bem fina, cercada por rochas e pelo verde da vegetação.

“Procuramos desenvolver uma coleção atemporal, unindo a qualidade das nossas pastilhas de porcelana à identidade de locais que nos fazem sentir bem por estarmos em contato pleno com o meio ambiente. Isto porque atualmente é cada vez mais comum que os projetos de arquitetura sejam pensados para estarem em harmonia com a natureza, permitindo assim a criação de verdadeiros refúgios em nossos lares. Essa nova linha conta com peças de uma simplicidade extremamente elegante”, destaca Mizobata.

Veja abaixo exemplos de pastilhas da Belamari que fazem sucesso tanto em áreas de lazer quanto dentro de casas e apartamentos:

Área externa de casa com piscina revestida com pastilhas azul na area interna
A mesma tonalidade da Belamari (Azul Maranhão) foi utilizada para revestir a área interna da piscina (à esquerda com o relevo primitive) e a parede desta cozinha (à direita com o relevo convex)

Cozinha com parede da pia revestida de pastilha de porcelana branca
Parede com pastilhas amarela e borda com pastilha de porcelana branca
Aqui, a pastilha PEPR 081 – Pérola Branca é destaque tanto no frontão da pia (à esquerda),
quanto na área externa (à direita), onde aparece nas prateleiras e detalhes na parede

Sobre a Belamari

A Belamari é uma marca de pastilhas de porcelana da NGK do Brasil, que atua há mais de 60 anos neste segmento. O nome Belamari remete à origem oriental da NGK do Brasil e à qualidade das pastilhas de porcelana. A marca conta com as certificações ISO 14.001, que comprova o respeito da empresa com o meio ambiente, e ISO 9.001, que atesta a tradição em qualidade, segurança e durabilidade dos produtos. A Belamari possui um portfólio com soluções completas para áreas externas, internas, áreas de lazer, piscinas e outras soluções de revestimentos. Para mais informações, acesse www.pastilhasbelamari.com.br; Facebook: belamari superngk; Instagram: belamari_superngk.


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 29 junho 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais