Conheça 5 formas de usar o subway tiles, azulejo do metrô

O subway tiles vem ganhando mais popularidade e espaço no mercado de revestimentos e arquitetura. Sua principal característica é a versatilidade, sendo possível inseri-lo em diversos ambientes e de diversas formas. Revestimento com muita repaginação, ele é muito escolhido para a decoração em estilo retrô e industrial. Sua aplicação e manutenção é simples, além de […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 abril 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O subway tiles vem ganhando mais popularidade e espaço no mercado de revestimentos e arquitetura. Sua principal característica é a versatilidade, sendo possível inseri-lo em diversos ambientes e de diversas formas. Revestimento com muita repaginação, ele é muito escolhido para a decoração em estilo retrô e industrial. Sua aplicação e manutenção é simples, além de ser higiênico pois possui menos rejunte, acumulando menos sujeira. 

A procura do revestimento é muito grande, porém é muito comum as pessoas não saberem como inseri-los no projeto. Pensando nisso, separamos dicas com 5 formas de usar subway tiles, esse revestimento inovador que é uma grande tendência nos dias de hoje. Confira abaixo! 

  1. Subway tiles em meia parede

Os subway tiles podem ser aplicados em meia parede no banheiro, na cozinha e até mesmo no quarto. Eles são inseridos com aproximadamente 1,10 metro de altura do piso para cima, e na parte superior é realizada a pintura. 

Banheiro com meia parede inferior com azulejo subway branco e outra metade pintada de azul, piso ladrilho hidráulico azul, box de vidro e armário de madeira.
Neste lavabo foi utilizado o subway tiles tradicional na cor branca, para revestir meia parede, com uma decoração em estilo retrô.
Foto: Alessandro Guimarães 
Banheiro com subway tiles branco em meia parede com uma pintura na cor branca acima, piso preto e quadros decorativos brancos.
Em estilo retrô, esse lavabo traz o subway tiles branco em meia parede com uma pintura na cor branca acima.
Foto: Pinterest 
Banheiro com subway tiles rosa em meia parede com uma pintura na cor verde musgo  acima, pia branca simples e piso de cimento queimado antigo.
Este lavabo contou com meia parede de subway tiles na cor rosa, harmonizando com um verde musgo na pintura de cima.
Foto: Pinterest 

CONFIRA: 45 INSPIRAÇÕES PARA USAR O SUBWAY TILES, O AZULEJO DO METRÔ

  1. Subway tiles na cabeceira

Outra forma de usar o subway tiles é na cabeceira da cama. É possível substituir os materiais comuns como o estofado, MDF e a madeira, pelos belos azulejos do metrô. 

Quarto com cama de casal, parede da cabeceira com azulejo subway tiles branco, quadros com molduras douradas, criado mudo de madeira escura e espelho redondo.
Este projeto substituiu cabeceiras tradicionais por uma parede revestida de subway tiles na cor branca, em um estilo industrial. 
Foto: Pinterest
  1. Subway tiles no frontão da pia da cozinha 

Uma das principais características do subway tiles é a praticidade na hora da limpeza, por possuírem pouco rejunte entre as peças. Por esse motivo, espaços como o frontão da pia da cozinha é ideal para revestimentos deste tipo. 

cozinha com subway tiles branco na parede da pia, armário azul e bancada da pia de granito preto
Neste projeto foi utilizado o subway tiles na cor cinza para revestir o frontão da pia, harmonizando com as cores da decoração. 
Foto: Pinterest
cozinha com bancada da pia branca, parede da pia com revestimento subway tiles branco, armários cinza claro e detalhes amadeirado.
Na cor tradicional branca, o subway tiles foi utilizado neste projeto para revestir o frontão da pia, trazendo um aspecto de limpeza e suavidade ao ambiente.
 Foto: Pinterest 
cozinha com paredes revestidas de azulejo subway tiles branco, com bancada da pia branca com armário antigo amadeirado, prateleiras de madeira com louças e piso de madeira claro
Além de ser utilizado no frontão da pia, o subway tiles tradicional na cor branca foi inserido em todas as paredes.
Foto: Pinterest 
  1. Subway tiles no ambiente inteiro 

Além de revestir as paredes do ambiente, é possível também utilizar o subway tiles para revestir o teto. Optar por uma cor e formato do revestimento, e juntá-lo na parede e em todo o teto, proporciona ao ambiente um destaque maior. 

Banheiro com parede principal do box e teto com revestimento subway tiles rosa, box de vidro e piso branco
Neste projeto foi utilizado o subway tiles na cor rosa para revestir a parede e o teto do box, dando um toque especial no ambiente. 
Foto: Pinterest
Banheiro com revestimento subway branco nas paredes, piso em formato hexagonal pequeno branco, box de vidro e chuveiro dourado.
Com aspecto clean, esse projeto utilizou o subway tiles para revestir todo o box do banheiro.
 Foto: Pinterest
  1. Subway tiles na área externa 

Os subway tiles são azulejos com alta durabilidade e resistentes à água. Dessa forma é possível utilizá-los em áreas externas como a lavanderia, churrasqueiras e áreas gourmets. 

Área gourmet com subway tiles branco nas paredes, bancada d emadeira branca com armário amadeirado, cadeiras laranja e piso porcelanato branco.
O subway tiles na cor tradicional branca, foi utilizado para revestir as paredes dessa área gourmet.
Projeto: Thais Helena Ribeiro
Cozinha gourmet com subway tiles azul na parede da pia harmonizando com armário azul e pia de granito preto, churrasqueira com revestimento amadeirado, piso branco, luminária pendente amarela e mesa de vidro redonda.
Para revestir o frontão da pia dessa área gourmet, foi utilizado o subway tiles na cor azul para harmonizar com a decoração. 
Foto: Pinterest
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 abril 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais