Expo Revestir: Confira um resumo de tudo que aconteceu na feira

A 19ª edição da Expo Revestir teve um formato novo e inovador. A maior feira de soluções e acabamentos da América Latina foi realizada nos dias 22 a 31 de março, 100% digital.  O evento aconteceu em uma plataforma inovadora e interativa que conectou em apenas um ambiente todos os lançamentos, tendências e conteúdos inéditos […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 31 março 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

A 19ª edição da Expo Revestir teve um formato novo e inovador. A maior feira de soluções e acabamentos da América Latina foi realizada nos dias 22 a 31 de março, 100% digital. 

O evento aconteceu em uma plataforma inovadora e interativa que conectou em apenas um ambiente todos os lançamentos, tendências e conteúdos inéditos das principais marcas do universo de revestimentos. 

“Interatividade, personalização e compartilhamento, tanto nos negócios quanto na imersão de conhecimento. Esse é um resumo da Expo Revestir 2021 e 100% digital”, afirmou André Soares, Diretor Executivo da ANFACER.

CONFIRA: TENDÊNCIAS EM REVESTIMENTOS PARA 2021 

E é claro, que eu não poderia deixar de trazer para vocês em primeira mão um apanhado de tudo que aconteceu na feira, mostrando as principais coleções e tendências de cada marca. Confira! 

Roca Cerâmica 

Para este ano, a marca trouxe macrotendências a partir da arte, moda, cultura, design, entre outros setores. Com inspirações no essencialismo – o novo minimalismo – foram lançadas as linhas Cross Cut, rocha derivada do quartzo com acabamento Micro Crystal e Acetinado, e Concrete Greige, que ressignifica o concreto aparente, textura cada vez mais valorizada na arquitetura contemporânea, as duas em SuperFormato com 120×120 e 120×250. 

sala grande com porcelanato em tom neutro, sofá branco, mesinha de centro de vidro, móvel planejado grande com TV e porta envidraçada com cortina longa.
ambiente com sofá e poltrona branca, piso de madeira com tapete branco, mesinha de centro redonda, paredes brancas e  abajur branco.

Decortiles

Com a ideia de trazer a natureza para dentro de casa, a Decortiles trouxe como destaque a coleção Foz, que oferece a pureza da pedra natural. Com sua nova categoria Arts Mob, a marca trouxe o Florence 12 Polido, que celebra a criatividade e o poder da imaginação, em SuperFormatos de 162x324cm, as placas são ideais para mobiliários também. 

cozinha com piso de madeira, bancada, parede da pia e painel de TV revestido com porcelanato marmorizado branco e cadeiras de madeira com estofado branco

Castelatto

A Castelatto também apostou no resgate ao natural, com coleções inspiradas na Arquitetura Vernacular, que traz materiais e recursos próprios da região que está sendo realizada a construção. Neste conceito, a marca trouxe o Pau a Pique com 120x50cm, nas cores terracota e sertão, que recria a técnica construtiva conhecida como taipa de mão, além da Pedra Puglia com placas de 100×50, inspirada nos encantos da Puglia. 

quarto com piso de cimento queimado, cama de casal de chão, revestimento de madeira cinza na parede de cabeceira, guarda roupa branco, vaso de planta de palha e bancos de madeira.
Fachada do fundo de casa com gramado, paredes revestidas de pedras naturais cinza, porta envidraçada e mesa com 4 cadeiras.

Eucatex

A marca se inspira na necessidade de trazer conforto e acolhimento aos ambientes. Seu portfólio de MDF conta com 14 novos padrões e 3 retrofits, destacando a linha Lacca Metallic que contém partículas de brilho metalizado. 

Sala com piso de madeira, mesa de centro grande de madeira cinza e detalhe rose, painel de TV de MDF rose, cinza e tom neutro, poltronas de couro marrom e abajur marrom
Quarto com piso de madeira, cama baia com cabeceira de MDF cinza, guarda roupa de madeira escura com closet e escrivaninha.

Ceusa

Este ano, a Ceusa trouxe como destaque a coleção Alegria, com revestimentos capazes de traduzir esse sentimento por meio da mistura de cores, linhas formando uma ilusão de ótica, tramas, pigmentação e intensidade. Peças em SuperFormatos com 100x100cm, e também peças de 80x80cm com formas geométricas, em um aspecto mais intimista. 

Quarto com piso de madeira escura, cama com cabeceira e estrutura amarela, revestimento no fundo da cabeceira com revestimento colorido e na lateral da cama parede com revestimento verde.

Portobello

A Portobello trouxe para este ano de 2021, uma linha assinada pela arquiteta e designer italiana Paola Navone. A linha possui peças com formas irregulares em tons pastéis que remetem aos contornos de pequenos doces, e criam um mosaico exclusivo. A marca também lançou a linha Segments, bem intimista, que surpreende com as possibilidades de paginação. 

parede com azulejos de formas irregulares em tons pastéis e bancadinha com cosméticos

Deca

Para a Expo Revestir 2021, a Deca trouxe 26 produtos com tecnologia Touchless, que proporcionam soluções para tornar os lares mais práticos e seguros. As peças possuem acionamento inteligente e de amplo alcance, com liberação de fluxo condicionado apenas a aproximação em qualquer ponto do produto, sem a necessidade do toque, reduzindo os riscos de contaminação, ainda mais nos tempos que estamos vivendo. 

bancada de porcelanato marmorizado branco com cuba verde e torneira preta.
Bancada em tom neutro com cuba branca e torneira preta

Portinari  

A Portinari trouxe em seus lançamentos para este ano uma reflexão sobre ressignificar o morar, incentivando uma forma de vida mais lenta e contemplativa. Entre os destaques estão os produtos no formato Large, com peças que chegam a 320cm e possuem como característica a versatilidade, podendo ser aplicados em bancadas, paredes, fachadas e escadas. 

revestimento marmorizado preto Portinari
revestimento marmorizado Portinari cinza

Eliane

A marca trouxe para este ano na Expo Revestir, coleções que trazem pontos fortes como a versatilidade, minimalismo e efeitos ópticos. A coleção que levou destaque foi Atena, que carrega um conceito de beleza natural, clássico e tradicional. Eliane Revestimentos também trouxe a coleção Stelar, criada especialmente para aplicação em fachadas, pisos, paredes, bancadas e mobiliários. Essa coleção conta com peças de 80x160cm e 9mm de espessura, composta pelas Stelar Black e Stelar White. 

Banheiro com piso e revestimento da parede amadeirado em tom claro, pia marmorizada branca, abaixo móvel amadeirado, parede da pia com revestimento branco ondulado e espelhos redondo com moldura dourada.
Sala de jantar com mesa preta com 9 cadeiras pretas, piso porcelanato branco, luminária pendente de bolas transparentes, parede com revestimento marmorizado branco e janela com cortina longa.

Tramontina 

A Tramontina trouxe uma série de lançamentos para feira este ano. A começar pelas linhas de coifas, como os dois modelos Slim Isla 90 e sua versão Split, ambos para serem instalados em cozinhas de ilha. Já na linha de misturadores, a marca apresentou o Monde Filter Plus, em aço inox 304 com acabamento scotch brite que já vem acompanhado do filtro 3M Bella Fonte, com tecnologia Carbon Block. 

cozinha com bancada e parede da pia revestida de porcelanato marmorizado branco, cooktop preto, coifa preta tramontina e armários brancos.
Coifa tramontina

Incepa 

A grande marca de revestimentos, trouxe para esse ano SuperFormatos de 120x120cm e 100x200cm, com espessuras de apenas 7mm. Os destaques são para as coleções City, que aposta em uma releitura das superfícies de cimento com placas de 100x200cm, e Galileu, com superfícies marmorizadas reproduzindo veios suaves e uniformes, com placas de 120x120cm. 

Sala com piso amadeirado cinza, parede de tijolinhos cinza e meio da parede pintado de cinza claro, sofá de couro de marrom, poltronas cinza, mesinha de centro de madeira redonda, luminárias pendentes pretas.
Sala com sofá cinza, piso porcelanato cinza, paredes cinza, sala de estar integrado com sala de jantar e mesa com 8 cadeiras e luminárias pendentes.

Roca Sanitários 

Neste ano de 2021, a Roca reafirmou seu compromisso com design e tecnologia, e trouxe coleções assinadas por grandes nomes da arquitetura brasileira. A coleção Infinity, assinada pela arquiteta Fernanda Marques, ganhou destaque na feira, que conta com 3 modelos e 7 cores de cuba de apoio, representando um equilíbrio entre o design minimalista e a funcionalidade do produto. 

Banheiro com meia parede com revestimento azul personalizado e outra metade inferior de revestimento branco emendado ao piso, bancada bancada com cuba branca, espelho quadrado com moldura branca
Banheiro com piso de madeira, bancada cinza com duas cubas cinza, parede revestida de granilite e armários cinza.

Akafloor

A marca trouxe para a Expo Revestir, pelo segundo ano consecutivo, a linha The Future, porém com novos padrões e cores inéditas. As escolhas foram baseadas na procura de arquitetos e clientes em produtos com tonalidades próximas ao concreto e ao cimento. A Akafloor também apresentou sua linha de ripados, produtos que ainda não estavam em seu portfólio e que a empresa começará a produzir neste ano. 

ambiente com parede revestida de madeira ripada, piso de madeira e móvel pequeno com livros e quadro.

Biancogres

Biancogres apostou para este ano no atemporal, essencial e emocional, conceitos superimportantes para este momento em que não há espaços para desperdícios. As estampas das placas contêm muitos elementos da natureza, como plantas, madeiras e pedras, convidando à valorização do que realmente importa. 

ambiente com piso de madeira, papel de parede de folhas de plantas, cadeira de madeira com estofado, cestas de palhas e vasos de plantas.
Casa com mesa e cadeiras

Descrição gerada automaticamente

Lorenzetti

Para a Expo Revestir 2021, a Lorenzetti apresentou seu lançamento Acqua Duo Rose Gold eletrônico, que se destaca pelo design exclusivo e pela funcionalidade, ao unir no mesmo produto, a ducha e o chuveiro. O produto conta versões no preto e no branco com detalhes em Rose Gold. A marca também trouxe a linha Loren Flex Multiuso, que possui uma bica flexível revestida em silicone e é composta por torneiras, monocomandos de mesa e de parede e misturadores.

chuveiro Acqua Duo Rose Gold

Kohler

Este ano, a Kohler apresentou na Expo Revestir as coleções Components, Veil, Paralell e Whitehaven. A banheira de imersão Veil, produzida em resina fundida Lithocast Gloss, ganhou destaque da marca, com curvas fluidas e equilibradas, e um acabamento de alto brilho. Outro produto que se destacou foi a cuba Mica, disponível no formato redondo e quadrado, com design minimalista e superfino. 

Bancada branca com cuba branca redonda Mica

Duratex

A marca apostou em painéis para ambientes comerciais, livings e escritórios. O destaque foi para o Mineral Dourado, com desenhos geométricos em tom de cimento, e o Pau-Ferro Natural, que possui um acabamento de alto-brilho, ambos combinam com tons unicolores. 

Sala com parede com revestimento de madeira emendado a porta, sofá de couro verde, piso de madeira, mesinha de centro de porcelanato marmorizado branco e puff azul.

Apen Portas

Primeira vez na Expo Revestir, a Apen Portas apresentou suas inúmeras alternativas de personalização e customização, com forte abrangência nos segmentos residencial e predial. A marca destacou sua linha de produtos com características minimalistas, que harmonizam tendências do mercado de engenharia e arquitetura. 

Hall de entrada com porta azul. piso de madeira e vasos de vidros decorativos
Hall de entrada com porta grande de madeira, parede envidraçada e escada com porcelanato branco nos degraus

Berneck

A marca trouxe para a feira deste ano, sua mais nova coleção Nômade. Com 8 padrões que são: Cacau, Denim, Griseo, Volakas, Mostrato, Solanum, Terrazza e Vert, o intuito da Berneck é valorizar o conforto, as histórias e o bem-estar. A coleção também traz o exclusivo acabamento Micro para os painéis de madeira, uma evolução do acabamento texturizado, que oferece uma sensação de toque e brilho ainda mais agradável. 

Sala de jantar integrada a sala de estar com mesa de madeira com 8 cadeiras amarelas, piso cinza, móvel planejado amadeirado escuro com detalhes cinza, poltrona de madeira com estofado amarelo.
closet com armários cinza claro, puff cinza, piso branco com tapete em tom neutro

Pormade

A novidade da marca para este ano de 2021, foram as portas nas cores do ano da Pantone. Atenta às tendências mundiais de cores, a marca trouxe as portas laqueadas, que permitem que o consumidor use a criatividade e personalize o produto. Além disso, as portas possuem um recobrimento em PET, um revestimento de alta qualidade que garante maior uniformidade na cor escolhida. 

hall de entrada com porta amarela, pare rosa claro com quadro branco com moldura preta, piso de madeira, banquinho de madeira com gaveta e assento cinza, cachorro deitado na porta.

Atlas

Com inspiração nas cores e texturas da natureza, a Atlas lançou este ano, coleções que unem estética apurada, resistência e fácil manutenção. Os principais destaques da marca foram a cerâmica Morea, que transmite detalhes das rochas com nuances de azul, e a cerâmica Java, que foi inspirada nas ilhas naturais e no verde puro do mar da Indonésia. 

cerâmica Morea em tons de azul
cerâmica java verde

Coral

O destaque da marca este ano foi o Color Sensor, um dispositivo digital de identificação de cores. Com o evento 100% digital, a marca disponibilizou uma ferramenta através de um aplicativo próprio, que indica a cor escolhida entre as duas mil oferecidas na paleta de cores da Coral, para um determinado local apontado com o celular. A cor do ano para 2021 também foi apresentada pela marca: Pedra Esculpida, que se trata de um tom neutro que harmoniza muito bem com revestimentos cerâmicos. 

sala de jantar com mesa e cadeiras de madeira, luminária pendente marrom, paredes brancas com desenhos geométricos em tons de cinza e marrom, tapete em tom neutro

Elemental 

A grife de revestimentos Elemental, apresentou este ano sua linha Stone, com peças de diversos tamanhos e texturas, pré-montadas em placas com dimensões de 620x420mm. A linha tem como intuito construir ambientes convidativos e com um visual retrô. 

Área externa com parede principal revestida de pedras naturais, parede lateral com revestimento de madeira, piso de cimento queimado, espreguiçadeira de estofado branco e marrom e móvel de madeira com objetos decorativos

Mosarte

A marca criou releituras especiais de suas coleções, para comemorar seus 25 anos. Com a assessoria do astrólogo Hugo Leonardo da Silva, a Mosarte montou o mapa astral detalhado para as coleções Versalhes, Niterói, Legno, Pétlas, Fiji e Clarity. Além dessa edição especial, a marca também lançou novos desenhos em seus mosaicos. 

Cadeira de escritório

Descrição gerada automaticamente
Quarto com janela grande

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Indústria Santa Luzia

A marca que é conhecida por apresentar revestimentos sustentáveis, este ano trouxe a coleção Chevron como destaque. Com novas possibilidades de paginação em paredes internas e externas, as peças possuem 350x70cm e 8mm de espessura, com 10 cores diferentes. 

Parede com revestimento branco com detalhes dourados em formatos de seta .
Quarto de madeira branca, com piso e mesinha de centro amadeirado, sofá branco com almofadas azuis, parede principal com revestimento branco em formato de seta e detalhes dourados.

Me conte, qual sua novidade preferida?

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 31 março 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais