Entre os pontos fortes estão inúmeras melhorias para o apartamento, além de uma atualização inspirada em viagens e gostos do casal de moradores
Todo projeto precisa ter a cara de seus moradores! E que tal fazer isso em grande estilo, repleto de elementos que contem a história deles e, ainda, com muita criatividade? Em resumo foi isso que ocorreu nesta reforma de um apartamento de 160 m², assinado pelo escritório PB Arquitetura, formado pelos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino.
CONFERIR: SAIBA COMO COMPOR UM DÉCOR FRESCO E NATURAL
Entre os pedidos dos moradores estavam criar um ponto de destaque na sala de estar, um estilo mais rústico para o terraço, uma cozinha alegre com um pouco de cor, além de um oratório de São Francisco de Assis, santo de devoção do casal. Porém, ocorreram muitas surpresas no meio do caminho.
Ao mesmo tempo, o casal também aceitou diversas sugestões interessantes que o escritório de arquitetura propôs com o intuito de tornar o lar ainda melhor. “Ficamos muito satisfeitos quando eles confiam no nosso trabalho e mergulham conosco nas ideias. No caso deste apartamento, eles tinham uma mente aberta para o novo, o que facilitou muito o lindo resultado”, afirma a arquiteta Priscila Tressino.
Casa repaginada
A reforma proporcionou a troca de todos os revestimentos, a ampliação da cozinha, a valorização dos ambientes, a inclusão de cores e graffiti para alegrar o lar, ideias para ganho de espaço, além de soluções interessantes para facilitar o dia a dia. Alguns dos móveis originais foram mantidos, enquanto outras peças receberam melhorias, como a mesa de jantar que ganhou pintura nova na base.
Cantinho de Devoção
Como os moradores são muito devotos de São Francisco de Assis, Bernardo deu a ideia de inserir um graffiti com a imagem do santo no corredor para os quartos, espaço onde também seria inserido um oratório. “No fim, a cliente gostou tanto do resultado que não quis colocar nenhum outro móvel ou imagem na frente, acabou ficando só o graffiti mesmo. As demais imagens ganharam um espaço especial na varanda”, conta Bernardo.
Tesouros escondidos
Quando chegaram no apartamento, Bernardo e Priscila encontraram inúmeras recordações de viagens dos moradores que estavam guardadas ou sem um cantinho ideal para destaque. Sendo assim, o escritório de arquitetura trabalhou com o intuito de organizar e deixar à mostra uma série de objetos de decoração que mudaram a cara dos ambientes.
“Há uma coleção grande de pratos, que eles trouxeram de muitos lugares. Antes tudo estava guardado em uma gaveta. Nossa ideia foi criar um painel de vidro na cozinha, com portas de correr, para que eles ficassem à mostra. Também achamos interessante colocar a coleção de baianas em cima do bar para que todo mundo pudesse curtir o visual”, lembra Bernardo.
Melhorias no quarto
O quarto do casal era um dos cômodos que mais precisava de alterações. “O ambiente tinha um layout muito ruim, era muito comprido. Então instalamos um painel de TV e também um closet espelhado para aproveitar melhor o espaço”, conta Priscila.
Por fim, o quarto de visitas não poderia ser esquecido, principalmente porque o casal possui dois filhos e três netos. Então, o espaço ganhou papéis de parede divertidos, que alegram o fundo do ambiente, onde fica uma escrivaninha e um móvel multiuso que mescla sofá, cama, gaveteiro e nichos.
Serviço:
PB Arquitetura
End. Alameda Caulim, 115 sala 710
Bairro Cerâmica, São Caetano do Sul – SP
Telefone: (11) 2311-1178 / (11) 96202-1731
Instagram: @pbarquiteturanoinsta
Site: www.pbarquitetura.com.br
E-mail: contato@pbarquitetura.com.br
Sobre a PB Arquitetura
Priscila e Bernardo são formados em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Marcos. Cada um tem seu repertório profissional em áreas diferentes e complementares entre si. Priscila atuou em grandes escritórios de arquitetura e design, com oportunidade de participar como colaboradora em instalações como a CasaCor SP e Mostra Artefacto por 4 anos, além de ter experiência com projetos de iluminação e paisagismo. Bernardo possui como base o curso técnico em edificações, passou pela faculdade de engenharia civil, mas decidiu seguir com arquitetura, onde passou pela produção de estruturas de concreto pré-moldado e larga experiência em gerenciamento de obras de grande porte.
Já estabelecidos como a PB Arquitetura, onde assinam projetos residenciais e corporativos diversos, prestaram serviços em empresas multinacionais e grandes bancos, incluindo concessionárias, indústrias, áreas coorporativas e agências bancárias.