3 dicas para apostar no uso do MDF no teto

Um bom projeto de arquitetura e decoração tem como premissa o melhor aproveitamento dos espaços. Dentre todos os elementos, já pensou em olhar pra cima? O teto também pode ser palco de ótimas criações se vistos com criatividade e bom gosto! Se o objetivo for criar um ambiente aconchegante, o MDF é o material ideal […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 fevereiro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Um bom projeto de arquitetura e decoração tem como premissa o melhor aproveitamento dos espaços. Dentre todos os elementos, já pensou em olhar pra cima? O teto também pode ser palco de ótimas criações se vistos com criatividade e bom gosto! Se o objetivo for criar um ambiente aconchegante, o MDF é o material ideal para essa missão. Além de proporcionar um acabamento perfeito, o revestimento agrega praticidade na hora da manutenção e garantia de durabilidade da aparência.

Pensando nisso, convidamos a designer de interiores Cristina da Luz para dar algumas dicas sobre o assunto e mostrar seus projetos de inspiração! Confira:

CONFIRA: 40 IDEIAS DE CABECEIRAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Ripado

O painel ripado é uma ótima opção, já que pode funcionar como uma continuidade do que já está sendo usado na parede. “A dica é trabalhar com uma iluminação diferenciada para garantir aconchego ao espaço”, afirma a designer. No projeto abaixo, por exemplo, a profissional apostou no MDF Carvalho Natural, da Sudati, para fazer contraste com os tons neutros do quarto e setorizar o espaço.

Quarto com cama de casal com cabeceira estofada cinza, papel de parede de fundo rosa e branco, marcenaria branca com escrivaninha comprida com painel de TV, piso de madeira com canto do quarto com parede e teto revestido de MDF
MDF Carvalho Natural, da Sudati | Foto: Marcelo Donadussi
Banheiro com revestimento de madeira ripada no teto, parede e prateleiras, pia de mármore preta e piso branco
MDF Corazzi, da Sudati | Foto: Marcelo Donadussi;

Placas de MDF

Optar pelo uso da placa inteira de MDF no teto é uma escolha que agrega um charme extra e originalidade a qualquer projeto! “Com a placa conseguimos criar nichos para embutir a iluminação e criar rasgos diferenciados com um efeito muito bacana”, comenta Cristina. Para esse espaço gourmet foi escolhido o padrão Louro Freijó, também da Sudati, que se destaca em meio ao teto branco e serve como base para o pendente.

Cozinha com mesa de madeira com 10 cadeiras de madeira e estofado branco, teto com centro de madeira e luminária pendente, piso porcelanato branco integrado com barzinho com bancada amadeirado, bancos e prateleiras pretas.
MDF Louro freijó, da Sudati | Foto: Marcelo Donadussi

Revestimento total

Para quem deseja ter o MDF como protagonista do ambiente, a dica é apostar no revestimento das paredes e teto com o mesmo padrão! Para esta sala de jantar, Cristina apostou no madeirado Corazzi para transformar o espaço em local que transpira aconchego e conforto!

Ambiente com teto e parede revestidos de madeira, cristaleira embutida na parede, mesa de madeira com cadeiras, luminárias pendentes em argolas e piso em tons claros
MDF Corazzi, da Sudati | Foto: Marcelo Donadussi;
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 fevereiro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais