Hoje em dia existem diversos tipos e modelos de painéis para TV. Além de serem um móvel multifuncional, eles também auxiliam na decoração do ambiente e podem contribuir para a organização.
Você sabia que pode optar por painéis para TV de acordo com sua decoração e estilo? Eles são muito versáteis com diferentes materiais, cores e tamanhos. É possível adquirir uma peça pronta no mercado e também encomendar sob medida, de acordo com a sua necessidade. Porém, é importante lembrar que o material escolhido deve estar em concordância com o tamanho e peso da tv.
Ao instalar seu painel de tv, é fundamental escolher bem a parede que vai posicioná-lo, dando prioridade à uma que seja destaque do cômodo e que esteja oposta as janelas para evitar o reflexo de luz na tela da tv.
CONFIRA: REVESTIMENTOS CONTEMPORÂNEOS PARA SALAS E ÁREAS DE TRABALHO
A seguir, elencamos quais são os modelos e tipos de painéis para tv para você se inspirar e selecionar o melhor para o seu cômodo de acordo com sua necessidade e estilo.
Painéis para TV de MDF
O MDF (Medium Density Fiberboard) revolucionou o mercado da mercearia, deixando os tradicionais móveis de madeira maciça de escanteio. Além de ser um material de alta qualidade por possuir camadas antifúngicas e antiumidade, ele também é muito mais acessível em comparação a madeira. Possui uma linha fosca e brilhante e atende a todas as suas necessidades.
CONFIRA: 42 IDEIAS DE SALAS PEQUENAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR
Painéis para TV de vidro
O painel para TV também pode ser feito de vidro que é um material atemporal na decoração. Além de ser fácil de limpar, o vidro permite um ambiente mais leve devido a sua transparência. Se você não gosta de um espaço muito chamativo, com muitas informações, o vidro é uma boa opção.
É possível também optar por espelhos nos painéis para TV, sua vantagem é a impressão de amplitude no cômodo. Os espelhos e os vidros podem transformar uma simples parede branca em algo extraordinário.
Além de funcionar como painel para TV, este vidro também foi utilizado para divisão de ambientes.
Painéis para TV de revestimentos
Hoje em dia, os painéis para fixar a TV são feitos com os próprios revestimentos da parede como mármore, porcelanato e pedras naturais. Eles têm sido os queridinhos de arquitetos e designers de interiores pois garantem um resultado encantador e muito sofisticado.
São infinitas as texturas, cores, acabamentos, preços e possibilidades de combinação. É possível escolher de acordo com o seu interesse e fazer diversas combinações no ambiente.
Uma boa opção para área externa é apostar em painéis de pedras naturais.
Para ambientes maiores o porcelanato é uma ótima opção de painéis para TV.
CONFIRA: 32 IDEIAS INSPIRADORAS PARA USAR PORCELANATOS NA SALA
O mármore como revestimento do painel para TV proporciona um toque sofisticado na decoração.
Lindo painel para TV feito com mármore branco.
Em estilo mais rústico, o painel de pedras harmonizou muito bem com o ambiente.
Sala de estar moderna com painel em relevo de porcelanato.
Em estilo contemporâneo, este projeto optou por porcelanato com cor neutra para o painel de TV.
Painéis para TV de pallet e madeira ripada
Já pensou em construir seu próprio painel para TV? Com pallets você consegue fazer um lindo painel de uma forma simples e acessível, e ainda fica um charme na decoração de sua sala de estar.
O painel com madeira ripada está sendo muito utilizado na decoração. Ele é feito de MDF com acabamento de Melamina BP. O material proporciona sofisticação ao ambiente e traz uma sensação de amplitude, pois as ripas podem ser posicionadas tanto na vertical quanto na horizontal.
Em estilo rústico, este projeto optou por um pallet para fixar a TV e servir também como uma pequena estante. Incrível, não é mesmo?
Já em um estilo mais moderno, o painel de madeira ripada deixou o ambiente sofisticado.
Lindo painel de madeira ripada em sala de estar contemporânea.
Você mesmo pode criar a decoração de sua casa. O pallet deixa o ambiente com um toque rústico e deslumbrante.
Neste projeto, a madeira ripada foi utilizada no painel para TV e no armário inferior.