42 ideias de projetos com churrasqueiras

O espaço de lazer é um ambiente almejado em uma casa,  é neste espaço que reunimos a família, os amigos para fazer um churrasco, almoço, jantar, e onde acontece um entrosamento maior entre as pessoas.  Nos dias de hoje as áreas gourmet são as preferidas para essa finalidade. É comum possuir nesta área itens como […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 07 outubro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O espaço de lazer é um ambiente almejado em uma casa,  é neste espaço que reunimos a família, os amigos para fazer um churrasco, almoço, jantar, e onde acontece um entrosamento maior entre as pessoas. 

Nos dias de hoje as áreas gourmet são as preferidas para essa finalidade. É comum possuir nesta área itens como churrasqueira, forno de pizza, cooktop, televisão, mesa e bancada com pia. Em casas, as áreas externas para lazer são maiores, e possuem muitas vezes piscina, playground e mesas de jogos. 

Esses espaços são ótimos pois são mais práticos para quem aprecia um churrasco, e não gosta de utilizar as churrasqueiras comum do condomínio. Para quem morava em casa e costumava reunir os amigos com frequência e se mudou para apartamento, as áreas gourmet são uma boa opção para continuar as reuniões. 

Antigamente para ter uma churrasqueira em casa, era preciso um quintal enorme. Hoje em dia é possível adquirir mesmo tendo pouco espaço, pois existem churrasqueiras de diversos tipos e feitas para ambientes fechados e pequenos. 

A churrasqueira elétrica, por exemplo, é indicada para apartamentos ou locais pequenos, por possuir modelos compactos que facilitam o uso dentro de casa. Para quem pretende dar um toque sofisticado à área gourmet churrasqueiras de vidro é uma opção, porém exige mais cuidado na hora de manusear os espetos. Churrasqueiras a gás é uma opção mais ecológica, pequena e se adapta à ambientes menores.

CONFIRA: BANCADA DE COZINHA PARA VARANDAS OU ÁREAS GOURMET: QUAL MATERIAL USAR?

Para quem possui um espaço maior, as churrasqueiras mais comuns também nunca saem de moda. A churrasqueira de alvenaria é um modelo muito usado em diversos projetos, ela possui uma estrutura de tijolos e requer o uso de carvão. As churrasqueiras embutidas são as preferidas para áreas gourmet, elas possuem dimensões definidas conforme o espaço que serão instaladas. Uma de suas vantagens é que ela permite revestimentos variados. 

Confira a seguir 42 projetos com churrasqueiras de vários modelos. 

  1. Neste espaço gourmet podemos observar a churrasqueira toda revestida com os famosos “tijolinhos do metrô” na cor preta. Em estilo moderno, o ambiente apresenta bancada de porcelanato e luminárias pendentes. 
Área gourmet com churrasqueira revestida de azulejo do metrô preto, bancada de cimento queimado com prateleiras de madeira, lâmpadas pendentes, armários de madeira e azulejo branco com detalhes preto.
Projeto: Lez Arquitetura

2. Área externa com churrasqueira feita de tijolinhos. Em estilo rústico possui cadeiras de madeira, bancada e pia de granito preta.

Área externa com churrasqueira feita de tijolinhos. Em estilo rústico possui cadeiras de madeira, bancada, pia de granito preta, piso porcelanato branco e  lâmpadas pendente.
Projeto: Bernal

3. Em estilo moderno, esta área gourmet apostou em uma churrasqueira revestida com porcelanato, combinado com a bancada também do mesmo material e cor. 

Area gourmet em estilo moderno com churrasqueira revestida de porcelanato escuro imitando pedras combinando com bancada revestida do mesmo material, cadeiras de madeira clara, armários e lâmpadas pendentes.
Foto: Pinterest 

4. Em área aberta, esta churrasqueira foi revestida com tijolinhos na parte de baixo, e vidro na parte de cima, moldando-se à decoração do ambiente que possui um estilo mais contemporâneo.

Espaço aberto com churrasqueira revestida de tijolinhos na parte de baixo e vidro na parte de cima moldando-se à decoração do ambiente, piso de cimento queimado e varal de lâmpadas.
Projeto: Pietro Terlizzi

5. Uma ótima opção para o revestimento da churrasqueira, é optar pelo porcelanato amadeirado. O material proporciona ao ambiente de lazer um toque de elegância.

CONFIRA: PISO PARA ÁREA EXTERNA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE REFORMAR

Churrasqueira revestida com porcelanato amadeirado.
Foto: Pinterest

6. É possível usar todo espaço que você possui na área externa, deixando o ambiente agradável e bem estiloso. Esta churrasqueira de tijolinhos com porcelanato ofereceu charme a área de lazer, harmonizando com a decoração.

Área externa em estilo moderno com churrasqueira revestida de tijolinhos, armário azul com bancada de mármore preta, quadros decorativo, mesa redonda preta com cadeiras e piso de cerâmica clara.
Foto: Pinterest

7. É muito recomendado o uso de porcelanato para o revestimento de churrasqueiras. Neste projeto foi utilizado um porcelanato marmorizado, deixando o ambiente sofisticado.

Área gourmet com churrasqueira revestida de porcelanato marmorizado, mesa redonda de vidro com cadeiras bege e piso branco.
Projeto: Marilda Baptista

8. Em apartamentos, uma boa recomendação é fazer a churrasqueira embutida, como neste projeto, por se tratar de espaços pequenos.

Varanda de apartamento com churrasqueira embutida, bancada de madeira com bancos pretos e armários de madeira.
Foto: Pinterest

9. Para quem prefere optar por uma churrasqueira mais prática e acessível, a churrasqueira de ferro é uma excelente opção. Ela é maravilhosa e proporciona um charme ao ambiente.

Churrasqueira de ferro preta em parede de pedras.
Foto: Pinterest

10. Se você possui um espaço maior em seu apartamento, a churrasqueira de alvenaria é perfeita. Ela é planejada sob medida e favorece um ambiente acolhedor.

Varanda de apartamento com churrasqueira de tijolinhos, telhado de madeira e piso hexagonal colorido.
Foto: Pinterest

11. Para um espaço gourmet mais moderno e encantador uma boa opção é optar por churrasqueira com revestimento de cimento queimado, com armários e bancadas em madeira. Excelente combinação. 

Area gourmet em estilo moderno com churrasqueira revestida de cimento queimado, com armários e bancada em madeira, cadeiras pretas, teto revestido de madeira, piso de cerâmica branca, quadros decorativos, TV e lâmpadas pendentes.
Projeto: Larissa Souza

12. Outra opção para quem prefere algo mais acessível e prático é a churrasqueira elétrica. Este projeto lindo colocou-a sob um pequeno muro de pedras, deixando o ambiente bem elegante.

Ambiente externo com muitas plantas, churrasqueira elétrica sob muro de pedras e poltronas.
Foto: Pinterest 

13. Linda área gourmet com churrasqueira de vidro. Para quem almeja um ambiente mais sofisticado, com certeza, o vidro é uma ótima opção

Área gourmet com churrasqueira de vidro, armários de madeira, bancada de pedra, cadeiras marrom e lâmpadas pendentes prateadas.
Foto: Pinterest

14. Para lugares que possuem mais espaço como casas e chácaras, uma boa opção é criar um ambiente mais rústico como este projeto. Churrasqueira e bancada de tijolinhos, mesa e bancos de madeira. Ambiente lindo e cheio de charme.

Área externa em estilo rústico com churrasqueira de tijolinhos, mesa e banco de madeira, piso de cerâmica azul, plantas e espaço com gramado.
Foto: Pinterest 

15. Em estilo moderno este espaço gourmet idealizou uma churrasqueira embutida com revestimento de porcelanato calacata que proporcionou um ambiente aprimorado. 

Área gourmet com churrasqueira embutida revestida de porcelanato calacata , bancada com azulejo do metro cinza e superfície de porcelanato branco, lâmpadas pendentes pretas.
Projeto: Arkpad

16. Outro projeto que utilizou porcelanato para o revestimento da churrasqueira, mas optou por um marmorizado.

Área gourmet envidraçada com churrasqueira revestida de porcelanato marmorizado, bancada, armários e bancos pretos, mesa de madeira com cadeiras marrom e piso porcelanato branco.
Projeto: Mariane Baptista 

17. Encantadora área gourmet com churrasqueira e bancada revestidas de porcelanato que reproduz mármore. 

Área gourmet com churrasqueira e bancada revestidas de porcelanato marmorizado, armários de madeira e bancos pretos.
Foto: Pinterest 

18. É possível sim formar uma área gourmet em seu apartamento. Neste projeto foi usado o cimento queimado para revestir a churrasqueira combinando com a cor das portas dos armários. 

Área gourmet com churrasqueira revestida de cimento queimado, armários cinza, pia de mármore, prateleiras de madeira e piso porcelanato neutro.
Foto: Pinterest 

19. Em estilo industrial, este projeto optou por churrasqueira e bancada com revestimento de pedras naturais, deixando o ambiente bem alinhado.

Área em estilo industrial com churrasqueira e bancada revestidas de pedra natural, paredes com revestimento de pedras, piso amadeirado, cobogó e lâmpadas pendentes.
Projeto: Diferenciatto Arquitetura 

20. Para áreas de lazer em casas, onde se tem mais espaço, é possível aventurar-se na decoração. Neste projeto a churrasqueira é de alvenaria, que se adequou bem ao ambiente.

Ambiente externo com churrasqueira de alvenaria, bancada com revestimento de pedras e superfície de mármore preto, bancos e lâmpadas pendentes amarelas, vaso de planta grande, paredes cinzas com pastilhas neutras e piso de cerâmica branca.
Foto: Pinterest 

21. Este espaço gourmet de apartamento optou pela churrasqueira de cimento com tijolinhos e granito preto. O ambiente ficou bem tradicional e contemporâneo.  

Área gourmet com churrasqueira revestida de tijolinhos e detalhe em granito preto e pia do mesmo material, bancada branca e mesa de madeira.
Foto: Pinterest

22. Para quem é apaixonado por pastilhas, uma ótima opção é revestir a churrasqueira com elas. Nesta área externa foi escolhido pastilhas pretas para a churrasqueira e toda parede da pia, e pedras mosaico para a parte de baixo da bancada.

Ambiente com churrasqueira e parede da pia revestidas de pastilhas pretas,  bancada e bancos pretos, pedras mosaico revestindo a parte inferior da bancada, luminárias pendentes prateadas e armários preto.
Projeto: Carol Cantelli

23. É possível criar uma área de lazer fechada em casa também. Este projeto construiu uma churrasqueira de alvenaria, por possuir um espaço maior. A bancada toda de granito preto, e bancada de madeira, que permitiu um ambiente agradável e bem aconchegante.

Área de lazer fechada de casa com churrasqueira de alvenaria, bancada toda de granito preto, e bancada de madeira e bancos pretos, piso amadeirado e luminárias pendentes.

Foto: Pinterest 

24. Linda área externa de casa em estilo contemporâneo, com churrasqueira de tijolinhos e porcelanato.

Linda área externa de casa em estilo contemporâneo, com churrasqueira de inox e vidro, parede de tijolinhos, bancada de madeira em estrutura com revestimento imitando cimento queimado e piso também e bancos pretos.
Foto: Pinterest 

25. Neste projeto foi utilizado para o revestimento da churrasqueira e das bancadas, porcelanato que reproduz madeira e granito. É possível observar que dois estilos foram mesclados para a realização de um ambiente agradável e cheio de estilo, o rústico e contemporâneo.

Área externa em estilo rústico contemporâneo com revestimento da churrasqueira e das bancadas, porcelanato que reproduz madeira e granito com bancos imitando palha e piso branco.
Foto: Blog Big Interior Design

26. Em estilo moderno, foi realizada uma área gourmet com revestimento em granito preto em todas as paredes, bancadas e churrasqueira. 

Área gourmet com paredes, churrasqueira e bancadas revestida de granito preto, coifa de inox e porcelanato em cor neutra.
Projeto: Arkpad

27. Neste projeto de área externa de uma casa com piscina, foi idealizado uma churrasqueira com tijolinhos e porcelanato preto. A escolha combinou perfeitamente com o estilo do ambiente.

Área externa de casa com piscina, deck de madeira e espaço coberto com telhado de tijolos, churrasqueira de tijolinhos, bancada de madeira e paredes pintadas de branco.
Foto: Pinterest 

28. Revestida com tijolinhos mais puxado na cor madeira, esta churrasqueira foi realizada em espaço gourmet de apartamento. As cores dos revestimentos e da mesa harmonizaram perfeitamente. 

Área gourmet de apartamento com churrasqueira revestida de tijolinhos em tom amadeirado, mesa de madeira com cadeiras vermelha, parede da pia revestida de azulejo amadeirado e piso de madeira.
Projeto: Lilian Zenaro

29. Mais um projeto lindo de área gourmet com churrasqueira revestida de porcelanato marmorizado nas cores preta e marrom puxado para a madeira. Com mesas e cadeiras de madeira, bancada de granito preto, o ambiente ficou bem harmonizado. 

área gourmet com churrasqueira revestida de porcelanato marmorizado nas cores preta e marrom puxado para a madeira. Com mesas e cadeiras de madeira, bancada de granito preto e piso de porcelanato neutro.
Projeto: Mariane Baptista

30. Em estilo tradicional e simples, esta área gourmet optou por churrasqueira de alvenaria com granito preto, bancada e mesa de madeira. O ambiente ficou aconchegante e delicado.

Area gourmet em estilo tradicional e simples com churrasqueira de alvenaria com granito preto, bancada de granito preto, mesa redonda de madeira com cadeiras pretas, piso porcelanato branco.
Foto: Pinterest

31. O porcelanato amadeirado mais uma vez ganha destaque. Nesta área gourmet que possui mais espaço, foi escolhido o granito preto para revestir as bancadas e o porcelanato que reproduz madeira para fazer todo revestimento da churrasqueira. Encantador, não é mesmo?

Area gourmet com churrasqueira revestida de porcelanato amadeirado, pia e bancada revestida de granito preto, armários brancos e amadeirado e piso porcelanato branco.
Projeto: Arkpad

32. Maravilhosa área externa de casa, com churrasqueira revestida de porcelanato que reproduz pedras.

Area externa de casa com churrasqueira revestida de porcelanato imitando pedras, piso de cimento queimado, mesa de madeira com bancos, painel com TV, luminárias pendente e bancada de concreto com bancos.
Foto: Pinterest 

33. Este projeto da área externa de uma casa, oferece um estilo mais moderno com luminárias pendentes pretas, bancada de granito e churrasqueira de pedras naturais.

área externa de casa, com estilo moderno com luminárias pendentes pretas, bancada de granito e churrasqueira de pedras naturais.
Projeto: Barbara Oranieri

34. Churrasqueira ganhou destaque em área gourmet com revestimento de porcelanato branco, que reproduz mármore carrara.

Area gourmet com churrasqueira revestida de porcelanato que reproduz mármore carrara branco, piso porcelanato branco e armário com bancada de mármore preta.
Projeto: Cinandra Geremia

35. Outra sugestão de acabamento em porcelanato amadeirado. Neste projeto foi escolhido o material para o revestimento de tudo, churrasqueira, bancadas e armários.

Area gourmet com porcelanato amadeirado revestindo churrasqueira, bancadas e piso, mesa de vidro com cadeiras de madeira e pia e bancada de mármore preto,
Foto: Pinterest

36. Esta área externa de chácara possui um estilo rústico para harmonizar com o ambiente que é localizado.

Área externa de chácara com tijolinhos revestindo churrasqueia, forno, paredes e bancada, piso de cimento queimado e bancos marrom,
Foto: Pinterest 

37. A churrasqueira de alvenaria ganha destaque mais uma vez nesta área de lazer de casa.

Area externa com churrasqueira de tijolinhos, bancada de porcelanato branco, bancos com estrutura de madeira e estofado cinza e papel de parede imitando ladrilhos hidraulicos.
Foto: Pinterest 

38. Em estilo rústico e contemporâneo, este espaço gourmet utilizou cimento queimado e madeira para revestir todo o ambiente. A churrasqueira foi feita de cimento queimado, bem espaçosa, realçando o espaço. 

Area gourmet com cimento queimado revestindo paredes e churrasqueira, deck de madeira no chão, madeira ripada no teto, e detalhes de madeira na pia e churrasqueira.
Projeto: Arkpad

39. Este projeto optou por espaço reservado com a bancada de granito fazendo a separação. Possui churrasqueira de tijolinhos com granito, e piso de madeira.

Ambiente com churrasqueira de tijolinhos, granito preto revestindo pia. bancada e detalhe da churrasqueira, piso de madeira e banco preto.
Foto: Pinterest

40. Este projeto utilizou todo espaço que tinha para criar um ambiente agradável e confortável. A churrasqueira foi feita com tijolinhos escuros e a bancada com granito preto.

Espaço com churrasqueiro de tijolinhos escuro, pia e bancada com granito preto, revestimento hexagonal na parede, mesa e bancos de madeira, teto revestido de madeira e piso porcelanato branco.
Projeto: Larry e Letícia Arquitetura

41. Linda churrasqueira feita com porcelanato amadeirado, em estilo escandinavo, bem delicado.

Churrasqueira feita de porcelanato amadeirado, parede da pia revestida com o mesmo material, armário e pia brancos.
Foto: Pinterest

42. Para finalizar, trouxemos uma opção de projeto que utilizou churrasqueira a gás, que tem sido muito desejada nos dias de hoje.

Área externa com parede revestida de azulejo do metrô branco, bancada com churrasqueira a gás, armários de madeira, geladeira de inox, piso azul, bancada de mármore com pia e bancos de madeira.
Foto: Pinterest


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 07 outubro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais