20 dicas de azulejos para utilizar na cozinha

Quando estamos construindo ou reformando nossa casa, pensamos com cuidado nos revestimentos de cada cômodo, cada espaço, nos mínimos detalhes. Pensando bem qual seria o melhor material para aplicar em cada parede, o melhor piso para cada ambiente.  E cozinha é um espaço muito especial da casa. É nela que preparamos nossas refeições do dia […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 setembro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Quando estamos construindo ou reformando nossa casa, pensamos com cuidado nos revestimentos de cada cômodo, cada espaço, nos mínimos detalhes. Pensando bem qual seria o melhor material para aplicar em cada parede, o melhor piso para cada ambiente. 

E cozinha é um espaço muito especial da casa. É nela que preparamos nossas refeições do dia a dia, reunimos a família para servir um belo prato em datas especiais, e é nesse ambiente que construímos momentos. 

CONFIRA- COZINHAS: CONHEÇA PRODUTOS E PROJETOS INSPIRADORES

Para isso, o grande desafio é arquitetar uma cozinha bonita, agradável e prática, e a escolha do revestimento é o elemento fundamental para alcançar esses objetivos. 

A cozinha é um ambiente da casa em que a água entra, a todo momento, em contato com o revestimento, seja o chão, a parede, e a bancada. Para isso, é necessário escolher materiais impermeáveis pouco porosos e bastante resistentes para o revestimento.

Sua construção e manutenção exige muito cuidado, pois é um ambiente que possui umidade, gordura constante e alto fluxo de pessoas. 

Hoje em dia existe uma infinidade de texturas e cores de azulejos que permitem construir uma cozinha ideal, do seu gosto e estilo. 

Confira agora 20 projetos de cozinhas com diversos estilos de azulejos para você se inspirar. 

  1. Esse projeto optou por azulejo geométrico nas cores azul, cinza, preto e branco. Uma ótima opção para deixar sua cozinha bem estilosa.
Cozinha com revestimento geométricos nas cores azul, cinza, preto e branco, armários e piso cinza.
Projeto: Andrade e Mello Arquitetura

2. Com os famosos azulejos do metrô, conhecido como subway tiles, essa cozinha optou por um estilo mais industrial, com bancada de porcelanato que reproduz pedras e armários na cor azul claro.

Cozinha industrial com azulejo do metrô branco, com bancada de porcelanato que reproduz pedras, armário de ferro suspenso no teto e armários na cor azul claro.
Projeto: Claudia Alionis

3. Projeto com estilo mais moderno, selecionou azulejo em formato de plaquinhas, com aparência de escamas de peixe.

Cozinha estilo moderno com piso hexagonal preto, armários e pia preto e cinza com azulejo escama de peixe azul.
Projeto: Debora Durigon

4. Cozinha com estilo industrial, foi optado azulejos que reproduzem pedras, destacando a cor azul mais vibrante nos armários. 

Cozinha em estilo industrial com azulejos que reproduzem pedra, armários na cor azul royal, bancada de madeira, piso branco e parede de lousa preta.
Projeto: Debora Durigon

5. Este projeto também tem um estilo mais industrial, com luminárias pendentes, e paredes todas revestidas com os azulejos do metrô na cor branca. 

Cozinha em estilo industrial com azulejos do metrô e piso porcelanato na cor branca, luminárias pendentes, armários verde claro e branco, com bancada branca de cadeiras pretas.
Projeto: FGMF Arquitetos

6. Revestida com azulejos geométricos nas cores vermelha e branca, esta área gourmet também possui piso de material que reproduz madeira, deixando o ambiente mais aconchegante. 

Área gourmet com azulejos geométricos nas cores vermelhas, branca, armário cinza, piso amadeirado e prateleira com acessórios deocrativos.
Projeto: Lívia Boechat

7. Os azulejos geométricos deram um realce na cozinha que possui um estilo mais clean.

Cozinha com mesa branca e cadeiras de palha, armários brancos, luminária pendente e azulejos geométricos azul e branco.
Projeto: Maraú Design

8. Mais agradável e aconchegante, a cozinha possui azulejos personalizados com menções de hambúrgueres, refrigerantes, cafés, sucos, cupcakes, harmonizando ao ambiente.

Cozinha com azulejos personalizados com imagens de alimentos, bancada preta de mármore, armários preto e coifa.
Projeto: Debora Durigon

9. Em um estilo mais rústico, este projeto apostou em azulejos verdes, que reproduz  a famosa pedra hijau e bancada de quartzito, dando um toque especial ao ambiente.

Cozinha em estilo rústico com azulejos verdes que reproduzem pedras, bancada de quartzito, piso cinza e revestimento de madeira no teto.
Projeto: Carol Bezerra Azulejo: Atol Jade- Decortiles

10. Este projeto possui um estilo mais moderno e requintado, com azulejos pretos com acabamento  fosco, dando um contraste com o piso e bancada preto brilhante.

Cozinha em estilo moderno, com azulejo do metro preto fosco, bancada de mármore preta e piso porcelanato preto com armários preto e branco.
Projeto: Debora Durigon

11. Em estilo moderno e mais delicado, os azulejos possuem desenhos geométricos simétricos na cor vermelha e branca, e armários também coloridos, na cor azul mais claro.

Cozinha em estilo moderno delicado com azulejos geométricos na cor vermelho e branco, bancada de madeira, armário azul claro, geladeira cinza e cobogó cinza.
Projeto: Ludmila Ferreira 

12. O subway tiles mais uma vez ganha destaque na decoração da cozinha. Este projeto traz o azulejo na cor branca com estampa marmorizada trazendo charme ao ambiente. 

Cozinha com armário preto com bancada branca, torneira dourada, azulejo do metrô na cor branca com estampa marmorizada.
Projeto: Patricia Pasquini

13. Os azulejos com desenhos geométricos em cores claras, oferecem um aspecto mais delicado à cozinha, trazendo estilo e personalidade.

Cozinha com estilo delicado, armários em tons claros e com detalhes em madeira, azulejos com desenhos geométricos coloridos, acessórios rosas e verde.
Projeto: Gabriela Toledo

14. A cozinha em cores preta e cinza também traz elegância ao ambiente. Combine os azulejos com o mobiliário de forma harmoniosa.

Cozinha com paredes com azulejos geométricos preto e branco e parede com azulejo do metrô branco, armários cinza em harmonia com eletrodomésticos cinzas.
Projeto: Andrea Murão

15. Esta cozinha destacou os azulejos azuis, quebrando a neutralidade dos móveis brancos.

Cozinha com bancada branca, armários brancos, lâmpadas pendentes brancas, banco e piso de madeira e azulejo azul nas paredes.
Projeto: Marina Carvalho

16. Projeto maravilhoso de cozinha com subway tiles em cores mais neutras.

Cozinha com armários brancos e bancada cinza com piso branco e azulejo do metrô cinza.
Projeto: Lidiane Nunes

17. Com azulejos em estilo 3D, esta cozinha possui um estilo mais moderno, com mobiliado na cor cinza, e prateleira de madeira. Ambiente super charmoso e encantador.

Cozinha com azulejo verde em estilo 3D, armários na cor cinza com detalhes de madeira
Projeto: Lais Arêas

18. Com estilo despojado e aconchegante, esta cozinha possui azulejos com formas geométricas nas cores cinza e azul, trazendo descontração para o ambiente.

Cozinha com azulejos geométrico em cor cinza e azul, mesa redonda de madeira com cadeira branca, luminária pendente branca e piso porcelanato branco.
Projeto: Roberta Devisate

19. Este projeto também possui um estilo mais descontraído, com azulejos coloridos, realçando os móveis em madeira.

Cozinha com armário de madeira, azulejos geométricos coloridos e utensílios de cozinha.
Projeto: Glaucio Gonçalves

20. Azulejos com linhas azuis ganharam destaque na parede principal desta cozinha. Em estilo industrial, a prateleira de pínus de madeira dialoga com a bancada.

Cozinha com azulejos com linhas azuis, prateleira de pínus de madeira dialoga com a bancada, lâmpadas pendentes, armário branco com detalhes bronze e piso de madeira.
Projeto: Marcelo Rosenbaum


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 setembro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais