Estilo Boho inspire-se e saiba como usar na decoração

ambiente em estilo boho. papel de parde patchwork, cadeira de descanso, almofada com estampa étnica e cachepôs com plantas.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 03 julho 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Por LyraNavas

O estilo de decoração bohemian, mais conhecido como estilo boho, vem ganhando cada vez mais adeptos: vemos muitas inspirações incríveis nas redes, principalmente no Instagram e no Pinterest, que nos deixam com desejo de reproduzir esse clima descontraído, com um mix rico de influências hippie, country, romântico e vintage em nosso lar.

Mas qual é a origem desse estilo e como deixar a nossa casa com o clima que essa decoração pode proporcionar?

Boho é um termo proveniente do universo da Moda e teve origem na década de 20 na França. O movimento francês acreditava na interação entre a arte a moda. Mais tarde, foi bastante difundido na Inglaterra nas décadas de 60 e 70, no bairro londrino Soho, que abrigava muitos intelectuais e artistas boêmios da Europa e ganhou escala por meio dos festivais de música, tais como o Coachella e o Glastonbury. Dessa forma, Boho deriva da união do nome do bairro “Soho” e a palavra “bohemian”, que significa “boêmio”em português.

Na decoração, vale apostar em combinações de estampas e texturas florais, étnicas, românticas, adamascadas, indianas e de cashmeres, arabescos e patchwork nas almofadas, tecidos e papéis de parede. Os acessórios decorativos feitos à mão, revestimentos de madeira ou pedra natural, vasos e cachepôs com plantas, devem estar presentes junto aos objetos afetivos e carregados de memória, tais como: souvenires de viagens e móveis herdados da família com marcas adquiridas ao longo do tempo. Afinal, esse estilo permite a liberdade em ousar nas cores e a convivência de diversas referências para se obter ambientes que, além de confortáveis, possuem uma atmosfera única, colorida e cheia de personalidade!

Porém, apesar das infinitas possibilidades e misturas de referências, é preciso dosar e adotar alguns cuidados na composição para o ambiente não ficar muito carregado e com muita informação. Algumas dicas podem ser seguidas: utilize móveis e acessórios mais básicos e paredes sem cor, para dar um respiro e fazer um contraponto com os outros elementos decorativos.

A seguir confira uma seleção especial de imagens inspiradoras de ambientes decorados com o estilo Boho.1

1

2

3

VEJA + RETRÔ 18 INSPIRAÇÕES PARA VOCÊ USAR ESSE ESTILO NO SEU PROJETO

4

5

6

7

8

9

10

11

Autoria: @lyranavasarquitetura

Soraya Navas é de São Paulo, formada em Design de Interiores e adora viver na cidade, conhecer lugares e pessoas interessantes.
Ama dar ideias e dicas, principalmente de interiores, e acredita que o compartilhamento de saberes enriquece e conecta as pessoas.

Fernanda Lyra é da Paraíba e atualmente vive em São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo e tem experiência em Interiores. Ama viver novas experiências e está sempre aberta para conhecer pessoas e eternizar bons momentos e também adora compartilhar conhecimento.

Clique Aqui conheça o Instagram da Dupla e inspire-se!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 03 julho 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais