Casa Cor 2019: Grandes marcas participam da CASACOR São Paulo

Já começou a maior e mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo. O evento acontece no Jockey Club até o dia 4 de agosto, com ambientes assinados por grandes profissionais brasileiros com o que há de melhor em tecnologia, afetividade e sustentabilidade. A edição de 2019 […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 28 maio 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Já começou a maior e mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo. O evento acontece no Jockey Club até o dia 4 de agosto, com ambientes assinados por grandes profissionais brasileiros com o que há de melhor em tecnologia, afetividade e sustentabilidade. A edição de 2019 tem como tema “Planeta Casa” e, como não poderia deixar de ser, os arquitetos apresentam leituras únicas sobre o tema e, para isso, contam com a ajuda de marcas parceiros para lançar tendências e expor criações com muito design. Confira as principais marcas presentes no evento.

Bertolucci

Casa Cor 2019: Grandes marcas participam da CASACOR São Paulo  Sala de estar com decór minimalista e moderno. Mesinhas artesanais, luminárias de latão, Sofás branco e preto e tapete azul com estilo desgastado.
Projeto: Alex Bonilla – Casacor 2019

LEIA MAIS: Casa Cor 2019: Linie Lounge

A Bertolucci está presente nesta edição no “Espaço Ser” do arquiteto Alex Bonilla, que tem o objetivo de trabalhar as conexões humanas através da recuperação e reencontro das pessoas com seus centros. Assim, sem comprometer o ar acolhedor e o conforto, o arquiteto optou por um décor minimalista e moderno. Para Bonilha, as luminárias Bertolucci complementaram a decoração de forma surpreendente. Nas suas próprias palavras: “As formas antigas de vidro soprado artesanalmente das luminárias Alma Âmbar encantam e adornam o projeto, unindo o clássico ao moderno”. Outro destaque é a coluna Nítens (que em latim significa “aquele que brilha”) com mesa, produzida totalmente de forma artesanal e inspirada na técnica manual do capim dourado. Na luminária, a arte tradicional indígena é adaptada ao caráter único das rebarbas de latão. As sobras descartadas no processo de repuxo da matéria-prima no torno são reaproveitadas e trançadas manualmente. A marca está presente em mais 9 ambientes.

Bontempo

Casa Cor 2019: Grandes marcas participam da CASACOR São Paulo Sala de estar integrada com cozinha.  Mesa com estilo rústico, armários da linha avanti com acabamento laminato. revestimento das paredes e teto com concreto queimado.
Projeto: Gustavo Neves – Casacor 2019

Na vanguarda do segmento de móveis sob medida no Brasil há mais de 40 anos, a Bontempo marca mais uma vez presença na mais importante mostra da América Latina em três ambientes. Como destaque, a marca está presente na ousada e cheia de memórias, CASA SUMĒ, de Gustavo Neves. No mobiliário, o arquiteto apostou em armários da linha Avanti Bontempo com os acabamentos Laminato Piastra Scura, Lacca Cioccolato e Laminato Bianco Nebbia, com gaveteiros revestidos em Pelle Liscio. As outras apostas para os móveis ficam por conta do verde Oásis e Lino Piombo.

By Kamy

Casa Cor 2019: Grandes marcas participam da CASACOR São Paulo Ambiente1: estante de metal, parede azul e tapete Laguna. 
Ambiente2: Living ecológico feito a partir de sobras, estilo urbano, poltronas e sofá.
Ambiente3: estilo minimalista, poltronas brancas, mesinha de madeira, revestimento elegante e tapetes Linen e Hemp.
Projeto 1: Juliana Pippi./ Projeto 2: Gustavo Neves/
Projeto 3: Bruno Carvalho e Camila Avelar

Inovadora e versátil, a By Kamy demonstra todo o seu potencial criativo, marcando presença em 30 ambientes em 2019, com peças do portfólio, lançamentos e produtos desenvolvidos exclusivamente para o evento.

1- O destaque fica para o espaço da Juliana Pippi com o premiado tapete Laguna, design de Nicole Tomazi para a By Kamy. Os tons de azul harmonizam com a estante de metal, ocupante da parte superior das paredes do ambiente que tem como proposta ser um lugar para estar junto, degustar sabores, conversas, histórias e a própria presença.

LEIA MAIS: CASA COR SÃO PAULO 2019: Juliana Pippi [Co.Dining]

2- A CASA SUMĒ, do arquiteto Gustavo Neves, exalta a real sustentabilidade em todos os seus pilares. Mesclando métodos construtivos ecológicos, com plantas típicas do serrado brasileiro e aproveitamento de materiais, Neves elaborou um Pelego exclusivo para o living, feito a partir de sobras da produção da By Kamy.

3 – Inspirada pela poética contemporânea e minimalista que norteia o novo morar, a dupla Bruno Carvalho e Camila Avelar assina o Terraço Aurora. Para compor o espaço, eles escolheram os tapetes Linen e Hemp de fibras naturais, com leves rosados, que permeiam todo o ambiente e tem como objetivo oferecer uma experiência sensorial.

Casa Moysés

Casa Cor 2019: Grandes marcas participam da CASACOR São Paulo Ambiente1: Quarto com cama e enxoval branco, mesinha feita de madeira e painel de madeira.
Ambiente2: Quarto com tons claros. lençol de linho branco, manta Day By Day Baby, Alpaca off-whit e cobertor aveludado.
Ambiente3: Suíte elegante. almofadas e lençol de linho branco, porta-travesseiros em manta e padronagem geométrica e no padrão xadrez.
Projeto1: Triart Arq./ Projeto2: Débora Aguiar/
Projeto3:Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia

A Casa Moysés, patrocinadora oficial da mostra, explora o significado de refúgio, conforto e luxo descomplicado em produtos que despertam o desejo e a vontade de ficar no acolhimento do lar.

1– Além de estar presente em todas as suítes da mostra, a Casa Moysés tem seu próprio ambiente junto com a Triart Arquitetura, um espaço pensando como refúgio para recarregar as energias. O enxoval assinado pela marca foi desenvolvido com exclusividade para o ambiente

2- No ambiente Dolce Villa Todeschini, de Débora Aguiar, o atemporal linho branco está presente no jogo de lençol e Duvet Ponto Ajour que arrematam o décor da cama. Manta Day By Day Baby Alpaca off-white e cobertor aveludado Easy Mix foram as escolhas da arquiteta.

3-  Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco assinam a Casa Grão por Starbucks At Home. A suíte do ambiente conta com produtos exclusivamente desenvolvidos pela Casa Moysés para o projeto: Almofadas e Lençol 100% no clássico e sofisticado Linho Branco, Porta-travesseiros confeccionados em manta em padronagem geométrica e no padrão xadrez.

Criare

Casa Cor 2019: Grandes marcas participam da CASACOR São Paulo Sala de estar com uma enorme estante nichada que cobre toda a parede e exibe a tonalidade da madeira clara.
Projeto: Ticiane Lima – Casacor 2019

A Criare, empresa que há 16 anos oferece soluções em móveis planejados para atender os mais variados estilos, está presente na Casa Conecta, da arquiteta Ticiane Lima, e no Bar do Relógio, do arquiteto Marcelo Diniz. Com a proposta de ser um ambiente de relaxamento, conexão e reflexão, a Casa Conecta da arquiteta Ticiane Lima tem como grande destaque três novos padrões da Coleção Essencial – Nórdico, Spot e Urbano – que foram utilizados para criar com elegância e sofisticação uma enorme estante nichada que cobre toda a parede da entrada e exibe a tonalidade natural da madeira clara.

FAS Iluminação

Casa Cor 2019: Grandes marcas participam da CASACOR São Paulo  Sala de jantar com piso azul, cadeiras de madeira, mesa com pernas metálicas e luminária de teto Pop da Oty Light.
Projeto: Juliana Pipi – Casacor 2019

A FAS Iluminação marca presença nesta edição em parceria com profissionais renomados, como Consuelo Jorge, Juliana Pippi e Ticiane Lima, e apresenta seus produtos assinados por grandes marcas, como Ingo Maurer, Next, Oty Light e Santa & Cole. Destaque para a Sala de Jantar [Co.Dining], da arquiteta Juliana Pipi, a icônica luminária Zettel’z, assinada pelo designer alemão Ingo Maurer, surge como protagonista no espaço, e para a Casa Conecta da arquiteta Ticiane Lima, que traz a luminária de teto Pop da Oty Light de forma discreta e, ao mesmo tempo, moderna.     

F. Way

CASACOR São Paulo 2019.  Loft aconchegante e elegante. Sofá Fatto, lareira, plantas e mesinhas de pernas curtas.
Projeto: Consuelo Jorge – Casacor 2019

A F.Way participa em parceria com a arquiteta Consuelo Jorge no Loft Refúgio. Interativo e aconchegante, é o local perfeito para refletir e renovar as energias, onde conforto e natureza se encontram, proporcionando sensações únicas em um espaço elegante e ao mesmo tempo funcional. O ambiente tem como grande destaque o sofá Fatto, produzido especialmente para a arquiteta pelo FK Grupo, dono da marca F.Way, e a cadeira Appia, assinada por Christoph Jenni, que se unem às cadeiras Sapo e Silex, que também contam com o estilo do design carioca, e evidenciam sofisticação à primeira vista para dar ainda mais elegância e exclusividade.

Grupo Guidoni

Banheiro minimalista. Bancada da pia em tom escuro do Topzstone Absulute Black, cuba preta, prateleiras e espelho redondo.
Projeto: Olegário de Sá – Casacor 2019
Loft com forro inclinado , luminária moderna, prateleira e poltrona.
Projeto: Consuelo Jorge – Casacor 2019

O Grupo Guidoni – maior exportador de rochas ornamentais do Brasil e referência global no setor – marca presença em dois ambientes que exploram o design natural, versatilidade, nuances, e possibilidades de uso dos revestimentos da Guidoni.

No loft refúgio da arquiteta paulista, Consuelo Jorge, a marca está presente na cozinha com chapas de quartzito Mykonos com trabalho em canelado – como se esculpido por talentosos artesãos – que revestem do piso ao início do forro inclinado e refletem no espaço a iluminação natural que entra no ambiente. Na suíte, ao lado da cama em tablado com dossel em tecido, um pequeno escritório se apresenta elegantemente com uma ampla mesa de apoio, estruturada em latão escovado e tampo em quartzito Emerald Green.

Já na Cozy House do Olegário de Sá, o arquiteto junto com a Guidoni escolheu o quartzito Mykonos para executar o espelho d’água presente na fachada do ambiente, reforçando a arquitetura minimalista do projeto. A base perolada da pedra e as sutis nuances em tons mais escuros conferem um dinamismo peculiar e elegante, estando presente também em todo o piso da casa. No quarto, a bancada funcional da área úmida apresenta a intensidade do tom escuro do Topzstone Absolute Black.

Novo Ambiente

Quarto revestido de mermore no piso, forro  com abertura para luz, muitas plantas, cama clássica e poltrona.
Projeto: Otto Felix – Casacor 2019

A Novo Ambiente marca presença em dois ambientes. Com conceito reinventado de casa de campo mais moderna e minimalista, o arquiteto Otto Felix escolheu peças que expressam conforto e sofisticação, como a poltrona Pollock, de Charles Pollock, a mesa de centro Mars e o banco Whisky Sour (usado aos pés da cama), de Renato Périgo, a mesa de centro Porto, do Studio Rain, e a poltrona Pelicano, de Jorge Elmor.

Já na Casa Dendê Duratex, Nildo escolheu uma das estrelas do showroom paulistano da loja Novo Ambiente, a Poltrona Reversível Martin Eisler para ser destaque no amplo living. A poltrona de curvas inconfundíveis é uma das criações mais famosas de Eisler, arquiteto, cenógrafo e designer austríaco que passou pela Argentina antes de desembarcar no Brasil para criar a marca Forma.

Saccaro

CASACOR São Paulo 2019.  Sala de estar minimalista com constaste P&B. Sofá branco, mesa em pedra bruta, mesa de centro pietra, prateleiras brancas com objetos, parede preta, luminárias brancas e tapete branco.
Projeto: Nildo José – Casacor 2019
Área externa com pedras soltas no chão, cadeiras, mesa, arvore e plantas.
Projeto: Nildo José – Casacor 2019

Referência em mobiliário de alto padrão, a Saccaro apresenta seus lançamentos nos ambientes de três escritórios renomado dando destaque ao design contemporâneo e atemporal das peças para transformar os espaços em verdadeiros habitats.

Na Casa Dendê de Nildo José, composta por living, cozinha com sala de jantar, atrium e máster suíte, traz importantes peças da Saccaro, como o banco Birillo e a mesa de centro Pietra. O destaque fica por conta da cama desenhada por Nildo especialmente para a mostra, fabricada com exclusividade pela marca para o ambiente. Já na Casa Moysés by TRiART Arquitetura, os arquitetos André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado selecionaram os lançamentos da Coleção 2019, como a mesa Tríade do designer Bruno Faucz, o banco Fenda do designer Guilherme Wentz, a cadeira Aspen e o estofado Argos, ambos assinados pelo Studio Saccaro. Além disso, a marca também fabricou uma cama exclusiva para compor o décor do espaço.

Santa Luzia

Cozinha amarela. gabinete, pia e prateleiras. parede com revestimento 3D discreto em formato hexagonal.
Projeto: Marcelo Salum – Casacor 2019

Sustentável, a Santa Luzia traz para a mostra perfis decorativos e revestimentos sustentáveis aplicados em quatro ambientes. Desses 4 ambientes, o de maior destaque é o “Loft Árvore da Vida” do Marcelo Salum em que a Santa Luzia está presente com cinco mil peças da Coleção SIX e rodapés 454 da Linha Moderna, todos originalmente brancos, mas que foram personalizados pelo profissional com tinta laca. O perfil 3547 da Linha Black complementa os acabamentos do ambiente.

Weiku

CASACOR São Paulo 2019.  Sala de estar integrada com quarto. Parede de vidro com visão completa do jardim. Mesinha de centro de madeira, sofá grande, poltronas, quadro que preenche toda a parede e revestimento de madeira no teto e parede.
Projeto: Salvio Jr. e Moacir Jr.

Em mais um ano de parceria, a Weiku – reconhecida por possuir a linha mais completa de janelas e portas de PVC do mercado – se une aos arquitetos Salvio Jr. e Moacir Jr, do Studio CASAdesign, e estará presente no espaço CASA OAK | 02. O projeto dos arquitetos conta com 60m² de área construída às icônicas marquises do Jockey, chama atenção no espaço pela fachada da casa que foi construída no estilo brutalista, com apenas um recorte de parede que forma um ângulo interno. Dali, surge a entrada do ambiente com trilhos embutidos e portas Max Slider da Weiku, que permite o acesso total da iluminação natural.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 28 maio 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais