CASACOR SÃO PAULO 2019: Juliana Pippi [Co.Dining]

Arquiteta Juliana Pippi prepara Sala de Jantar [Co.Dining] para esta edição da CASACOR São Paulo 2019. O evento ocorre de 28 de maio a 04 de agosto, no Jockey Club “Receber pra mim… É enfeitar a casa com flores … É separar uma louça bem especial … É pensar na música e criar uma playlist […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 junho 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Arquiteta Juliana Pippi prepara Sala de Jantar [Co.Dining] para esta edição da CASACOR São Paulo 2019. O evento ocorre de 28 de maio a 04 de agosto, no Jockey Club

“Receber pra mim…

É enfeitar a casa com flores …

É separar uma louça bem especial …

É pensar na música e criar uma playlist …

É preparar um drink gostoso…

É esperar os amigos na porta…

É brindar, sempre!”

Juliana Pippi

O encontro. O ritual que antecede o receber. A partir desses dois verbos/ações, a arquiteta Juliana Pippi cria um lugar para estar junto, degustar sabores, conversas, histórias e a própria presença. E evidencia, em todos e nos mínimos detalhes, a subjetividade que encara o momento.

“Há muitas edições de CASACOR debruço-me sobre a materialização deste ato, o encontro. É quase como uma defesa do que importa para os dias, para manter o frescor da casa, das relações que nela se estabelecem, as vibrações que transitam. O ambiente transparece todos os gestos desta cena, as miudezas em texturas, aromas, sonoridades, gostos”, conta ela sobre a Sala de Jantar [Co.Dining] de 45 metros quadrados, seu segundo ambiente assinado para a CASACOR São Paulo.

LEIA MAIS: Cores Transformadas em Alegria

O prefixo “CO” do nome aqui enfatiza a intenção de compartilhar, palavra empregada também no desenho da mesa “We Share”, projetada pela arquiteta especialmente para celebrar. A peça com tampo artesanal em granilite e uma calha central, que combina o corian e inox, conta com bandejas utilitárias para o preparo de drinks e petiscos ali na hora, com todos os convidados ao redor.

“A mesa”de 4,20m ocupa posição central, não à toa. Ela é o principal elemento de conexão e o fio condutor deste projeto. A partir dela as atividades da sala de jantar são realizadas”, destaca Juliana.

O efeito de acolhimento é potencializado pelo jogo de texturas presentes no espaço. A composição de revestimentos como o painel de madeira em carvalho, o mosaico Era na nova cor Lignito – produto assinado pela arquiteta para a Ceusa – em contraste com o azul, que tinge o teto e parte da parede. Ainda a geometria no tapete de Nicole Tomazi e o janelão que descortina a paisagem lá fora e deixa entrar a luz natural que marca a passagem do dia.

Na parte de mobiliário: Claudia Moreira Salles, Sérgio Rodrigues, Gustavo Bittencourt, Jader Almeida, Bruno Rangel,  estão entre os shapes selecionados. Objetos de decoração, de antiquário, obras de arte e as almofadas com estampas de autoria da profissional para a linha ARQ formam o mood acolhedor. Juliana ainda reforça seu envolvimento com o tema “encontro” nos desenhos do ilustrador convidado Fábio Dudas, que compõem o pendente Ingo Maurer Zettel’s sobre a “We Share”. As obras de artes mais importantes do ambiente são assinadas por Eduardo Haesbaert, Aline Sancovsky, Shirley Paes Leme, Marlene Stamm, Renato Castanhari, Sérgio Pinzon, H Savas, Vera Martins. As fotos de Juliana Sicoli e Denilson Machado foram produzidas para o ambiente.

LEIA MAIS: EXPO REVESTIR 2019- Eucafloor apresenta novos padrões da linha Gran Elegance

Um drink especial

Se o espaço fosse um drink, qual seria? Pink Earth! Sim, o drink existe e não foi apenas criado exclusivamente para o espaço, mas representa tudo que a Sala de Jantar [Co.Dining] aflora. A alquimia de cores, sensações e sabores foi traduzida pela mixologista Waka Morishita, que resume a combinação como leve e fluida. “Waka decifrou as característica do espaço no Pink Earth. Uma bebida leve, a base de Gin e figo. Um bouquet de frutas a ser degustado, criado a partir das cores e materiais do ambiente para trazer uma outra percepção, a do paladar, sobre o espaço”, explica Juliana. A receita será compartilhada nas mídias digitais da arquiteta (@julianapippi)

Currículo:

De Florianópolis Juliana Pippi é um dos nomes que se destacam no mercado de arquitetura de interiores nacional. À frente do escritório desde 2000, a arquiteta coleciona alguns títulos de referência no segmento como o International Property Awards, America Design Awards e A’Design Awards  . No Brasil recebeu as principais premiações do mercado e todos os anos está na lista dos profissionais mais atuantes do mercado.

Imagens do ambiente “Co-dining”, da arquiteta Juliana Pippi.

(Sala de jantar de 45 metros)
Sala de jantar grande. Bar Time versão para garrafas - todo em vidro- com bebidas, uma parede revestida em madeira e uma obra de arte.
Foto: Denilson Machado
Sala de jantar grande. Espelho Basel envelhecido, revestimento mosaico e madeira e bau português.
Foto: Denilson Machado
Sala de jantar grande, Bar Time versão para garrafas - todo em vidro- com bebidas, uma parede revestida em madeira, piso de mosaico, tapete assinado por Nicole Tomazi.
Foto: Denilson Machado
Sala de jantar grande, espelho envelhecido, Bar Time versão para garrafas - todo em vidro- com bebidas, uma parede revestida em madeira, piso de mosaico, tapete assinado por Nicole Tomazi.	Cadeira Carmen de Daniela Ferro e Mesa we share. Teto pintado com Tinta Coral Acrílico Fosco Cor - Águas Globais.
Foto: Denilson Machado
Cadeiras Lucio Cost, parede revestida com madeira, piso e parede do fundo revestidos de mosaico, escada de madeira, puff, luminária de piso, baú português e quadros.
Teto pintado com Tinta Coral Acrílico Fosco Cor - Águas Globais.
Foto: Denilson Machado
Cadeiras Lucio Cost, parede revestida com madeira, piso de mosaico, luminária de chão, baú português, quadros e puff.
Foto: Denilson Machado
Parede revestida com mosaico, escada de madeira e teto na cor Águas Globais.
Foto: Denilson Machado
Gabinete de madeira clara, copos e garrafas, parede em mosaico.
Foto: Denilson Machado
Gabinete de madeira clara, copos e garrafas, parede em mosaico.
Foto: Denilson Machado
Parede em mosaico, sofá matriz branco, bar mode, tapete Assinado por Nicole Tomazi, quadros e luminária de parede.
Foto: Denilson Machado
Sala de jantar grande, espelho envelhecido, Bar Time versão para garrafas - todo em vidro- com bebidas, uma parede revestida em madeira, piso de mosaico, tapete assinado por Nicole Tomazi.	Cadeira Carmen de Daniela Ferro e Mesa we share. Teto pintado com Tinta Coral Acrílico Fosco Cor - Águas Globais. Sofá matriz branco e luminária com papeis.
Foto: Denilson Machado
Sala de jantar grande, espelho envelhecido, Bar Time versão para garrafas - todo em vidro- com bebidas, uma parede revestida em madeira, piso de mosaico, tapete assinado por Nicole Tomazi.	Cadeira Carmen de Daniela Ferro e Mesa we share. Teto pintado com Tinta Coral Acrílico Fosco Cor - Águas Globais.  E instalação no teto com papeis suspensos.
Foto: Denilson Machado
Sala de jantar grande, espelho envelhecido, Bar Time versão para garrafas - todo em vidro- com bebidas, uma parede revestida em madeira, piso e parede de mosaico, tapete assinado por Nicole Tomazi e escada de madeira.	Cadeira Carmen de Daniela Ferro e Mesa we share. Teto pintado com Tinta Coral Acrílico Fosco Cor - Águas Globais.  E instalação no teto com papeis suspensos. Sofá matriz branco.
Foto: Denilson Machado
Sala de jantar grande, espelho envelhecido, uma parede revestida em madeira, piso e parede de mosaico, tapete assinado por Nicole Tomazi e escada de madeira.	Cadeira Carmen de Daniela Ferro e Mesa we share. Teto pintado com Tinta Coral Acrílico Fosco Cor - Águas Globais. instalação no teto com papeis suspensos. baú português iluminaria de piso.
Foto: Denilson Machado

Mais Informações: www.casacor.com

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 junho 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais