Eucatex: lançamentos 2021

Empresa apostou em estratégia de “gameficação” para proporcionar uma experiência divertida, interativa e imersiva dentro da plataforma digital Planeta Eucatex O ano de 2020 foi repleto de desafios, mas também de grande movimentação no segmento de construção civil. E como o evento mais importante do setor, a Expo Revestir precisou se reinventar, abrindo espaço para […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 maio 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Empresa apostou em estratégia de “gameficação” para proporcionar uma experiência divertida, interativa e imersiva dentro da plataforma digital Planeta Eucatex

Imagem do Planeta

O ano de 2020 foi repleto de desafios, mas também de grande movimentação no segmento de construção civil. E como o evento mais importante do setor, a Expo Revestir precisou se reinventar, abrindo espaço para iniciativas criativas. Sempre conectada às necessidades do mercado e na busca constante pela inovação, a Eucatex apresenta uma plataforma digital “gameficada”, que explora uma nova maneira de exibir os produtos e apresentar as novidades.

A ideia do Planeta Eucatex nasceu da união da necessidade de se destacar em um ambiente digital com o desejo de transportar as pessoas para dentro da cultura da empresa e de sua história, que em 2021 completa 70 anos. Uma trajetória marcada por diversas iniciativas pioneiras, desde a floresta até os produtos, sempre com a missão de promover um desenvolvimento responsável e atingir padrões de excelência, em todas as áreas em que atua.

O Planeta Eucatex será lançado para a Expo Revestir 2021, que acontece entre os dias 22 e 26 de março, mas é uma iniciativa que irá perdurar após a feira, ganhando, de tempos em tempos, desdobramentos e conteúdos exclusivos. Será possível conferir todas as soluções que a empresa oferece de forma integrada, a partir de ambientes hiper-realistas com navegação 360°.

Os visitantes poderão conhecer as quatro Casas-Tendências, projetadas a partir de estudo que a marca realiza anualmente em parceria com a consultoria Tendere; conhecer os espaços dedicados a cada uma das marcas do grupo, onde será possível se atualizar sobre os lançamentos e o portfólio completo de cada uma delas; participar de atividades interativas, como o quiz para descobrir qual grupo de gosto é mais alinhado a sua personalidade.

CONFIRA: MANTEIGA DE CACAU É ELEITA A COR DE 2021 PELA TINTAS EUCATEX

No espaço coworking, além de conferir algumas das soluções corporativas aplicadas, será possível assistir à programação de palestras, com convidados especiais do mercado e conteúdos desenvolvidos pela equipe Eucatex sobre aspectos técnicos dos produtos. Também será possível fazer visitas guiadas por todo o Planeta Eucatex.

O Museu 70 apresenta alguns marcos da trajetória da empresa que completa sete décadas, apresentando uma carta aberta do presidente, Flavio Maluf, galeria de fotos históricas e uma homenagem aos colaboradores mais antigos. Na floresta, será possível se inteirar sobre alguns dos importantes processos da produção de Eucalipto, principal matéria-prima dos produtos, além de acessar infográficos com dados e curiosidades sobre os programas de Manejo Florestal, Apicultura, Reciclagem, preservação da fauna e flora e dos recursos naturais.

Quatro novos padrões chegam às linhas de pisos laminados Eucafloor inspirados no desejo de ambientes mais acolhedores

Dormitório com piso eucatex Belmont da linha Gran elegance, cama de casal, cantinho do home office com cadeira preta
Dormitório apresenta o novo padrão Belmonte da linha Gran Elegance 

No último ano, os ambientes internos ganharam mais destaque com o maior tempo de permanência em casa, aliado à chegada do home office como uma opção de trabalho, e, pensando em atender a essa necessidade de um décor mais acolhedor, a família Eucafloor ganha quatro novas opções de pisos laminados lançados na Expo Revestir 2021. A linha Gran Elegance ganha o padrão Belmonte, já Moka e Veneto chegam para integrar a linha New Elegance e o padrão Cacau é a novidade das linhas Prime e Prime Click.

Em comum, estes padrões são inspirados no conceito dinamarquês hygge, pois trazem uma reflexão sobre as necessidades do momento atual, já que muitas pessoas não irão voltar a trabalhar 100% em um escritório, a partir da escolha de madeiras de tonalidades mais claras, que visam proporcionar suavidade e claridade para a decoração, tornando os espaços mais confortáveis para as múltiplas atividades desenvolvidas no cotidiano e de fácil combinação com os demais elementos que compõem o décor.

Na linha Gran Elegance, que possui a maior largura de régua do mercado com 44,5cm, o padrão Belmonte aposta em um desenho de nós e catedrais bem pronunciados e ao mesmo tempo suaves e delicados. Já New Elegance Veneto também apresenta essas características no desenho da madeira, porém, com uma coloração mais quente e com mais contrastes.

“Nossa aposta ao trazer essas madeiras mais claras é agregar elementos da natureza para essa nova realidade de uma decoração compartilhada entre o morar e o trabalhar, de uma forma leve e delicada. Nos apropriamos do conceito hygge, de que a felicidade está nos pequenos prazeres da vida, que nos trazem bem-estar, acolhimento e conforto, para desenvolver padrões que proporcionem essas sensações e que sejam funcionais e fáceis de combinar”, explica Flávia Athayde Vibiano, gerente de produtos da Construção Civil da Eucatex.

Ainda na linha New Elegance, o padrão Moka aposta em uma mescla de veios alaranjados e acinzentados, que trazem uma leitura mais homogênea do ambiente. Já nas linhas Prime e Prime Click, os nós e catedrais do padrão Cacau, também se apresentam de uma forma mais difusa, trazendo uma madeira de bastante personalidade, com um toque mais calmo e tranquilo. 

Passando mais tempo em casa é importante que os ambientes atendam não só a uma preferência estética, mas que sejam adequados a essas novas necessidades. Um aspecto relevante quando falamos de trabalho e concentração é uma boa iluminação, logo, ao utilizar um revestimento claro, o espaço ganha pontos no quesito, mas para quem já possui um espaço com boa iluminação, outros padrões, com diferentes tonalidades poderão ser eleitos e também deixarão o ambiente aconchegante e com destaque. 

Outro fator interessante é a questão do conforto térmico, pois o piso laminado mantém sua temperatura estável em qualquer estação do ano e pode ser um aliado para quem não conta com outros recursos como aquecimento ou ar-condicionado, justamente por não “acrescentar” calor ou frio.

Confira os novos padrões de pisos laminados da família Eucafloor:

Linha de pisos Eucatex

LVT Eucafloor: soluções completas para projetos residenciais e comerciais

Ambiente com piso e parede de cimento queimado, arara com roupas penduradas e sapato, vaso com planta decorativa no chão
Padrão Working Califórnia, que reproduz o concreto, segue como opção versátil e atemporal para os projetos

Produzido a partir de cloreto de vinila, mais conhecido como PVC, o LVT (Luxury Vinil Tile) é um revestimento resistente à água, que agrega modernidade aos mais variados tipos de projeto, devido as suas possibilidades de tamanhos, padrões e texturas. A Eucafloor conta com as linhas exclusivas Basic e Working, para uso residencial e comercial, respectivamente, que têm como principais atributos a facilidade de limpeza, conforto acústico e térmico, além de ser ótimo para crianças e pets.

A linha Basic é composta por seis padrões, que misturam tonalidades e desenhos de madeiras, que vão de nuances mais claras, como Denver e Seattle, às tonalidades médias de Santa Fé e Tucson. Las Vegas traz ainda um toque levemente avermelhado, enquanto Kansas é um padrão que puxa para um aspecto mais “dourado”. As réguas possuem 2mm de espessura, nas medidas de 1.229mm de comprimento por 238mm de largura.

Também com seis padrões, a linha Working apresenta madeiras de diversas tonalidades como Montana, Florida, Dakota, Texas e Alaska, além de uma placa que reproduz o aspecto do concreto, o padrão Califórnia. As réguas inspiradas em madeiras estão disponíveis nas medidas 1.219 mm x 228,5mm e 3mm de espessura, exceto o padrão Califórnia, que apresenta uma proposta diferente: em formato quadrado, com 600mm comprimento em cada um dos lados.

Segundo a gerente de Produtos da Construção Civil, Flávia Athayde Vibiano, as linhas Basic e Working foram pensadas para atender aos mais variados estilos. “Desenvolvemos um trabalho consistente de pesquisa de tendências, de olho nas principais feiras de design e arquitetura do mundo. Com base nestes estudos e nas solicitações de nossos clientes, chegamos a estes 12 novos padrões, que solucionam as principais demandas do mercado para uso residencial e comercial em termos de estética, conciliando ainda todos os benefícios de um piso LVT”, explica Flavia.

Ambas as linhas possuem instalação com cola e a garantia varia de acordo com o uso. No caso de utilização residencial (Basic e Working) a garantia é de 10 anos; já para uso comercial leve (Working) o prazo de garantia é de cinco anos.

Portfólio MDF Eucatex ganha 17 novos padrões em 2021

Dormitório com cantinho home office com parede verde, mobília revestida de material Eucatex com poltrona cinza.
Fumê Clássico é um dos novos padrões da linha Grafis aplicado na estante do dormitório/ home office

Do glamour dos painéis metalizados ao toque suave e acolhedor da trama dos tecidos, a Coleção de MDF 2021, que a Eucatex apresenta na Expo Revestir, está repleta de soluções para todos os gostos, acompanhando as tendências de decoração e apresentando tecnologias inovadoras que tornam o dia a dia mais funcional. Ao todo, são 14 novos padrões e 3 padrões que passaram por retrofit e ganharam novas texturas, entre as Laccas e BP’s, além da nova linha Grafis.

A linha Grafis foi desenvolvida sob uma perspectiva de um toque sensível e agradável, que traz a trama delicada dos tecidos para os padrões, em uma paleta neutra, perfeita para os projetos de quartos e escritórios, onde elementos “estofados” estão mais presentes. Por outro lado, as cores sólidas também são ótimas opções para a marcenaria de cozinha, pois funcionam como uma alternativa ao branco, para os que buscam por uma estética mais minimalista, sem abrir mão da composição de texturas e da personalidade. A linha também acompanha uma forte tendência de utilização da textura na parte interna dos móveis, conferindo uma composição mais interessante aos projetos.

Com seis padrões Verde Amalfi, Trama Beige, Trama Gris, Arenas, Cinnamon e Fumê Clássico, Grafis traz o diferencial do inovador processo tecnológico conhecido como electropolishing, que é aplicado após a textura ser fabricada. Em outras palavras, essa tecnologia possibilita a reprodução com fidelidade da trama do tecido nivelando os “micro-picos” e vales para que não haja o depósito de sujeiras nos poros, facilitando a limpeza no dia a dia e conferindo um excelente acabamento à superfície. Em relação a outros produtos existentes no mercado, possibilita uma manutenção mais fácil, pois a textura não possui rugosidade exposta e não traz o perigo de agredir a pele. Uma grande inovação no mercado nos aspectos de limpeza e higiene, tão demandados nos tempos atuais. 

Amostra de cores

A linha MDF BP Raízes busca destacar o elo com a natureza, incorporando-a aos ambientes internos e exaltando a exuberância das madeiras brasileiras. Os padrões Lâmina Naturalle e Freijó Escuro são as novidades desta linha, trazendo um contraponto de estilos de decoração. Lâmina Naturalle se apresenta em um sub tom dourado, que como o nome indica transmite um aspecto natural e contribui para iluminar os projetos. Já o Freijó Escuro traz um fundo levemente avermelhado e intenso que agrega sobriedade e elegância, o padrão também possui a tecnologia Finger Touch incorporada, que diminui a incidência de marcas de dedos, facilitando a manutenção no dia a dia, um requisito cada vez mais importante no momento atual. 

Catálogo de madeiras

A natureza também é a inspiração para o padrão Botticino, que reproduz a aparência da pedra de mesmo nome, encontrada em regiões da Itália e da Turquia. A pedra traz um aspecto granuloso que se assemelha aos granilites e marmorites, que ganham cada vez mais destaque nos revestimentos, mobiliários e objetos de decoração e integram a Linha MDF BP Matt Plus. Os padrões Rosa e Grani são outros lançamentos desta coleção, o Rosa em temperatura bem fria, com tom levemente azulado e uma personalidade bem calma e esmaecida, enquanto o Grani traz um tom de bege levemente rosado para composições clássicas.

Catálogo de estampas eucatex

Já na Linha MDF Lacca Metallic, os novos padrões Bianco Perlato, Escovado e Galáxia, trazem forte influência do Art Déco, estilo decorativo que se popularizou nos anos 1920, trazendo uma busca pela estética moderna, sofisticada e glamourosa, através da simetria, repetição, além de uma combinação de materiais tecnológicos para a época (plástico, concreto, metal, vidro) e materiais naturais (prata, marfim, platina, madeira, jade). Os lançamentos trazem um toque de brilho, remetendo a uma era de glamour que se manifesta através da simplicidade.

Catálogo Eucatex com peças Bianco Perlato, Galáxia e Escovado

Quatro padrões clássicos da Eucatex passaram por um processo de retrofit, mudando de linha para adquirir novas características e buscando atender a uma demanda dos consumidores. Carvalho Canela chega para incrementar a Linha MDF BP Raízes, completando o mix de madeiras versáteis e elegantes. Queridos nos projetos por sua personalidade quente e delicada, Italian Noce e Castanho Bronze passam a integrar a família MDF BP Matt Plus, atendendo ao desejo pelo toque mate e suave. 

Modelo Tivoli é novidade na Linha Eucadoor Frisada da Eucatex

Sala de estar com poltronas pretas, piso de madeira eucatex, parede brancas e porta eucaplac eucadoor.

A sala de estar recebeu a porta Eucaplac Eucadoor, no padrão Nogal Mel Frisada – desenho Tívoli, com o acabamento no friso na cor Moda de Viola

A Eucatex está sempre atenta às necessidades do consumidor, oferecendo soluções práticas e acessíveis para o dia a dia das pessoas, em especial no que se refere às opções para a construção a seco, sem sujeira e com geração mínima de resíduos. Sempre buscando trazer novidades, a marca apresenta na Expo Revestir o novo desenho Tivoli na linha de portas Frisadas Eucadoor.

A linha Eucadoor Frisada traz a proposta de um design diferenciado, que apresenta frisos elegantes e minimalistas, desenvolvidos para agregar mais charme aos ambientes e já conta com os modelos Elegance e Residence. O novo desenho Tivoli apresenta uma linha curva na vertical, formando um arco, que mesclado aos frisos retos horizontais cria um jogo de formas contrapostas, agregando um aspecto mais orgânico ao espaço e reforçando a beleza das curvas.Uma imagem contendo atletismo, cachorro, em pé

Descrição gerada automaticamente

Tivoli Eucaploc Nogal Mel com acabamento no friso na cor Chocolate ao leite

O novo desenho está disponível na Linha Eucadoor Frisada, com acabamento em primer, que oferece ao consumidor uma porta pronta para receber todo tipo de pintura, como também na linha Eucaplac, que conta com quatro opções de padrões: Branco Max, Noce Ébano, Nogal Mel e Teka Milano.

Para quem optar por qualquer um dos padrões Eucaplac, vale ressaltar a importância de se fazer o acabamento adicional no friso e a possibilidade de destacar ainda mais o desenho como um efeito decorativo. Para isso, a marca destaca algumas propostas de combinação de cores do portfólio das Tintas Eucatex, com duas opções para cada acabamento, com a finalidade de criar contraste e profundidade.

Ao escolher o padrão Eucaplac Noce Ébano, que tem uma característica de madeira mais quente e avermelhada, há duas sugestões de combinação, os tons Camafeu (2774E) e Café Torrado (2868E). O padrão Nogal Mel, que traz uma tonalidade média de madeira e fundo dourado, combina com as cores Moda de Viola (2083E) e Chocolate ao Leite (2847E). Já o Teka Milano, que além de um fundo levemente dourado, apresenta veios de madeira um pouco mais pronunciados, harmoniza com as tonalidades Moda de Viola (2083E) e Especialidade Suíça (2861E). Ambos com indicação de uso de Esmalte Sintético Eucatex Brilhante.

O padrão Branco Max propõe uma estética clássica e elegante, neste caso a indicação de coloração dos frisos é o Esmalte Brilhante Base Água na cor branca ou o Esmalte Sintético Brilhante Preto. Já para quem optar por um acabamento mais natural dos frisos, a indicação é a utilização do Verniz Copal Premium, Verniz Marítimo Premium ou Verniz Tingidor Premium, que colore a madeira, mantendo seu aspecto e tonalidade originais.

Divisória Novitá: solução ágil para criar espaços adequados às novas necessidades do morar e trabalhar

Escritório com piso eucatex e revestimento na parede e móvel com eucatex, cadeiras brancas e demais paredes verde
Office segue uma temática contemporânea de décor com uso de Divisória Novitá no padrão Concreto

Uma das demandas dos novos tempos é a necessidade de flexibilidade e adaptação, seja nas interações com as pessoas ou com os ambientes que redescobrimos, a partir das formas de trabalho à distância e híbridos. Reconhecida por oferecer produtos para reformas rápidas e sem dor de cabeça, a Eucatex apresenta as Divisórias Novitá como solução prática, funcional e com estética elegante para a criação de ambientes. 

Ao longo dos anos, as diversas linhas de divisórias da marca se consolidaram no mercado corporativo, com uma variedade de opções de acabamento e de layouts para dividir espaços comerciais. As Divisórias Novitá já nasceram com o intuito de dar uma nova cara a esse segmento, com uma proposta mais elegante e robusta, que abre um leque gigantesco de possibilidades de utilização, que vão além de seus usos convencionais.

O trabalho remoto teve uma drástica ascensão no último ano, com todas as questões que acometeram o mundo. Mas olhando um pouco para trás, diversas tendências já apontavam para formas mais flexíveis de trabalho, que possibilitassem desenvolver as tarefas à distância, com a criação de pequenas áreas em espaços compartilhados, conhecidas como closed office, principalmente nos coworkings, e que agora se consolidam como alternativa para criar ambientes com a agilidade.

Dentro do leque de soluções para construção a seco, as Divisórias Novitá podem ser utilizadas em diversas aplicações, como criar estes “closed office” em um espaço residencial, como uma solução que pode ser duradoura ou temporária, já que possui processo de instalação rápido e a desmontagem de seu sistema não traz a necessidade de grandes reformas.

Também pode ser uma alternativa para criar locais de privacidade e foco, dentro de ambientes pequenos como os populares estúdios, ao servir como alternativa de acabamento para o fundo de armários que dividem ambientes, ou ainda criar paredes bem finas, que dentre as possibilidades existentes no mercado proporcionam maior economia de espaço e são soluções mais ágeis, limpas e sustentáveis que o drywall, por exemplo.

Outro ponto de destaque é a disponibilidade de quatro padrões modernos, conectados às tendências do décor. Concreto, Elmo Macciato, Legno Crema e Nogueira possuem características e tonalidades diversas, que atendem aos variados gostos e estilos de decoração e ainda à possibilidade de combinar com as linhas de pisos laminados Eucafloor e a linha de painéis Eucatex, já que alguns padrões também estão disponíveis nestas linhas de produtos, permitindo a personalização do ambiente. 

Novos Perfis Fit

Sempre pensando em proporcionar soluções completas para reformas rápidas e acessíveis ao bolso do consumidor, a família de Divisórias Eucatex lança os novos Perfis Fit, com espessura mais fina de aço, mas com a garantia de um excelente desempenho e a segurança de sempre.

A Linha Fit de perfis metálicos surgiu de uma necessidade apontada pelo mercado, de perfis com custo ainda mais acessível, que trouxessem maior economia. Após diversos testes de qualidade e de estabilidade, a marca chegou a uma gramatura de aço mais fina do que a da linha tradicional, que acarreta uma economia ao custo final do sistema. 

Os novos Perfis Fit atendem os perfis de forro e as divisórias do sistema Divilux. No sistema Divilux estão disponíveis nas cores: Rúpia, Preto, Cinza Ocidente e Areia Pérola, consideradas os “best sellers” da marca. Para proporcionar mais economia, também houve uma otimização na quantidade de perfis disponíveis; no total são seis opções: NTR (montante travessa), N19AE (guia inferior), N21A (batente de porta), N21B (testeira da porta), NBV – 1 (leito para vidro) e NBV – 2 (baguete para vidro, que atendem a todas as necessidades do sistema).

Logotipo, nome da empresa

Bacterban®

Os cuidados com a higienização e limpeza dos ambientes nunca foram tão exigidos como nos tempos atuais, mas já estavam presentes nos produtos da Eucatex. Quem busca proteção extra tem no Bacterban® a barreira ideal. Exclusiva da Eucatex, a solução é a mais eficaz contra a proliferação de fungos e bactérias, mantendo a superfície limpa por mais tempo, mantendo-as higienizadas, garantindo ambientes mais saudáveis. Por isso, o Bacterban® está em diversos produtos do portfólio da marca. 

Aplicada na superfície dos produtos com revestimento melamínico BP e nos acabamentos em Lacca, a tecnologia Bacterban® não apenas confere proteção antibactericida como também evita as manchas e a deterioração causada por microrganismos, garantindo proteção ativa durante toda a vida do produto e uma superfície bonita por mais tempo.

A proteção está presente em toda a linha de pisos laminados Eucafloor, nas Divisórias Novitá e na Divilux Formidur BP, nas portas Eucadoor Laminadas e nos painéis MDF, MDP BP, MDP Perffect e Lacca, destinados à fabricação de móveis residenciais e corporativos bem como elemento decorativo ao revestir paredes. Soluções que visam o bem-estar das pessoas, possibilitando um dia a dia mais funcional e seguro para todos.

Tintas Eucatex apresenta Efeitos Decorativos na Expo Revestir 2021

Sala com parede principal de cimento queimado, piso em tom claro, sofá cinza com almofadas branco e preta, mesinha de centro de madeira, e poltronas branca e preta
Parede revestida com Eucatex Efeitos Decorativos Cimento Queimado Cinza Profundo

As tintas e seus complementos são ótimos recursos para renovar as superfícies de maneira rápida e acessível, principalmente, em um momento em que ficamos mais tempo em casa e despertamos para o desejo de realizar pequenas reformas. Pensando em oferecer soluções completas para todas as necessidades e para explorar a criatividade, a Tintas Eucatex traz para a Expo Revestir 2021 o Efeitos Decorativos, com os acabamentos de Cimento Queimado, Concreto Aparente e Mármore.

Eucatex Efeitos Decorativos é um revestimento pronto para aplicação (não precisa de diluição) e pode ser utilizado em superfícies de reboco fino, concreto, fibrocimento, massa corrida, acrílica, gesso e Drywall, devidamente preparadas para receber as pinturas convencionais.

O acabamento Cimento Queimado está disponível nos tons Cinza Profundo e Cinza Crômio, em embalagem de 5kg, e pode ser aplicado em ambientes internos e externos. Uma opção versátil e atemporal que agrega textura a qualquer espaço. Se optar por este efeito em outras tonalidades, o consumidor encontra o produto em galão de 4,1Kg, com milhares de cores para escolher no sistema tintométrico da Tintas Eucatex, o E-colors.  

Para utilização interna é possível optar ainda pelos acabamentos Concreto Aparente e Mármore, que podem ser adquiridos em galões de 3,7Kg. Nesta base, o produto também está disponível entre mais de 5 mil cores do E-colors para garantir paredes coloridas, que expressem a personalidade do ambiente e de seus moradores.

Efeitos Decorativos é um produto de utilização simples. Para aplicar basta usar uma desempenadeira de aço com cantos arredondados e ir depositando o produto em movimentos irregulares. Aguarde duas horas para a aplicação da segunda demão, durante esse tempo, verifique se algum espaço ficou sem aplicação do produto e repita o processo na segunda demão. Para obter o efeito mármore, a recomendação é lixar a superfície a cada demão, para obter um aspecto com mais brilho.

Viatech – Demarcação Viária é novidade no portfólio de Tintas Eucatex

Operário pintando faixas em asfalto com tinta eucatex

Ideal para pintura de pisos e para a sinalização viária, a tinta Viatech – Demarcação Viária é mais uma novidade da Tintas Eucatex na Expo Revestir 2021. O produto conta com uma fórmula tecnológica que proporciona um ótimo desempenho, que forma um filme na superfície em que foi aplicado, garantindo mais durabilidade e segurança na sinalização.

Viatech pode ser utilizada na pintura de ruas, ciclovias, hospitais, quadras, estacionamentos e fábricas, que estejam com a superfície devidamente regularizadas, ou seja, firmes, limpas e secas, sem resíduos de poeira, gordura, graxa ou sabão. A tinta possui acabamento fosco e está disponível nas cores Amarelo Segurança, Azul Segurança, Cinza Claro, Cinza Médio, Preto, Verde e Vermelho Segurança, além do Branco.

Sua fórmula garante ainda uma superfície seca de forma muito rápida: apenas 20 minutos ao toque, 1 hora entre demãos e liberada para o tráfego em apenas 1 hora também. O consumidor pode encontrá-la em duas versões: lata de 18L e galão de 3,6L, ideias para todos os tipos de necessidades, de áreas grandes a pequenos retoques.

Embalagens de tintas e vernizes ganham nova comunicação de rendimento

Muitas pessoas já se depararam com alguma dúvida em relação à quantidade de tinta necessária para um determinado projeto ou superfície, principalmente, ao realizar a compra pela primeira vez, por não estarem habituadas com termos frequentemente utilizados pelo mercado. Pensando em tornar mais fácil o entendimento destas informações, a Tinta Eucatex, por meio de uma iniciativa da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) e do PSQ (Programa Setorial da Qualidade), anuncia uma nova comunicação nas embalagens.

Todo o portifólio de tintas e vernizes passará a informar o rendimento do produto pelo total de metros quadrados já acabados, ou seja, não será mais necessário ficar fazendo a soma da quantidade de demãos, basta saber as medidas da área a ser pintada e verificar se esta metragem é correspondente ao que está indicado na embalagem do produto. 

A medida entra em vigor a partir de 26 de março e é um importante passo em qualidade e isonomia para o mercado, trazendo mais clareza para o consumidor, o pintor e os profissionais do varejo, além de contribuir para uma concorrência cada vez mais saudável no setor. Vale ressaltar ainda que os produtos permanecem com as mesmas características, qualidade, durabilidade e cobertura, simplificando apenas a forma de informar seu rendimento.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 maio 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais