Quatro novos padrões chegam às linhas de pisos laminados Eucafloor inspirados no desejo de ambientes mais acolhedores

No último ano, os ambientes internos ganharam mais destaque com o maior tempo de permanência em casa, aliado à chegada do home office como uma opção de trabalho, e, pensando em atender a essa necessidade de um décor mais acolhedor, a família Eucafloor ganha quatro novas opções de pisos laminados lançados na Expo Revestir 2021. […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 maio 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Gran elegance Belmonte (ambiente).jpg
Dormitório apresenta o novo padrão Belmonte da linha Gran Elegance

No último ano, os ambientes internos ganharam mais destaque com o maior tempo de permanência em casa, aliado à chegada do home office como uma opção de trabalho, e, pensando em atender a essa necessidade de um décor mais acolhedor, a família Eucafloor ganha quatro novas opções de pisos laminados lançados na Expo Revestir 2021. A linha Gran Elegance ganha o padrão Belmonte, já Moka e Veneto chegam para integrar a linha New Elegance e o padrão Cacau é a novidade das linhas Prime e Prime Click.

Em comum, estes padrões são inspirados no conceito dinamarquês hygge, pois trazem uma reflexão sobre as necessidades do momento atual, já que muitas pessoas não irão voltar a trabalhar 100% em um escritório, a partir da escolha de madeiras de tonalidades mais claras, que visam proporcionar suavidade e claridade para a decoração, tornando os espaços mais confortáveis para as múltiplas atividades desenvolvidas no cotidiano e de fácil combinação com os demais elementos que compõem o décor.

CONFIRA: PISO VINÍLICO: UM GUIA PARA ESCOLHER E ACERTAR NA INSTALAÇÃO

Na linha Gran Elegance, que possui a maior largura de régua do mercado com 44,5cm, o padrão Belmonte aposta em um desenho de nós e catedrais bem pronunciados e ao mesmo tempo suaves e delicados. Já New Elegance Veneto também apresenta essas características no desenho da madeira, porém, com uma coloração mais quente e com mais contrastes.

“Nossa aposta ao trazer essas madeiras mais claras é agregar elementos da natureza para essa nova realidade de uma decoração compartilhada entre o morar e o trabalhar, de uma forma leve e delicada. Nos apropriamos do conceito hygge, de que a felicidade está nos pequenos prazeres da vida, que nos trazem bem-estar, acolhimento e conforto, para desenvolver padrões que proporcionem essas sensações e que sejam funcionais e fáceis de combinar”, explica Flávia Athayde Vibiano, gerente de produtos da Construção Civil da Eucatex.

CONFIRA: GUIA PRÁTICO: EUCAFLOOR TRAZ DICAS PARA LIMPEZA DOS PISOS LAMINADOS E VINILICOS

Ainda na linha New Elegance, o padrão Moka aposta em uma mescla de veios alaranjados e acinzentados, que trazem uma leitura mais homogênea do ambiente. Já nas linhas Prime e Prime Click, os nós e catedrais do padrão Cacau, também se apresentam de uma forma mais difusa, trazendo uma madeira de bastante personalidade, com um toque mais calmo e tranquilo.

Passando mais tempo em casa é importante que os ambientes atendam não só a uma preferência estética, mas que sejam adequados a essas novas necessidades. Um aspecto relevante quando falamos de trabalho e concentração é uma boa iluminação, logo, ao utilizar um revestimento claro, o espaço ganha pontos no quesito, mas para quem já possui um espaço com boa iluminação, outros padrões, com diferentes tonalidades poderão ser eleitos e também deixarão o ambiente aconchegante e com destaque.

Outro fator interessante é a questão do conforto térmico, pois o piso laminado mantém sua temperatura estável em qualquer estação do ano e pode ser um aliado para quem não conta com outros recursos como aquecimento ou ar-condicionado, justamente por não “acrescentar” calor ou frio.

Confira os novos padrões de pisos laminados da família Eucafloor:

Lançamentos Eucafloor.jpg
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 maio 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais