Decor.App: Plataforma digital de otimização dos processos de projeto e acompanhamento de obras

Arquiteta Adriana Noya projetou, reformou e decorou o imóvel de maneira remota com proposta sofisticada. O processo inspirou a criação do aplicativo Decor.App A criação, reforma e decoração desta cobertura em Salvador/BA foram inovadoras desde o princípio, já que tudo foi feito de maneira remota através do aplicativo Decor.App pela arquiteta Adriana Noya, através da […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 novembro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Arquiteta Adriana Noya projetou, reformou e decorou o imóvel de maneira remota com proposta sofisticada. O processo inspirou a criação do aplicativo Decor.App

Projeto realizado no aplicativo Decor.APP - Sala com parede de tijolinhos, sofá cinza, mesinha de centro de madeira, abajur, tapete marrom.

A criação, reforma e decoração desta cobertura em Salvador/BA foram inovadoras desde o princípio, já que tudo foi feito de maneira remota através do aplicativo Decor.App pela arquiteta Adriana Noya, através da sede do escritório em São Paulo. O resultado foi tão eficaz que se tornou MVP (“Minimum Viable Product” ou “Produto Minimamente Viável”) para o desenvolvimento do Decor.App – um aplicativo que torna muito mais prática e ágil a aprovação de projetos de arquitetura e design de interiores, bem como o gerenciamento de obras.

O casal na faixa de 60 anos morava em uma casa no litoral norte da Bahia e resolveu mudar para Salvador e ficar mais próximo da filha e netos. Desta maneira, comprou uma cobertura antiga de 450m2, localizada no bairro da Pituba. O imóvel foi totalmente reformado com troca dos revestimentos e integração dos espaços. Tudo o eles queriam era um local lindo para viver e reunir todo mundo. O conhecimento e a confiança no talento e trabalho da arquiteta foram primordiais, já que deixaram as escolhas de todos os materiais e acabamentos por conta da Adriana Noya. O resultado não poderia ser outro: através do Decor.App aprovaram o layout já na primeira apresentação. “Para eles era fundamental ter espaços confortáveis e bonitos para receber a família e os amigos, em especial os netos que têm um quarto especial para eles”, afirma.

CONFIRA: O DESIGN DE PRODUTO QUE É A CARA DO BRASIL: CONHEÇA OS ESTÚDIOS OQ DA CASA E TIAGO CURIONI

Os clientes não visitaram pessoalmente as lojas antes de realizar a compra, aprovando e efetivando tudo de maneira virtual. Para isso foram utilizadas plantas e 3D autorais com fotos realistas para alinhamento de acabamentos e móveis. Também foi fundamental contar com o apoio de fornecedores de confiança e a qualidade com qual formou parcerias no decorrer dos últimos anos.

PROJETO COMPLETO

Todos os ambientes da cobertura foram projetados e decorados, sendo que no pavimento inferior estão: quarto de casal, dois closets (para o marido e a esposa), banho do casal, escritório, quarto e banho dos netos, sala de estar, sala de jantar, lavabo, cozinha e área de serviço. No pavimento superior há as salas de Estar, Jantar, Jogos, além do quarto e banho de hóspedes, espaço gourmet, banho da piscina, deck e piscina. Com o projeto totalmente detalhado a obra correu muito bem, mesmo acompanhada à distancia pela arquiteta.

Paredes e vigas foram removidas para promover a integração de ambientes ou criação de novos espaços. Entre os exemplos está a área formada pelos dois closets, quarto e banho do casal, que foi ampliado para criar uma sala com dois chuveiros e uma ampla bancada de mármore. Os dois terraços existentes nas salas de estar dos dois pavimentos também foram unidos, proporcionando amplitude e a criação de uma área gourmet coberta com forno de pizza e churrasqueira. Foram trocados todos os revestimentos, sistemas hidráulicos e elétricos e de iluminação. Tudo para criar espaços amplos e funcionais.

Adriana especificou materiais claros para combinar com o clima de Salvador. “A ideia foi mesclar linhas mais contemporâneas com toques das lindas peças (antiguidades) que os proprietários já tinham”, explica. Assim a decoração foi pensada para ser aconchegante e atemporal. O toque de sofisticação foi dado com o uso de materiais nobres como mármores, limestone, além do porcelanato branco absoluto da Colormix.

Todo o apartamento segue uma mesma paleta de tons neutros, brancos, off whites e cinzas, com toques de madeira. Na cozinha o destaque fica por conta da tonalidade azul petróleo. Os móveis planejados de quartos, cozinha, escritórios, banheiros, gourmet e estantes da sala, home e adega, foram desenhados pela arquiteta e executadas pela Todeschini Gabriel Monteiro. “A equipe da Todeschini Gabriel Monteiro montou todo o apartamento rapidamente. O resultado ficou maravilhoso e os clientes muito satisfeitos”, estaca Adriana.

O projeto de iluminação foi pensado em cada detalhe para valorizar as obras de arte e criar detalhes arquitetônicos como a valorização dos mosaicos de pedras do lavabos. O resultado final foi um ambiente aconchegante, claro e iluminado, destacando o que cada elemento necessitava. Os pendentes das salas de jantar foram comprados em lojas locais e escolhidos pelos clientes.

Os clientes amaram o resultado e enviam constantemente para arquiteta fotos e vídeos do apartamento.

Fornecedores:

Revestimentos de piso e paredes, deck, piscina: Colormix.
Pedras e mármores: Artimex (Salvador)
Móveis: Breton e acervo do cliente
Tapetes: Breton e Bagdah (Salvador)
Quadros: Triart Galeria de arte de Salvador
Papeis de parede: Bucalo
Metais e louças: Deca

Papel de parede linho Acqua da Bucalo no quarto do casal
Paredes banho casal Marmo Gris Matte Colormix
Paredes box Canyon Cristal, mosaico de vidro e mármore da Colormix.
Bancada em mármore branco com cuba esculpida

Banhos netos e hóspedes: piso em porcelanato 83×83 Dakota Cinza
Paredes banhos neto e hospedes: cerâmica Etnia da Colormix
Bancadas em limestone Baiteg Blue com cuba esculpida

Parede decorativa do lavabo do pavimento inferior em Mosaico de mármore de travertino romano Trama da Colormix.
Bancada do lavabo em mármore Travertino Romano Bruto

Pisos da área externa e deck: porcelanato 90×90 C. Taurus da Colormix com ralos lineares e borda executada pelo Atelier Colormix.

Banho da piscina com paredes em mosaico de mini seixo branco Nantou da Colormix
Piscina em pedra natura agua marinha Colormix

Sobre Adriana Noya:


Adriana Noya é Arquiteta e Designer de Interiores, com ampla experiência em projetos residenciais, comerciais, corporativos e de saúde. Arquiteta Urbanista e LEED® AP BD+C (para obras novas e grandes reformas e LEED® AP O+M (para certificação de operações e manutenção), ambas as credenciais da organização internacional USGBC, (United States Green Building Council), ela é formada em 1990 pela Universidade Federal da Bahia, pós graduada em arquitetura hospitalar pela Faculdade Einstein e em Acessibilidade aplicada à arquitetura pela FAAP. Desde 2011 atua com o escritório Adriana Noya Arquitetura, especializado em imóveis de alto padrão, com diversas participações na Casa Cor São Paulo, sendo inclusive premiada, além de trabalhar com Arquitetura para Saúde desde 2018.

Agora atua através do Decor.App, um aplicativo que proporciona a prestação de um serviço completo de arquitetura e decoração, reduzindo o tempo no processo de transformar um imóvel.

Contato:

www.decorapp.com.br ;

adriana@adriananoya.com.br // +55 (11) 99658-4380

Escritório Av. Luiz Carlos Berrini, 1748, e-Office Design Conj. 111, Brooklin – São Paulo/SP – Brasil – @decorapp


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 novembro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais