Veja formas de aproveitar o tempo em casa e fazer pequenas reformas

Em meio a um longo período de quarentena, devido às medidas adotadas como prevenção contra o coronavírus, o momento é ideal para aproveitar o tempo extra em casa e colocar em prática projetos que estavam parados há algum tempo: estudar algo novo, organizar a casa e até mesmo tirar do papel ideias para pequenas reformas. […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 01 abril 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Em meio a um longo período de quarentena, devido às medidas adotadas como prevenção contra o coronavírus, o momento é ideal para aproveitar o tempo extra em casa e colocar em prática projetos que estavam parados há algum tempo: estudar algo novo, organizar a casa e até mesmo tirar do papel ideias para pequenas reformas.

Com todos os serviços não essenciais paralisados para vendas presenciais, diversos home centers e marcas de varejo disponibilizam produtos para vendas online, com preços especiais de frete, e, em muitos casos, com entrega grátis, como um incentivo para tentar manter a rotina e a economia girando.

De itens de decoração que podem dar uma renovada no décor, até intervenções nas paredes e revestimentos da casa para pequenas reformas, a Eucatex separou algumas dicas de mudanças que podem ser feitas, aproveitando o serviço de entrega das lojas de materiais de construção. Confira!

Piso Laminado

Uma imagem contendo chão, no interior, quarto, vivendo

Descrição gerada automaticamente

Ambiente com Eucafloor laminado no novíssimo padrão Freijó Âmbar, com sistema Click

O piso laminado é um ótimo aliado para pequenas reformas, ele causa uma renovação estética dos ambientes. Mais do que um revestimento, ele pode ser visto como um “tapete” pelo consumidor, devido ao seu ótimo custo e à facilidade de instalação. Além do produto em si já possuir um valor mais acessível, ele dispensa outras despesas que geralmente devem ser consideradas quando se opta por outros tipos de piso: como a retirada do revestimento anterior, preparo de contrapiso e custos com caçambas e remoção de entulho. O laminado pode ser aplicado sobre revestimento cerâmico e aceita irregularidades de até 3mm.

+ VEJA MAIS: 14 Ambientes Inspiradores da mostra Morar Mais por Menos

Embora possua garantia que varia de 12 a 16 anos (dependendo da linha Eucafloor escolhida, dentre as quatro disponíveis) é um revestimento que, graças às características apontadas,  pode ser trocado com muita facilidade, caso o morador, após alguns anos de uso, enjoe do padrão ou deseje acompanhar tendências do décor. Entre os benefícios, o consumidor conta ainda com conforto térmico em qualquer época do ano -já que o piso laminado, similar à madeira, é agradável de ser pisado seja no inverno ou no verão-,  e o conforto acústico, pois dentre os produtos Eucafloor está a manta Eucasoft Premium de 3 mm, que reduz cerca de 65% da percepção audível entre pavimentos, quando se trata de sobrados ou prédio de apartamentos,  e cerca de 35%  no ambiente aplicado, ao caminhar.

Vale destacar os produtos das linhas Gran Elegance, New Elegance e Evidence, que possuem sistema Click, tornando a instalação ainda mais rápida. Além disso, todos os pisos laminados Eucafloor contam ainda com a proteção Bacterban™, um agente antibacteriano que impede o crescimento e a reprodução de fungos e bactérias na superfície do produto.

Rodapé

Moldura para o piso e para as paredes, o rodapé é um item que renova um ambiente instantaneamente. Entre as diversas opções disponíveis da Eucafloor, uma solução extremamente prática para pequenas reformas neste período de quarentena é o modelo Acqua Reveste, que recobre o rodapé existente, sem necessidade de removê-lo. O modelo foi desenvolvido para revestir rodapés de até 8 cm de altura e 1cm de espessura. Um projeto fácil para renovar a aparência de um espaço sem precisar investir em grandes intervenções.

Tintas

Todo mundo tem um cantinho da casa em que está planejando realizar uma boa pintura, mas na correria do dia a dia acaba adiando essa demanda. Este pode ser um momento para investir em novas cores e até mesmo melhorar aquele home office que estava meio esquecido, e que agora ganhou um status ainda mais importante na rotina do morador.

Acrílico Protege é uma das indicações das Tintas Eucatex para a pintura das áreas internas e externas, por se tratar de um produto com fórmula inteligente, que alia durabilidade e lavabilidade, graças à tecnologia que forma uma película mais resistente à limpeza e cria uma proteção contra o desgaste do tempo e a ação do clima, ideal para os cuidados redobrados com limpeza, que adotamos recentemente. O produto é super indicado para pequenas reformar, pois possui ainda adição de duas vezes mais proteção antimofo e fórmula sem cheiro permite que o ambiente esteja livre de odores em apenas três horas após a aplicação.

Quanto às pequenas imperfeições nas paredes, sabe aquele quadro que você mudou de lugar e deixou uma marca do prego? Para essa e outras finalidades, existe a Massa Multiuso Tapa Tudo. Além de ser ideal para aplicação em paredes de alvenaria, ela é super versátil e pode ser utilizada em furos, trincas e fissuras estáveis de superfícies de madeira, gesso e metal. Para cobri-las, basta aplicar a massa, aguardar o tempo de secagem, lixar e pintar com a tinta indicada para cada de material.

Uma imagem contendo mesa, comida, livro, telefone

Descrição gerada automaticamente

Já os móveis velhos de madeira também podem ganhar uma renovada no visual ou receber outras funcionalidades, explorando a criatividade do morador. O Esmalte Base Água Acqua é o indicado para reforma de móveis, pois possui alta durabilidade e é ideal para aplicação em locais que precisam de limpeza constante. Também é menos agressivo ao meio ambiente, pois pode ser diluído com água limpa e tem um baixo índice de compostos orgânicos voláteis, possui baixo odor e ação antimofo. Veja alguns exemplos de projeto de reforma de móveis, utilizando o esmalte Acqua.

Uma imagem contendo mesa, foto, caixa, diferente

Descrição gerada automaticamente
Mesa com cadeiras

Descrição gerada automaticamente

À esquerda as gavetas antigas de madeira ganharam nova funcionalidade e se tornaram nichos para a parede da escrivaninha. Do lado direito, as cadeiras de madeira pintadas trouxeram um ar mais moderno e fresco para a sala de jantar.

Essas pequenas reformas, além de tornarem o ambiente familiar mais bonito e organizado, podem servir como uma maneira de manter a mente ativa e mais produtiva durante esse período.

EUCATEX

www.eucatex.com.br

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 01 abril 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais