Confins do Céu: Tom leve e sereno de azul é a aposta da marca para evocar uma sensação de satisfação e paz nos ambientes

Cor do ano Confins do Céu aplicada em cozinha (Foto: Sherwin-Williams / Divulgação)
Como uma fã assumida de cores, amo estar antenada sobre as principais tendências. Já é tradição que entre outubro e novembro as principais marcas de tintas tragam as suas apostas para o próximo ano. A Sherwin-Williams, por exemplo, elegeu a Confins do Céu SW 6239 como Cor do Ano de 2024. O tom leve e sereno de azul evoca a sensação de paz e nos convida a desacelerar, respirar fundo e clarear a mente. Tudo que precisamos neste novo ano, certo?
O anúncio foi feito em um evento impecável na Casa Mollde + _Conteudo e, juro que não foi combinado, mas eu estava com uma bolsa azul. O mais bacana sobre estudos de cores é justamente isso: eles refletem o que vemos ao nosso redor, por isso, aqueles tons escolhidos fazem sentido para tantas pessoas, independente do gosto pessoal.

A cor do ano da Sherwin-Williams, Confins do Céu, traz mais serenidade ao escritório (Foto: Sherwin-Williams / Divulgação)
“A Confins do Céu representa um impulso suave para avançarmos em nossas vidas”, afirma Patrícia Fecci, especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams. “Ela traz uma energia despreocupada, que evoca uma sensação de satisfação e de paz. Com essa cor, convidamos nossos consumidores a fazer uma pausa e imprimir um novo senso de conforto e possibilidade em seus espaços”.
O tom suave de azul vem após um tom terroso, Meu Caminho, eleito como Cor do Ano de 2023. O contraste entre as cores indica uma mudança de pensamento que já verificamos na sociedade. “Azuis levemente dessaturados e enevoados trazem o fascínio magnético dos tons frios, infundindo a energia e a positividade desse azul perfeitamente plácido. São nesses detalhes sutis que criamos espaços atemporais e inspiradores. Estamos empolgados em compartilhar esta bela cor e criar interiores que transpiram harmonia e evocam um senso de encantamento”, completa Patrícia.

As paredes pintadas de Confins do Céu evocam paz e serenidade na sala de jantar (Foto: Sherwin-Williams / Divulgação)
Confins do Céu faz parte da Paleta No. 1 na Previsão de Cores Sherwin-Williams Colormix 2024. Você pode combiná-la a tons de azul e verde, mais profundos e escuros, ou então, a nuances delicadas e mais neutras. Por ser uma tonalidade suave de azul, ela se encaixa em diversos estilos, desde o litorâneo ao minimalista. Imagine só um cantinho de yoga neste tom clarinho? Lá vou eu querer trocar as cores do meu apartamento!
A Confins do Céu SW 6239 está disponível nos revendedores de produtos Sherwin-Williams e nas lojas da marca em todo o país. Independente de você estar pensando em reformar a casa ou não, aproveite este lembrete para fazer uma pausa, olhar para cima e contemplar a imensidão do céu.

O tom suave de azul Confins do Céu também é uma ótima opção para detalhes, como o gabinete e a porta do banheiro (Foto: Sherwin-Williams / Divulgação)