Arquiteto Daniel Santana estreia na MORAR MAIS com proposta minimalista

“Sala de Estar Minimalista” é o ambiente que une texturas, design e sofisticação    O arquiteto e urbanista maranhense Daniel Santana estreia na MORAR MAIS São Paulo – que acontece até o dia 02 de julho, na Rua Deputado Euvaldo Lodi, 145, no bairro do Morumbi – o profissional é responsável pelo ambiente Sala de Estar […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 junho 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

“Sala de Estar Minimalista” é o ambiente que une texturas, design e sofisticação  

Arquiteto Daniel Santana estreia na MORAR MAIS com proposta minimalista  O arquiteto e urbanista maranhense Daniel Santana estreia na MORAR MAIS São Paulo – que acontece até o dia 02 de julho, na Rua Deputado Euvaldo Lodi, 145, no bairro do Morumbi – o profissional é responsável pelo ambiente Sala de Estar Minimalista. O projeto de arquitetura e interiores de 16m² reúne design e sofisticação associado ao bem-estar, seguindo o tema proposto pela mostra – “Neuroarquitetura”, o arquiteto propôs um ambiente clean e acolhedor, o espaço é convidativo aos visitantes a uma experiência de oásis particular. 

Arquiteto Daniel Santana estreia na MORAR MAIS com proposta minimalista

 Adentrar no ambiente é possível sentir a leveza e o acolhimento oferecido através das cores neutras do mobiliário e dos elementos decorativos – sem excesso, o grande destaque é o imponente sofá neutro assinado pelo designer Maurício Bonfim com visual orgânico e sinuoso,  outro triunfo do espaço é o desenho revestido nas paredes e no teto que harmonizam as texturas do cimento queimado e da madeira ocasionando aconchego, os puffs em superfícies amadeiradas também contribuem com a percepção de conforto.  

CONFIRA: CONHEÇA A MOSTRA MORAR MAIS – O CHIQUE QUE CABE NO BOLSO, EM SÃO PAULO

Arquiteto Daniel Santana estreia na MORAR MAIS com proposta minimalista

 Já a iluminação de forma indireta através dos painéis sobrepostos cria um efeito único, automatizado formando cenas personalizadas que provocam sensações de bem-estar, uma atmosfera de conforto e tranquilidade. O ambiente também conta com a iluminação natural através das portas de vidro presentes no espaço, acarretando uma sensação de conexão com o exterior, outra conexão com a natureza é a jabuticabeira natural inserida na sala, que traz essa sensibilidade ao meio ambiente de fora para dentro – um charme a parte. Para finalizar e deixar o ambiente ainda mais acolhedor, o profissional inseriu cortinas em telinha cinza chumbo, com um fundo de tecido tom sobre tom que cria um plano de fundo para todo este cenário contemporâneo, minimalista e agradável.  

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 junho 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais