Coleção 2023 da Biancogres reúne as principais tendências da arquitetura

Em todos os estágios da minha carreira, seja como vendedora de revestimentos, designer de interiores ou professora na Escola do Acabamento, sempre defendi que o diálogo é a chave para melhores resultados. A nova coleção da Biancogres, apresentada durante a Expo Revestir 2023, é a prova disso!  Os produtos apresentados na feira foram criados a […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 16 março 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Em todos os estágios da minha carreira, seja como vendedora de revestimentos, designer de interiores ou professora na Escola do Acabamento, sempre defendi que o diálogo é a chave para melhores resultados. A nova coleção da Biancogres, apresentada durante a Expo Revestir 2023, é a prova disso! 

Os produtos apresentados na feira foram criados a partir da demanda de arquitetos, designers de interiores, decoradores e clientes; e respondem à necessidade de diferentes formatos e acabamentos para ambientes internos e externos. Os principais destaques são os padrões que imitam pedras naturais, cimentícios, mármores e ripados de madeira, além do novo revestimento decorado para paredes Moderno Terra e novos vinílicos. 

Linha Nantes

Coleção 2023 da Biancogres reúne as principais tendências da arquitetura

Nantes Cream, aplicado em área externa (Foto: Biancogres / Divulgação)

Este lançamento me deixou com vontade de conhecer a cidade francesa de Nantes! O porcelanato que leva este nome lembra um basalto delicado e elegante, com aparência natural, na cor creme. Os produtos estão disponíveis nos formatos 120×120 cm e 90×90 cm, nas versões acetinada e externa. 

Linha Arch

Coleção 2023 da Biancogres reúne as principais tendências da arquitetura

Arch Grafite, da Biancogres, ambientado em sala de jantar (Foto: Biancogres / Divulgação)

No extremo oposto, a linha Arch traz a essência da arquitetura contemporânea por meio dos elementos cimentícios. As peças nas cores Grey e Grafite estão disponíveis nos formatos 120×120 cm e 90×90 cm, também nos acabamentos acetinado e externo. 

Cristallo Quartz

Coleção 2023 da Biancogres reúne as principais tendências da arquitetura

Cristallo Quartz, da Biancogres, aplicado no piso e nas paredes (Foto: Biancogres / Divulgação)

A coleção de lastras da Biancogres também ganhou novos padrões! O meu favorito é o Cristallo Quartz, inspirado no quartzito brasileiro que está entre os mais admirados do mundo. A rocha natural é formada por 75% de quartzo, entregando transparência e profundidade, assim como este porcelanto. O produto está disponível nos formatos 90×180 cm e 90×90 cm, nas versões Polido e Acetinado.

Santorini Bianco

Coleção 2023 da Biancogres reúne as principais tendências da arquitetura

Santorini Bianco, da Biancogres, ambientado em sala (Foto: Biancogres / Divulgação)

Entre os novos marmorizados, destaque para o Santorini Bianco, um Statuario de branco intenso e veios largos, inspirado pela Ilha Grega, situada no Mar Egeu. A peça está disponível nos formatos 120×120 e 90×90 cm, nos acabamentos polido e acetinado. 

CONFIRA: CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO BEST IN SHOW

Moderno Terra

Coleção 2023 da Biancogres reúne as principais tendências da arquitetura

Moderno Terra, da Biancogres, ambientado em banheiro (Foto: Biancogres / Divulgação)

Este revestimento de parede parece ter vindo diretamente da Semana de Design de Milão de 2022. O revestimento traz não apenas os desenhos marcantes da edição, como a paleta terrosa. Moderno Terra é uma peça decorada com oito faces, perfeita para compor painéis. Disponível no formato 45×90 cm, os relevos, os desenhos e as cores são uma obra prima. 

Ripados

Ripado Carvalho, da Biancogres, ambientado em living (Foto: Biancogres / Divulgação)

Em alta nos projetos que unem aconchego e modernidade, os ripados agora chegam em duas novas versões de porcelanato: ripado carvalho, mais claro, e elegance, mais escuro. Disponíveis no formato 45×90 cm, em acabamento 3D acetinado, são uma opção para quem busca praticidade e estética. 

Ripado Elegance, da Biancogres, aplicado em fachada (Foto: Biancogres / Divulgação)

Vinílicos

Vinílico Liguria, da linha Massima, aplicado em closet (Foto: Biancogres / Divulgação)

A marca também aproveitou a Expo Revestir para apresentar as novidades em seu catálogo de vinílicos (LVT). A linha Massima Home, com tons amadeirados clássicos, está disponível em réguas 23,8×150 cm, com 2 mm de espessura. Já a Linha Cittá traz novas placas de 96×96 cm, inspiradas em materiais contemporâneos como cimento e concreto.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 16 março 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais