10 lastras que foram destaque na Expo Revestir 2023

Os pequenos formatos foram muito explorados na Expo Revestir 2023, mas isso não quer dizer que podemos ignorar as lastras! Os grandes formatos de porcelanato aparecem cada vez maiores, ultrapassando a marca dos 320 cm. As principais marcas do segmento apresentaram seus lançamentos durante a feira, que encantam pela verossimilhança nos padrões e acabamentos impecáveis.  […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 março 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Os pequenos formatos foram muito explorados na Expo Revestir 2023, mas isso não quer dizer que podemos ignorar as lastras! Os grandes formatos de porcelanato aparecem cada vez maiores, ultrapassando a marca dos 320 cm. As principais marcas do segmento apresentaram seus lançamentos durante a feira, que encantam pela verossimilhança nos padrões e acabamentos impecáveis. 

10 lastras que foram destaque na Expo Revestir 2023

Série Mezzo, da Portinari, foi lançada durante a Expo Revestir 2023 (Foto: Portinari / Divulgação)

A seguir, confira as 10 lastras que foram destaque na feira! 

Roca Cerámica | Infinity Black

10 lastras que foram destaque na Expo Revestir 2023

Infinity Black (320 x 160 cm), da Roca Cerámica (Foto: Roca Cerámica / Divulgação)

Este ano, a Roca Cerâmica apresentou mais de 80 lançamentos na Expo Revestir, com destaque para as linhas de novos Superformatos, as lastras em 160 cm x 160 cm e 160 cm x 320 cm. É o caso do porcelanato Infinity Black, que venceu a categoria de Grandes Formatos do Prêmio Best In Show, anunciado na própria feira. 

A Série Infinity traz a elegância atemporal da pedra natural. O formato inovador de 160 x 320 surpreende pela escala impactante, que permite reproduzir a textura de forma contínua, com suaves veios transversais sobre um fundo preto absoluto, com acabamento mate e pequenos pontos de brilho em baixo relevo. 

CONFIRA: REVESTIR 2023: 25 LANÇAMENTOS E MARCAS QUE SE DESTACARAM NA FEIRA

Roca Cerámica | Tempestá

10 lastras que foram destaque na Expo Revestir 2023

Inspirada no Quartzito Tempesta, originário da Itália, a série Tempesta traz um espetáculo cromático de tons de verdes e dourados, pontuados levemente pelo branco. As peças de 160 x 320 cm apresentam veios fortes, marcados e um acabamento mate, que valoriza os detalhes levemente brilhantes em baixo relevo. O novo formato pode ser aplicado em pisos, paredes, bancadas, tampos e painéis. 

Biancogres | Cristallo Quartz

10 lastras que foram destaque na Expo Revestir 2023

Cristallo Quartz (180 x 90 cm), da Biancogres (Foto: Biancogres / Divulgação)

A coleção de lastras da Biancogres também ganhou novos padrões! O meu favorito é o Cristallo Quartz, inspirado no quartzito brasileiro que está entre os mais admirados do mundo. A rocha natural é formada por 75% de quartzo, entregando transparência e profundidade, assim como este porcelanto. O produto está disponível nos formatos 90×180 cm e 90×90 cm, nas versões Polido e Acetinado.

Biancogres | Santorini Bianco

Santorini Bianco (120 x 120 cm), da Biancogres (Foto: Biancogres / Divulgação)

Entre os novos padrões marmorizados da marca, destaque para o Santorini Bianco, um Statuario de branco intenso e veios largos, inspirado na Ilha Grega, situada no Mar Egeu. A peça está disponível nos formatos 120×120 e 90×90 cm, nos acabamentos polido e acetinado. 

Incepa | Ortiz 

Ortiz Bege (120 x 120 cm), da Incepa (Foto: Incepa / Divulgação)

A Incepa trouxe para a Expo Revestir a série Ortiz, uma releitura dos mármores acinzentados e beges da região montanhosa de Castellón, na Espanha. As peças possuem base neutra e veios brancos e extensos, que agregam requinte a qualquer decoração. O formato 120 x 120 cm é perfeito para trazer mais elegância aos espaços. 

Incepa | Intense

Intense Cinza (120 x 120 cm), da Incepa (Foto: Incepa / Divulgação)

A série Intense também está disponível em tons de cinza e bege, com veios levemente marcados e uma variação de tonalidade entre as peças.O grande diferencial está na imediata identificação do porcelanato com a pedra natural. A aplicação da técnica carving imprime um efeito de baixo relevo que evidencia este aspecto natural na peça. As duas versões de acabamento, acetinado e ABS, estão disponíveis no formato 120 x 120 cm, e trazem versatilidade de uso para áreas internas e externas. 

Portobello | Alpissimi

Alpissimi (120 x 120 cm), da Portobello (Foto: Portobello / Divulgação)

As lastras continuam sendo protagonistas entre os lançamentos da Portobello, em especial, no formato 120 x 270. Reprodução autêntica do mármore verde do Vale d’Aosta, Alpissimi é, para mim, a expressão máxima do avanço na reprodução de pedras naturais. A combinação do verde intenso com os veios pretos e brancos é realmente impecável. Disponível nos formatos 120 x 120 cm e 120 x 270 cm, nos acabamentos natural e polido.

CONFIRA: CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO BEST IN SHOW

Portobello | Borghini Viola

Borghini Viola (120 x 120 cm), da Portobello (Foto: Portobello / Divulgação)

Para quem prefere padrões mais clássicos, a Portobello também trouxe um novo marmorizado branco, com inspiração direto de Carrara, na Itália. O Borghini tem veios orgânicos que tendem ao círculo e o tom burgundy, super raro na natureza, representa o máximo da sofisticação. Disponível nos formatos 120 x 120 cm e 120 x 270 cm, nos acabamentos natural e polido.

Portinari | Gales

Gales Natural (120 x 120 cm), da Portinari (Foto: Portinari / Divulgação)

A região montanhosa do país de Gales, com seus castelos e vilas apaixonantes, serviu de inspiração para a nova coleção da Portinari. As peças se destacam pela naturalidade e a minha favorita foi a mais clara, que traz granulados com veios, trazendo movimento para os espaços que forem aplicados. Ela está disponível nos formatos 120 x 120 cm e 120 x 280 cm, com acabamento natural e antiderrapante. 

Portinari | Mezzo 

Mezzo Natural (120 x 120 cm), da Portinari (Foto: Portinari / Divulgação)

Outro lançamento da Portinari é a série Mezzo, uma releitura do mármore travertino, com ares contemporâneos. O Mezzo Natural está disponível nas versões 120 x 120 cm, 120 x 270 cm e 80 x 160 cm. A versão ripada, que quase chega a ser uma lastra, com 117 cm de comprimento, apresenta um apelo tátil surreal. As dimensões generosas de toda a linha dão mais liberdade para usá-la de diversas formas, como em tampos de bancada ou mobiliário.

Mezzo Decor Be Matte (29,1 x 117 cm), da Portinari (Foto: Portinari / Divulgação)

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 março 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais