Exposição: Confira a programação para o mês de novembro
Novembro é um mês conhecido por seus feriados! Se você ainda não tem uma programação para os fins de semana e dias de folga, separei 3 sugestões de mostras e exposições interessantes para visitar em São Paulo. Tem opção gratuita para toda a família e também para os amantes do design. Confira a seguir!
Monet à Beira d’Água
Após consecutivos adiamentos, a tão esperada exposição imersiva Monet À Beira d’Água estreou no dia 1 de novembro. Localizada no Parque Villa-Lobos, são mais de 285 obras do artista impressionista projetadas, perfeitas para entreter crianças e adultos, além de tirar muitas fotos.
Projetadas das paredes ao chão, as pinturas apresentam-se em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais: Viagem de Trem, Campos de Moinhos, O Mar e a Luz, Horizonte Nevado, Um Passeio pelo Lago, Arquitetura do Tempo, Paisagens em Verde e Flores de Tinta.
Apesar de não trazer nenhum quadro real do pintor, o evento promete uma nova perspectiva sobre a natureza retratada por Monet, ao expô-la à beira d’água. Os ingressos estão disponíveis no site: https://www.monetbeiradagua.com.br/
SERVIÇO
Data: a partir de 1 de novembro de 2022
Horário: diversas sessões, das 10h às 21h15
Duração: 65 minutos, aproximadamente
Localização: Parque Villa Lobos. Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo.
Preço: ingressos a partir de R$ 30
Polifonia Campana
Para os interessados em design de mobiliário, de 5 de novembro a 21 de janeiro, a Luciana Brito Galeria apresenta a exposição Polifonia Campana, dos irmãos Fernando e Humberto Campana.
A mostra celebra os quase 40 anos de trabalho, em uma trajetória contínua e consistente, que evoca a identidade brasileira por meio dos materiais, formas, cores e texturas. Cerca de 50 obras, em sua maioria inéditas, foram distribuídas por todos os ambientes da galeria.
CONFIRA: SEMANA CRIATIVA DE TIRADENTES ACONTECE ENTRE 20 E 23 DE OUTUBRO
Além do sofá “Cratera” (2022), confeccionado manualmente em couro e isopor, o estúdio criou para a Sala Modernista a luminária “Babel” (2022), as mesas e aparador “Cobogó” (2020) e a instalação “Botânica” (2022). Para o antigo dormitório da residência, a cama “Corallo” (2019) e o espelho “Carvão” (2022) remontam o ambiente mais íntimo da casa. Já os jardins de Burle Marx, recebem o sino em bronze “Campana de Carvão” (2022), bem como os vasos em aço inox “Cocar” (2022), “Ocupação Urbana” (2022), “Etérea II” (2022) e “Etérea I” (2022), que ficam na entrada da galeria.
SERVIÇO
Data: 5 de novembro a 21 de janeiro
Horário: Segunda a sexta-feira, 10h às 19h. Aos sábados, 11h às 17h
Localização: Luciana Brito Galeria. Av. Nove de Julho, 5162 – Jardim Europa
Preço: Gratuito.
Paisagem construída: São Paulo e Burle Marx
Já para os apreciadores da natureza e ecologia, de 19 de outubro a 5 de fevereiro, o Centro Cultural Fiesp (CCF) recebe a exposição Paisagem construída: São Paulo e Burle Marx, com curadoria de Guilherme Wisnik, Helena Severo e Isabela Ono.
A mostra conta com o acervo do Instituto Burle Marx e enfatiza projetos de ecologia urbana pensados pelo paisagista brasileiro e seus colaboradores na cidade de São Paulo.
A exposição também reúne marcos relevantes na construção do espaço público em todo o Brasil, além de propostas inéditas para o Parque Trianon, o Parque Ibirapuera, a Praça da Sé e o Vale do Anhangabaú. Outro destaque é o ativismo ambiental por parte de Burle Marx, incluindo documentos e situações políticas nas quais se envolveu para protestar contra o desmatamento.
SERVIÇO
Data: 19 de outubro a 5 de fevereiro
Horário: Quarta a domingo, das 10h às 20h
Localização: Centro Cultural Fiesp. Av. Paulista, 1313, São Paulo – SP
Preço: Gratuito