Para quem aprecia a estética da madeira, mas busca um piso com melhor custo-benefício, o piso vinílico se mostra uma excelente opção. Feito de cloreto de vinila, também conhecido como PVC, ele apresenta maior resistência à água e uma enorme variedade de padrões e texturas.
Como vocês sabem, sou embaixadora da Eucatex, que além de tintas, comercializa os pisos Eucafloor. Os pisos vinílicos LVT são a aposta mais recente da marca, mas ela já traz um extenso catálogo com opções para todos os gostos e estilos.
Vale destacar que este material é fácil de limpar, não provoca alergias e apresenta conforto térmico e acústico. Além disso, a Eucafloor oferece 10 anos de garantia na aplicação residencial e 5 anos na comercial.
Vale reforçar que, apesar do PVC ser resistente à água, a cola acrílica utilizada na sua aplicação pode emulsionar em contato com água abundante, levando ao descolamento do piso. Para limpar, o ideal é utilizar aspirador de pó, vassoura com cerdas macias ou pano pouco úmido.
Confira a seguir 10 modelos de pisos vinílicos para conhecer e se inspirar!
Phoenix
Um dos lançamentos da marca, o piso Phoenix é um padrão mais iluminado, capaz de valorizar a iluminação natural dos ambientes.
Tucson
Com diferentes tonalidades de madeira na mesma régua, o padrão Tucson é perfeito para quem pretende apostar em paginações diferentes, como a dama.
Alaska
Como o próprio nome já indica, este modelo tem uma tonalidade mais fria, que fica entre o branco e o cinza. É perfeito para compor ambientes minimalistas ou apostar em um mobiliário colorido.
CONFIRA: 3 REVESTIMENTOS QUE DEIXAM A CASA MAIS CONFORTÁVEL NO INVERNO
Dakota
Um dos meus pisos vinílicos favoritos, o modelo Dakota é uma imitação fiel da madeira mais escura, clássico e atemporal.
California
Fugindo dos amadeirados, o padrão California imita cimento queimado e é perfeito para decorações com estilo industrial.
Kansas
Para quem procura um amadeirado com veios mais acinzentados, o padrão Kansas é uma excelente opção. Minimalista e aconchegante, ele é perfeito para quartos.
Seattle
Para quartos infantis, um amadeirado mais claro, como o Seattle, é uma opção versátil que acompanha o crescimento da criança, sem a necessidade de trocar o piso conforme a decoração.
Santa fé
No extremo oposto, o Santa Fé é uma opção para quem prefere tonalidades mais escuras e aconchegantes.
Texas
Os fãs da paginação espinha-de-peixe podem apostar sem medo no modelo Texas, graças à variação de tonalidade entre uma régua e outra.
Denver
Para os fãs dos padrões acinzentados, o Denver traz mais marcações e é um piso com maior personalidade.