Roca Brasil Cerâmica é a primeira nas Américas a investir em equipamentos com tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing), capaz de criar peças com a tecnologia Mineral Lab

Chamada de Mineral Lab, a nova tecnologia permite a impressão de porcelanatos com textura mineral, garantindo visual e relevos surpreendentes Inovando sempre, a Roca Brasil Cerámica sai na frente e apresenta uma nova tecnologia em seus lançamentos, inédita nas Américas. Trata-se do acabamento Mineral Lab, capaz de criar revestimentos com relevo impressionante, ressaltando um efeito […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 fevereiro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Chamada de Mineral Lab, a nova tecnologia permite a impressão de porcelanatos com textura mineral, garantindo visual e relevos surpreendentes

Linha Fusion , lançamento da Roca Cerámica com a tecnologia Mineral Lab

Inovando sempre, a Roca Brasil Cerámica sai na frente e apresenta uma nova tecnologia em seus lançamentos, inédita nas Américas. Trata-se do acabamento Mineral Lab, capaz de criar revestimentos com relevo impressionante, ressaltando um efeito 3D nas peças. Para tanto, a empresa, referência no setor e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, adquiriu um novo equipamento, em outubro de 2021, que já está completamente instalado e em operação em seu parque fabril, localizado na cidade de Campo Largo, Paraná. “Essa aquisição reforça nosso pioneirismo, que implica em realizar os investimentos que nos permitem oferecer ao mercado produtos completamente inovadores”, afirma Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerâmica.

CONFIRA: ROCA DESENVOLVE PORCELANATOS CAPAZES DE ELIMINAR 99% DOS VÍRUS E BACTÉRIAS

Ao adquirir os equipamentos italianos com tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing), que passaram a ser operados no final de 2021, a Roca Brasil Cerámica dá um salto de tecnologia aplicada, criando uma nova categoria de produto, nunca vista antes. “Essa tecnologia é uma proposta da indústria inovativa e nos abre novos caminhos. Hoje, passamos da impressão 2D para a 3D, conquistando um universo de texturas surpreendentes”, diz Simone Lourensi, Gerente de Desenvolvimento de Produto da Roca Brasil Cerámica. Ela se integra ao processo de produção de lastras na Contínua+, supecompactadora que a Roca Brasil Cerámica tem orgulho de ser a primeira nas Américas a utilizar para a produção de SuperFormatos.

Obtida através de uma granilha formada por diferentes minerais nobres com origem italiana – reconhecido centro de referência de inovação da indústria cerâmica – que são aplicados na superfície dos porcelanatos e reagem ao calor durante a queima das placas, a tecnologia Mineral Lab resulta em peças com textura e relevo. “A fusão desses minerais nobres gera uma textura que resgata a essência da arte cerâmica, criando peças com marcas únicas entre si”, complementa Simone. A precisão milimétrica de aplicação possibilita estampas com detalhes e ainda reduz o desperdício de água e de matéria-prima, sendo uma inovação sustentável, alinhada com os valores da Roca Brasil Cerámica.

Apresentada nas peças de SuperFormato da Roca Cerámica e Incepa, as novas linhas com Mineral Lab podem ser utilizadas tanto em áreas internas, quanto externas. A exemplo está o lançamento Fusion Titanium e Fusion Oxide, nos tamanhos 120 x 250 cm – um formato inteligente, que reflete a altura do pédireito padrão das construções brasileiras.

“O investimento constante em inovação e tecnologia faz parte de nosso planejamento e nos permite antecipar tendências, apresentando soluções que até então o mercado não conhecia. Continuaremos sempre nesse caminho, firmando o pioneirismo da Roca Brasil Cerámica no setor”, finaliza Wuaden.

 

Sobre a Roca Brasil Cerámica
Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica, sólida empresa global que figura como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, com suas marcas Roca Cerámica e Incepa.

Para tanto, investe constantemente em suas fábricas por meio de tecnologias que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, assegura entregar ao mercado um robusto portfólio de peças que seguem as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica – como é o caso da Supercompactadora Contínua +, adquirida pela Roca Brasil Cerámica em 2014, e com operação iniciada em 2015. Além dela, o processo de produção conta com um forno de 180 m e um sistema de polimento com 60 cabeças, capazes de diminuir o uso de energia, tornando o processo mais sustentável quando se comparado com as prensas tradicionais. Assim, sustentabilidade e beleza andam lado a lado, criando linhas com soluções para todos os ambientes do lar, com peças de pequenos e SuperFormatos, capazes de atenderem ao mercado de revestimento e moveleiro.

Desde o final de 2021 pertence ao Grupo Lamosa, empresa mexicana de atuação mundial com foco na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Possui um histórico de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Hoje, o Grupo Lamosa ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 fevereiro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais