5 ambientes com a Very Peri, cor do ano de 2022

À essa altura, você já deve ter ouvido falar que Very Peri é a cor do ano. Se você não tem ideia do que estou falando, todos os anos a Pantone elege um tom que será tendência para o ano que está prestes a iniciar. Anunciada em dezembro, a escolha para 2022 foi um tom […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

fachada de casa pintada com a Cor do ano 2022
À essa altura, você já deve ter ouvido falar que Very Peri é a cor do ano. Se você não tem ideia do que estou falando, todos os anos a Pantone elege um tom que será tendência para o ano que está prestes a iniciar. Anunciada em dezembro, a escolha para 2022 foi um tom único de violeta avermelhado, que se aproxima a um azul caloroso. 

O grande diferencial da Very Peri é que ela foi uma cor desenvolvida exclusivamente para este anúncio. Ou seja, é uma tonalidade única que, até então, não havíamos visto por aí, o que dificulta um pouquinho a vida dos arquitetos e designers de interiores. Ainda assim, se você está buscando inspiração para utilizar o tom na decoração da casa, separei cinco ambientes com nuances similares de roxo/azul. Confira a seguir diferentes propostas!

CONFIRA: APRENDA COMO USAR CORES NA DECORAÇÃO

  1. Um dos ambientes que viralizaram com a cor Very Peri é esta sala de estar com lareira. As paredes foram pintadas com uma tinta eco-friendly à base de água, da Farrow & Ball. Como vocês podem ver, a cor é uma ótima opção para criar uma parede de destaque ou trazer um ar mais contemporâneo à uma decoração rústica. 

Foto: Reprodução / Instagram

  1. Esta é uma sugestão de uso da própria Pantone. A cor de 2022 foi utilizada no teto e nas janelas, que servem como pontos de fuga para o olhar. O ambiente foi idealizado com a paleta de cores Balancing Act, que reúne tons quentes e frios, realçando uns aos outros. Segundo a marca, o brilho do Very Peri é intensificado neste contexto equilibrado. 

Foto: Pantone / Divulgação

 

  1. Outra prova de que o violeta pode ser combinado a outras cores vivas, é este ambiente da designer de interiores Laura Fulmine. Aqui, o violeta e o verde criam uma mistura harmônica, com certa dose de nostalgia. Pintar os rodapés de uma cor intensa como a Very Peri é uma alternativa para quem tem medo de enjoar da tonalidade. 

Foto: Divulgação

 

  1. Além das tintas, a cor Very Peri pode aparecer nos complementos da decoração, como é o caso deste tapete. No projeto do Crosby Studios, em Nova York, a parede de azulejos já tem um tom mais suave de lilás, mas o carpete roxo ganha destaque ao lado das peças de design. 

Foto: Divulgação

  1. Este home office é outra sugestão da própria Pantone, já que a cor seria capaz de estimular a criatividade e inovação. Ou seja, perfeita para o ambiente de trabalho! Aqui, a matiz avermelhada da Very Peri é reforçada na combinação com o vermelho. 
Cantinho de home office com a cor do ano 2022 e vermelho, papéis, gavetas e objetos decorativos

Foto: Pantone / Divulgação

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais