Suvinil revela Eclipse, a cor do ano 2022

A Suvinil, que está celebrando os seus 60 anos de história, apresenta, em primeira mão, seu estudo anual de tendências em cores. O Suvinil Revela a cor do ano 2022, assinado pelo consultor de cores da marca Michell Lott, convida brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país a fazer uma imersão nos sentimentos […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Sala de jantar com tacos de madeira no piso, tapete redondo colorido (cinza, amarelo, branco e azul bic), mesa oval branca com seis cadeiras coloridas, luminária pendente branca, paredes com espelho branco redonda, pintada de Eclipse, cor do ano 2022 da Suvinil,

A Suvinil, que está celebrando os seus 60 anos de história, apresenta, em primeira mão, seu estudo anual de tendências em cores. O Suvinil Revela a cor do ano 2022, assinado pelo consultor de cores da marca Michell Lott, convida brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país a fazer uma imersão nos sentimentos que atravessam a todos neste momento singular que vivemos. Expectativa e ansiedade se misturam diante de uma possível reabertura do mundo que se aproxima depois de quase dois anos marcados por uma pandemia.

CONFIRA: DICAS DE PINTURA PARA QUEM QUER FAZER O SERVIÇO SOZINHO

A partir de uma pesquisa de comportamento e de tendências nacionais e globais, Suvinil Revela 2022 traz diversos caminhos que interpretam, em estéticas e cores, as diversas formas como as pessoas reagem aos acontecimentos de agora. Depois de olhar para o lar como um santuário de proteção, reclusão e cura, vamos adiante e nos preparamos para encarar a vida como um sonho multicolorido de possibilidades infinitas: o que foi vivenciado durante os quase dois anos de pandemia ampliou o conceito do morar, que continua se ressignificando, mas também ampliou o olhar de todos para o autoconhecimento. Com foco nos sentimentos individuais e coletivos, o estudo da marca de tintas mais presente nos quatros cantos do país elege Eclipse como a cor do ano 2022. Incluindo a cor principal, os três grandes temas Mundo Ideal, Mundo Surreal e Mundo Digital trazem 45 tonalidades que formam a paleta de cores do estudo que representa os sentimentos do próximo ano.

“Como eu quero me sentir em 2022?”. Essa é a pergunta que norteia o estudo batizado de Sensações Cromáticas. Ao olhar para o mundo em que vivemos, percebemos que nos encontramos em um caos tão grande que nossas inspirações não partem mais do mundo real, mas sim de mundos fantasiosos, de projeções emocionais e, também, da imaginação. Em um momento marcado pela esperança e pela expectativa, os sentimentos se tornam protagonistas na hora de desenhar os planos para o futuro próximo. Com infinitas possibilidades de caminhos, a razão abre espaço para emoção e reforça o desejo pela liberdade. Nessa nova era, em que nossas escolhas nos fazem sentir vivos, as cores e suas sensações cromáticas se tornam nossos talismãs, colorindo vidas, histórias e levando a todos a esperança de um futuro melhor.

Suvinil em Eclipse

Parede pintada com a cor do ano 2022 da Suvinil "Eclipse" mesa oval branca com objetos decorativos.
FOTO: @andreklotz  

Detalhe do ambiente que materializa Eclipse 
PESQUISA, CONCEITO,DIREÇÃO CRIATIVA E EDIÇÃO
Michell Lott – @lottlott 
PRODUÇÃO: MESA @estarmoveis
VELAS @marianuvem_ e @joo.underclothes, COPOS E TAÇAS @westwingbr e CERÂMICAS @studio.ar_

Desde sempre os humanos olham para o céu em busca de um caminho — seja ele geográfico ou místico. Os astros influenciam nossa existência e os acontecimentos astronômicos e astrológicos nos fazem acreditar que estamos conectados com o movimento estelar. Um dos mais famosos e aguardados eventos que o céu nos oferece é o eclipse: quando ele é anunciado, esperanças são renovadas junto à promessa de uma nova era ou de novas energias.

Quando o eclipse lança sobre a Terra sua sombra, esses minutos nos levam a uma conexão silenciosa com o universo em um momento solene. É como se o tempo parasse. Depois que o primeiro raio de luz volta a brilhar, o tempo flui novamente e todos nos sentimos renovados, como se um véu mágico houvesse transpassado nossa existência. Essa é a inspiração da cor para 2022. Eclipse é um tom de verde fresco como a grama nova, e traz a energia e a saturação que precisamos ao entrar em uma nova aventura. Ele é natural e digital ao mesmo tempo: representa a cor das algas, do lodo e das primeiras plantas que habitaram a terra, mas também traz a cor do raio laser. Ele é o verde ácido da nova geração que vai revolucionar a sociedade e repensar os nossos conceitos de bem e mal. Ele é promessa de um novo começo. Ele é um convite. Eclipse é esperança. Esperança de um futuro melhor.   

“Nosso estudo de tendências nos guia para um novo momento. Após um período de transformação intensa, estamos prontos para novas possibilidades e queremos nos sentir livres — em nossas casas, em nossas mentes e em nossos dispositivos. É isso que propomos com o estudo Suvinil Revela 2022. A nossa cor do ano, Eclipse, simboliza esse momento em que nos preparamos para viver novas experiências e traz, nesse tom de verde vivo, fresco e ácido, mas ao mesmo tempo aconchegante, a energia que precisamos para entrar numa nova aventura. Esperamos que o próximo ano nos dê uma chance de recomeço, uma chance para todos vivenciarem o Eclipse”, convida Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

O estudo de tendências está materializado no filme Sensações Cromáticas, com direção de Maví (@mavissimo) e trilha sonora de Éfiro & Flexor (@efirocha e @O estudo de tendências está materializado no filme Sensações Cromáticas, com direção de Maví (@mavissimo) e trilha sonora de Éfiro & Flexor (@efirocha e @rafaeflexor).

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 outubro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais