Guia prático: Eucafloor traz dicas para limpeza dos pisos laminados e vinilicos

Guia prático: Eucafloor traz dicas para limpeza dos pisos laminados e LVT Piso Eucafloor LVT padrão Kansas, um dos lançamentos da Eucatex, confortável e fácil de limpar Em meio a uma crise mundial de saúde, surgem diversas fontes apontando maneiras de como se proteger do contágio pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Entre as medidas […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 07 abril 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Guia prático: Eucafloor traz dicas para limpeza dos pisos laminados e LVT

Criança no chão lendo livro em quarto, com piso laminado e ursinho.

Piso Eucafloor LVT padrão Kansas, um dos lançamentos da Eucatex, confortável e fácil de limpar

Em meio a uma crise mundial de saúde, surgem diversas fontes apontando maneiras de como se proteger do contágio pelo novo coronavírus, causador da covid-19. Entre as medidas recomendadas, o isolamento social é a principal delas, ou seja, todas as pessoas que tiverem a oportunidade de ficarem em casa, devem permanecer em casa durante essa quarentena.

Além das recomendações para cobrir o rosto com lenço de papel descartável ou com o antebraço sempre que for tossir ou espirrar, lavar as mãos com frequência e higienizá-las com álcool gel sempre que possível, uma grande preocupação é sobre como manter a casa bem limpa em meio a uma maior concentração de pessoas no ambiente doméstico. 

Pensando nisso, a Eucatex selecionou algumas dicas que ajudam a manter a limpeza dos pisos laminados e LVT/vinílicos, além de algumas formas de se prevenir contra a contaminação pelo vírus. Mas antes de abordarmos cada uma delas, vale ressaltar que a Eucatex desenvolve, há anos, produtos com características que protegem a casa de agentes que fazem mal à saúde, como fungos e bactérias. Esse é o caso da exclusiva tecnologia Bacterban®, presente em toda a família Eucafloor de pisos laminados.

Álcool

Álcool é a maneira mais eficaz de proteger todos os lugares contra a proliferação de vírus e bactérias. Com concentração a 70%, além de possuir alto poder de desinfecção, é um produto de fácil utilização e apresenta evaporação rápida, o que o torna um excelente aliado na limpeza dos pisos laminados e LVT/vinílicos. No entanto, devido à alta procura deste produto nos supermercados, encontrá-lo para efetuar a limpeza se tornou uma tarefa difícil e o consumidor pode optar por outro produto no lugar, e tomar outras atitudes preventivas e complementares.

+ VEJA MAIS: 39 Ideias e soluções para cozinhas pequenas

Detergente

O detergente ajuda a retirar vírus e bactérias das superfícies, podendo ser utilizado em diversos tipos de materiais. Para esta finalidade, a indicação é que se opte pelo detergente na versão neutra, ou seja, com PH neutro. Ele pode ser utilizado tanto na limpeza de pisos laminados como LVT/vinílicos, sempre diluído em água, utilizando-se um pano bem torcido. Esse tipo de limpeza também pode ser estendida às janelas, maçanetas, paredes etc.

Cozinha com piso laminado, cadeiras verde em bancada, geladeira cinza e armário verde.

Novo padrão Botticino, presente tanto no piso laminado Gran Elegance como na bancada de MDF BP Matt Plus,

também da Eucatex, pode ser limpo conforme recomendações mencionadas neste artigo

Pode utilizar água sanitária?

O uso de produtos à base de hipoclorito de sódio, presente na água sanitária, não é recomendado para utilização em pisos laminados e LVT/vinílicos, pois podem danificá-los. Se esse for o seu método preferido de limpeza, reserve-o apenas para os revestimentos frios, vidros, louças ou metais.

Outras formas de prevenção

Para manter o ambiente doméstico limpo e saudável, a melhor maneira de prevenção é evitar sair de casa além do estritamente necessário. Quando precisar sair, uma boa ideia é manter uma área de “isolamento” na entrada da casa ou apartamento a fim de delimitar um local para troca de roupas e calçados sujos, potencialmente contaminados pelo vírus. Evite circular dentro de casa com os mesmos calçados utilizados na rua e, ao chegar, faça a limpeza das solas com água e detergente neutro. Depois desta etapa, lave as mãos ou preferencialmente siga direto para o banho.

Outra maneira de diminuir o contágio é eliminar a quantidade de superfícies que podem estar em contato com o vírus. Tapetes e cortinas são elementos potencialmente acumuladores de micro-organismos, por isso, pelo menos durante este período, opte por deixar o piso e paredes mais livres, além de manter os ambientes bem ventilados.

EUCAFLOOR

www.eucatex.com.br

Acompanhe:

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 07 abril 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais