Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SuperLimão Studio

– Escritório que iniciou sua carreira com o design de produtos, cria linhas para o mercado agora através de licenciamento, para Dalle Piagge, Riccó, Santa Mônica e Toca da Movelaria – O SuperLimão Studio vai apresentar os desenhos de novos produtos assinados no próximo mês de agosto, em apresentações espalhadas por toda a cidade de […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 setembro 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

– Escritório que iniciou sua carreira com o design de produtos, cria linhas para o mercado agora através de licenciamento, para Dalle Piagge, Riccó, Santa Mônica e Toca da Movelaria –

O SuperLimão Studio vai apresentar os desenhos de novos produtos assinados no próximo mês de agosto, em apresentações espalhadas por toda a cidade de São Paulo. Nas coleções desenvolvidas estão itens como ladrilhos hidráulicos, tapetes e mobiliário residencial e corporativo para as marcas Dalle Piagge, Santa Mônica, Toca da Movelaria e Riccó.

Apesar de ter o design de produtos como uma de suas características mais marcantes e premiadas – sendo inclusive o ponto de partida do escritório, em 2002 – o SuperLimão não apresentava linhas específicas para o mercado, apostando em soluções de design e criações diversas inseridas em seus projetos, como luminárias, cadeiras entre outros.

LEIA MAIS: Mercado brasileiro registra aumento na busca por imóveis pequenos

 “Uma primeira experiência positiva para essa retomada foi com a Estação de Trabalho Apó, para a Riccó, aproveitando da visão que construímos a partir de projetos corporativos que fizemos para dezenas de clientes. Sentimos então que era o momento de estruturarmos este departamento”, afirma Antonio Carlos Figueira de Mello, um dos sócios.

A partir de janeiro, o escritório recebeu um novo líder para a área, Diogo Matsui, um arquiteto com mais de 10 anos de experiência em design de produtos e participação em projetos para marcas como Melissa, Lacoste, Veuve Clicquot e Venini, além de lecionar na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

LEIA MAIS: 39 banheiros pequenos para você se inspirar

Matsui vem aplicando a mesma lógica de investigação do SuperLimão, de identificar e prever comportamentos que estimulam a relação entre as pessoas e o espaço em que interagem, em conjunto com os equipamentos tecnológicos adquiridos pelo escritório. “Cada produto tem a sua intenção, não nos apegamos a materiais ou técnicas específicos, juntando a maneira de pensar do SuperLimão com as necessidades do mercado e a identidade das marcas”, afirma Matsui.

DALLE PIAGGE

O escritório desenvolveu linhas com formas e tecnologias inovadoras, aplicadas a produção do ladrilho hidráulico, que possui uma técnica milenar de produção.

SANTA MÔNICA

Com o tema Antropocêntrico, o escritório explorou as escalas do universo a partir da experiência humana. Serão apresentados 6 tapetes desenhados pelo escritório: Elétrons, Arara, Areiagua, Amazônia, Júpiter, Cosmos. Explorando as técnicas artesanais e as tecnologias de produção da marca. 

TOCA DA MOVELARIA

O SuperLimão Studio criou uma coleção com o tema “O que te Toca?” para a Toca da Movelaria, tradicional fabricante de mobiliário sediada em Arapongas (PR), empresa familiar e com fortíssima presença feminina. Algumas palavras-chave – Afetividade, Sentimentos, Experiências, Conforto, Espaços Lembranças, Momentos, Infância, Maturidade, Memórias, Força, Resistência, Resiliência – nortearam a produção de cinco peças, cada uma com uma singularidade: a poltrona Colo, a cadeira Elástica, a mesa Alavanca, o mancebo Pole a mesa de centro Miau.

RICCÓ

Com referência às raízes, troncos, caules e folhas, a plataforma de trabalho Apó foi desenhada para a Riccó, fabricante brasileira de mobiliário corporativo, com mais de 140 anos no mercado brasileiro. Com tampo de fórmica ou pinus, a estação traz variações das cores do seu acabamento em tons inspirados na mata, como o verde, o rosa, o gelo, o grafite e o laranja e a sua estrutura é feita de aço carbono. Essas combinações diversas entre os acabamentos e possibilidades de customização com seus opcionais tornam a Apó um mobiliário único em cada espaço onde está inserida, sendo flexível para atender diversos tipos de projeto.

Imagens dos lançamentos assinados pelo escritório SuperLimão:

Azul Tiffany com paginação amarrada em parede de cozinha. Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
AZUL TIFFANY – AMARRAÇÃO
Piso com revestimento Verde Folha e paginação em escamas. Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
VERDE FOLHA – ESCAMAS
Piso revestido com Fragmentos - Terracota- Sem Borda. Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
FRAGMENTOS – TERRACOTA – SEM BORDA
Piso revestido com Fragmentos - Azul - Com borda. Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
FRAGMENTOS – AZUL – COM BORDA
Parede com revestimento Orgânica Cinza. Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
ORGÂNICA CINZA
Parede com revestimento Camadas Azul. Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
CAMADAS AZUL
Revestimento do piso em Camadas Cinza. Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
CAMADAS CINZA
Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO. Revestimento azul claro mais azul porto.
AZUL CLARO + AZUL PORTO
Peça de revestimento azul claro + Azul Porto. SUPERLIMÃO STUDIO ANUNCIA LANÇAMENTO DE 20 PRODUTOS NA HIGH DESIGN E DESIGN WEEKEND
AZUL CLARO + AZUL PORTO
Peças de revestimento azul claro. SUPERLIMÃO STUDIO ANUNCIA LANÇAMENTO DE 20 PRODUTOS NA HIGH DESIGN E DESIGN WEEKEND
AZUL CLARO
Revestimento Azul Tiffany. SUPERLIMÃO STUDIO ANUNCIA LANÇAMENTO DE 20 PRODUTOS NA HIGH DESIGN E DESIGN WEEKEND.
AZUL TIFFANY
Revestimento BRANCO + CINZA CLARO - Peça Unica.
BRANCO + CINZA CLARO
Revestimento Branco + Rosa - Peça Unica. SUPERLIMÃO STUDIO ANUNCIA LANÇAMENTO DE 20 PRODUTOS NA HIGH DESIGN E DESIGN WEEKEND
BRANCO + ROSA
Revestimento Cinza + Verde D1.
CINZA + VERDE
Revestimento cinza claro - Peça Unica.
CINZA CLARO
Revestimento Rosa + Verde - Peça Unica.
ROSA + VERDE
Revestimento Terracota
TERRACOTA
Revestimento Verde Claro + Folha - Peça Unica
VERDE CLARO + FOLHA
Revestimento Claro + Folha - Peça Unica.
VERDE CLARO + FOLHA
Revestimento Verde Escuro - Peça Unica.
VERDE ESCURO / Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
Revestimento Verde Folha.
VERDE FOLHA / Ama Cores? Conheça os Ladrilhos desenhados por SUPERLIMÃO STUDIO
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 setembro 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais