CASACOR SP 19: Olegário de Sá assina Cozy House

Espaço traz um clima sofisticado e acolhedor em um cenário contemporâneo “A sensação de chegar e não querer mais sair de casa”, esse é o conceito apresentado pelo escritório Olegário de Sá no espaço Cozy House para a CASACOR SP 19, maior e mais importante mostra do segmento, que este ano leva como tema ‘Planeta […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 junho 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Espaço traz um clima sofisticado e acolhedor em um cenário contemporâneo

“A sensação de chegar e não querer mais sair de casa”, esse é o conceito apresentado pelo escritório Olegário de Sá no espaço Cozy House para a CASACOR SP 19, maior e mais importante mostra do segmento, que este ano leva como tema ‘Planeta Casa’ e acontece de 28 de junho a 04 de agosto, no Jockey Clube da cidade.

Com uma atmosfera acolhedora e distribuído em 100m², o ambiente todo integrado emprega elementos rústicos como madeira e pedras naturais, somadas à modernidade dos vidros estruturados, obras de arte contemporâneas e peças desenhadas em aço que se completam com delicadeza.

A fachada, preservada pelo patrimônio histórico, foi cuidadosamente revestida com vidro auto portante T2G, desconectada da estrutura do imóvel. Na entrada, um espelho d’água em Quartzito Mykonos nacional, da Guidoni, executado pela Mont Blanc Mármores, confere uma arquitetura minimalista e contemporânea.

Com características de um grande Loft, a casa conta com pé-direito duplo revestido em carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, paredes em papel e madeira (Orlean), além de biombos em marcenaria, vidros estruturais como divisórias, automação e som de alta tecnologia, fazendo o rústico e o contemporâneo navegarem juntos em um espaço de acolhimento.  O piso, todo revestido em Quartzito Mykonos, exclusivo da Guidoni,  no acabamento escovado com execução da Mont Blanc Mármores, confere um ar rústico para o espaço. 

Mobiliário contemporâneo e inédito da Ovoo, lançados para esta CASACOR, todos executados em tecidos, da Quaker nos pantones cinza, além de um tapete fragmentado da Casa Júlio trazem elegância ao décor. Já a área gourmet, recebeu planejados da Dell Anno. Na cozinha, destaque para a composição de azul e branco, nas formas combinadas de madeira Brancato, Lacca Monroe e vidro acidato Marine. Nos detalhes, gavetas intivo combinadas com organizadores em madeira certificada, prateleiras translúcidas em vidro extraclear e portas de abertura em sistema push. Da Natuzzi, uma linda cama italiana traz conforto e sofisticação. Para finalizar, o arquiteto apostou em obras de arte impactantes de importantes galerias como Galeria Room8, Galeria AM e Luis Maluf, que destaca-se com a tela de Iuri Sarmento e esculturas de Jesse Thompson. Sóbria, aconchegante e convidativa, a Cozy House é um deleite aos visitantes.

Imagens da Cozy House, assinado por Olegário de Sá, pra CASACOR SP 2019:
Banheiro com piso revestido em Quartzito Mykonos, teto e parede revestido com carvalho americano. Luminária. cuba e bancada pretas em inox fosco, prateleiras com iluminação led e ao fundo a sala de jantar.
Foto: Roberto Major
Parede revestida com madeira carvalho americano em papel e madeira Orlean, um quadro concavo com vidro escuro, mesinha com tampo de mármore, iluminaria clássica.
Foto: Roberto Major

LEIA MAIS: Casa Cor SP 2019: Ticiane Lima projeta Casa Conecta que une tecnologia e sustentabilidade

Quarto. cama italiana traz conforto e sofisticação. Teto e parede revestida com madeira carvalho americana, mesinha dourada com tampo de mármore, luminária clássica, piso revestido em Quartzito Mykonos e cabeceira da cama acolchoada.
Foto: Roberto Major
Suíte dividida por vidros estruturais como divisórias, Cama italiana, cuba e bancada da pia em inox preto, piso revestido em Quartzito Mykonos paredes e teto com revestimento em madeira carvalho americano e luzes no teto.
Foto: Roberto Major
Suíte dividida por vidros estruturais como divisórias, Cama italiana, cuba e bancada da pia em inox preto, sanitário preto, box com espelho,  piso revestido em Quartzito Mykonos paredes e teto com revestimento em madeira carvalho americano e luzes no teto.
Foto: Roberto Major
Sala de estar integrada com living. Teto revestido com madeira carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, paredes em papel e madeira (Orlean), imobiliário da Ovoo, decoração em azul e branco, lustre sobre a mesa de madeira e piso revestido em Quartzito Mykonos.
Foto: Roberto Major
Living com paredes em pantones cinza, piso em Quartzito Mykonos, Teto revestido com madeira carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, mesa de centro com tampo em mármore, sofá na cor azul match, obras de arte e aparelhos de som.
Foto: Roberto Major
Living integrado com sala de estar. 
living com mobiliario da oovo, tapete fragmentado casa júlio, piso em Quartzito Mykonos, Teto revestido com madeira carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, cortinas longas tocam o chão e peças de arte na parede.
Foto: Roberto Major
Living com tapete fragmentado e mesa de centro com estrutura dourada e tampo de mármore, Cachepô com flores roxas, sofá em tecido da Quaker nos pantones cinza e dois exuberantes quadros na parede com muitas cores vivas.
Foto: Roberto Major
Living. sofá e banquinho em tecido da Quaker nos pantones cinza, mesa de centro com estrutura dourada e tampo de mármore, parede em pantones cinza, dois aparelhos de som, tapete fragmentado da casa julio, piso em Quartzito Mykonos, e dois exuberantes quadros na parede com cores vivas.
Foto: Roberto Major
Área externa, fachada revestida com vidro auto portante T2G, desconectada da estrutura do imóvel, um espelho d’água em Quartzito Mykonos nacional com uma árvore no centro, piso em madeira pátina e uma parede com revestimento em cor azul marinho.
Foto: Roberto Major
Área externa, fachada revestida com vidro auto portante T2G, desconectada da estrutura do imóvel, um espelho d’água em Quartzito Mykonos nacional com uma árvore no centro, piso em madeira pátina, uma parede com revestimento em cor azul marinho, e um corrimão metálico.
Foto: Roberto Major
Área externa, fachada revestida com vidro auto portante T2G, desconectada da estrutura do imóvel, um espelho d’água em Quartzito Mykonos nacional com uma árvore no centro, piso em madeira pátina, uma parede com revestimento em cor azul marinho, e um corrimão metálico.
Foto: Roberto Major
Área externa, fachada revestida com vidro auto portante T2G, desconectada da estrutura do imóvel, um espelho d’água em Quartzito Mykonos nacional com uma árvore no centro, piso em madeira pátina, uma parede com revestimento em cor azul marinho, e um corrimão metálico e vegetação na lateral direita.
Foto: Roberto Major
Área externa, fachada revestida com vidro auto portante T2G, desconectada da estrutura do imóvel, um espelho d’água em Quartzito Mykonos nacional com uma árvore no centro, piso em madeira pátina, uma parede com revestimento em cor azul marinho, e um corrimão metálico.
Foto: Roberto Major
Living com lareira embutida na parede, luminária de piso, mobiliário da oovo, piso em em Quartzito Mykonos, mesinha com pés de madeira, poltrona côncava  com tela trançada, e descanso de pés com tela trançada.
Foto: Roberto Major
Living com paredes em cor pantones cinza, piso em Quartzito Mykonos, Teto revestido com madeira carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, mesa de centro com tampo em mármore, sofá na cor pantones cinza, obras de arte e aparelhos de som, banco de madeira com estrutura que o deixa suspenso, tapete fragmentado da casa júlio. 
lado esquerdo está a suíte dividida por um biombo em marcenaria e ao fundo a sala de jantar.
Foto: Roberto Major
Sala de jantar com teto revestido de madeira carvalho americana, mesa de madeira, cadeiras de madeira com assento branco, um lustre sobre a mesa, um imponente armário nas cores azul e branco da Dell Anno e piso em Quartzito Mykonos.
Foto: Roberto Major
Sala de jantar com mesa de madeira, cadeiras de madeira, objetos sobre a mesa e um imponente armário na cor branco com um gabinete azul e pia, todo planejado pela Dell Anno. um cachepô de plantas e torradeira branca na pia.
Foto: Roberto Major
Sala de jantar com mesa de madeira, cadeiras de madeira e um lustre sobre a mesa. armario branco e gabinete azul planejados pela Dell Anno, teto revestido com madeira carvalho americana e piso em Quartzito Mykonos.
Foto: Roberto Major
Sala de jantar com paredes em pantones cinza, um recorte na parede onde foi feito uma especie de sofá embutido, mesa de madeira com cadeiras de madeira, lustre metálico e teto com revestimento em madeira carvalho americana.
Foto: Roberto Major
Um painel/biombo divide a suíte do living. Piso em em Quartzito Mykonos, Teto e paredes revestidoscom madeira carvalho americano, cama italiana, pia em inox preto, vidros estruturais como divisória, luminária de teto e poltrona.
Foto: Roberto Major
Banheiro com torneira, cuba e bancada de inox preto. uma porta de madeira - de correr -, prateleiras de vidro e piso em Quartzito Mykonos.
Foto: Roberto Major
Um painel/biombo divide a suíte do living. Piso em em Quartzito Mykonos, Teto e paredes revestidos com madeira carvalho americano, cama italiana,vidros estruturais como divisória entre banheiro e quarto, mesinha com base metálica dourada e tampo de mármore.
Foto: Roberto Major
Ambiente com destaque para uma exuberante tela que ocupa toda a parede. mesinha baixa com base metálica e tampo revestido com azulejos brancos e azuis em formatos quadriculados. Cortina que toca o piso. Piso com revestimento Quartzito Mykonos.
Foto: Roberto Major
Living e sala de jantar com paredes em cor pantones cinza, piso em Quartzito Mykonos, Teto revestido com madeira carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, mesa de centro com tampo em mármore, sofá na cor pantones cinza, obras de arte e aparelhos de som, banco de madeira com estrutura que o deixa suspenso, tapete fragmentado da casa júlio. 
Ao fundo, a Sala de jantar com mesa e cadeiras de madeira, lustre sobre a mesa e armários planejados da Dell Anno.
Foto: Roberto Major
Sala de jantar com paredes em pantones cinza, mesa de madeira com cadeiras de madeira, lustre metálico e teto com revestimento em madeira carvalho americana.
Armário planejado da Dell Anno nas cores branco e azul. Cachepôs com flores em cima do gabinete e objetos decorativos em cima da mesa.
Foto: Roberto Major
Sala de jantar com paredes em pantones cinza, um recorte na parede onde foi feito uma especie de sofá embutido, mesa de madeira com cadeiras de madeira, lustre metálico e teto com revestimento em madeira carvalho americana, piso Quartzito Mykonos e uma planta suspensa na parede.
Foto: Roberto Major

LEIA MAIS: Casa Cor SP 2019: Otto Felix reinventa o conceito de casa de campo

Living separado da suíte por um biombo/painel. 
living com mobiliário da oovo, tapete fragmentado casa júlio, piso em Quartzito Mykonos, Teto revestido com madeira carvalho americano, estrutura em tesouras aparentes, cortinas longas tocam o chão, uma exuberante tela colocada na parede. Parede com cor pantones cinza.
Foto: Roberto Major
Banheiro com piso revestido em Quartzito Mykonos, teto e parede revestido com carvalho americano. Luminária. cuba e bancada pretas em inox fosco,
Foto: Roberto Major (
Banheiro com piso revestido em Quartzito Mykonos, teto e parede revestido com carvalho americano. Luminária. cuba e bancada pretas em inox fosco, Painel divisor e vidro estrutural divisor e cadeira preta com base metálica.
Foto: Roberto Major
Um painel/biombo divide a suíte do living. Piso em em Quartzito Mykonos, Teto e paredes revestidos com madeira carvalho americano, cama italiana,vidros estruturais como divisória entre banheiro e quarto, mesinha com base metálica dourada, tampo de mármore e poltrona.
Foto: Roberto Major

Olegário de Sá Arquitetura

www.olegariodesa.com.br

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 junho 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais