As vantagens dos pisos laminados click

Ao reformar temos que levar em consideração uma série de atributos, desde cronograma, orçamentos, contratação de prestadores de serviços, etc. Por isso, a palavra-chave para realizar uma obra com um pouco mais de tranquilidade é planejamento. Essa organização é importante para definir aspectos técnicos do projeto, mas também nos permite investigar com mais atenção o […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 julho 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Quarto com piso laminado click marrom escuro, cama de  casal, parede azul com quadros decorativos
O New Elegance Classic Oak é uma das opções de piso laminado da Eucafloor com sistema Clik

Ao reformar temos que levar em consideração uma série de atributos, desde cronograma, orçamentos, contratação de prestadores de serviços, etc. Por isso, a palavra-chave para realizar uma obra com um pouco mais de tranquilidade é planejamento. Essa organização é importante para definir aspectos técnicos do projeto, mas também nos permite investigar com mais atenção o gosto do morador e as soluções que farão sentido para seu estilo de vida. 

CONFIRA: GUIA PRÁTICO: EUCAFLOOR TRAZ DICAS PARA LIMPEZA DOS PISOS LAMINADOS E VINILICOS

A utilização da madeira nos projetos é um coringa, pois está sempre associada a ideia de acolhimento, além de trazer sofisticação. É por esse motivo que há indústrias de diferentes tipos de revestimentos investindo em tecnologias para possibilitar a perfeita reprodutibilidade das madeiras, abastecendo o mercado com uma ampla gama de possibilidade para diferentes estilos de obra e de bolsos. O piso laminado click é uma destas opções, que além de trazer essa estética para a superfície, também é composto pelo material, possibilitando outros atributos sensoriais aos ambientes. 

Sempre conto em minhas palestras como o piso laminado era um revestimento cercado de muitos preconceitos. Houve uma época em que se falava muito sobre estar associado a projetos mais populares, e por isso, não tinha uma preocupação tão grande com a estética, a questão do barulho também é um tabu que está sempre em torno deste produto. Mas após utilizá-lo em meu escritório, pude concluir que é um produto com uma série de vantagens. 

Cozinha com piso laminado click em tom claro, armários rosa e azul, eletrodomésticos de inox, bancada rosa e demais paredes cinzas.
Gran Elegance Belmonte é um dos lançamentos da Eucafloor neste ano e também possui sistema Click

Primeiro vamos as características que são comuns a todos os pisos laminados. De fato, o piso laminado é um revestimento mais acessível, principalmente, quando comparado a um piso de madeira maciça. A diferença é que o laminado é feito com partículas de madeira prensadas sob alta pressão, que recebe um revestimento em sua superfície, que possibilitará a variedade de padrões, que reproduzem desde as tradicionais madeiras, até pedras, metais e concreto, e culminará em um produto que não requer nenhum tipo de acabamento posterior ou manutenção periódica, que vá além da limpeza com pano úmido. 

Assim como os porcelanatos e cerâmicos, os laminados possuem uma diferenciação em relação ao tamanho de suas réguas, quanto maior o tamanho, maior será o seu preço. Isso influencia na estética, pois as réguas maiores possibilitaram um ambiente mais fluido e com menos emendas, e no tempo de instalação, pois cada régua cobrirá uma área maior de cada vez, permitindo que o processo termine de forma muito mais rápida. 

É nesse quesito que está o principal diferencial do piso laminado click: a facilidade de instalação. O sistema consiste em réguas de encaixe macho-fêmea, que são posicionadas em um ângulo de 35 graus e empurradas delicadamente para baixo até ouvir um click, e pronto, está instalado. A preparação do contrapiso é feita com a colocação de uma manta acrílica flexível, cortada com estilete, e também é possível optar por uma manta acústica que diminuirá a reverberação de barulho no ambiente e entre os pavimentos. Logo após a colocação das réguas sobre essa manta, o espaço está pronto para ser utilizado, sem a necessidade de aguardar tempo para transitar sobre ele. 

Ambiente com piso laminado em tom cinza, parede cinza, mesa amarela com cadeiras vermelhas
O padrão Stone da linha Gran Elagance Eucafloor além de click possui a maior largura de régua do mercado, proporcionando uma instalação ainda mais rápida

Outra vantagem é que proporcionam uma obra mais limpa e sustentável, pois não requer utilização de argamassas e na maioria das vezes podem ser instalados sobre revestimentos existentes, respeitando um certo nível de irregularidades, que varia de acordo com cada fabricante, mas que em geral é de 3mm, dispensando o quebra-quebra e gerando a menor quantidade de entulho possível. 

Os pisos geralmente são vendidos nos grandes home centers com instalação inclusa, o que ajuda a tornar o valor ainda mais atrativo, além de trazer mais tranquilidade em relação a experiência do profissional que irá instalar o revestimento. 

Portanto, o piso laminado click é a opção ideal para quem: 

  • deseja ter um piso de madeira, mas não pode fazer um investimento alto; 
  • Precisa de agilidade de instalação; 
  • Não quer passar pelo processo de obra pesada, com quebra-quebra; 
  • Tem pressa para se mudar ou mudar a décor do ambiente; 
  • Quer a facilidade de unir a compra do revestimento com instalação inclusa.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 julho 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais