História do projeto: Uma reforma inspirada na cultura Geek

A nossa casa é o lugar onde encontramos refúgio, calmaria e aconchego. Por esse motivo deve refletir nossos gostos, histórias e personalidade. É importante escolhermos as cores que mais gostamos ou que tenham um significado em nossa vida, móveis e objetos que se encaixam em nosso estilo.  Pensando dessa forma, um casal jovem e apaixonado […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 02 julho 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

A nossa casa é o lugar onde encontramos refúgio, calmaria e aconchego. Por esse motivo deve refletir nossos gostos, histórias e personalidade. É importante escolhermos as cores que mais gostamos ou que tenham um significado em nossa vida, móveis e objetos que se encaixam em nosso estilo. 

Pensando dessa forma, um casal jovem e apaixonado pela cultura Geek, decidiu transformar seu apartamento de 110m², localizado na Vila São Francisco, Zona Oeste de São Paulo, em um espaço que refletisse essa paixão. 

SAIBA MAIS: REVESTIMENTOS ESTAMPADOS NO DÉCOR: ARQUITETA MARINA CARVALHO ELENCA AS PRINCIPAIS DICAS PARA APOSTAR NA TENDÊNCIA

Para o início desse sonho, o casal contratou a arquiteta Marina Carvalho. As expectativas eram um apartamento inspirado na cultura Geek, com décor moderno, ambientes integrados, funcionais, e claro, ambientes customizados em seu estilo. Durante o processo, o casal ganhou um filho e um quarto infantil foi planejado também.  

Cultura Geek: quarto de casal com parede de tijolinhos azul, cama sem cabeceira e dois criados mudo marrom

Na entrada do apartamento, a arquiteta Marina Carvalho, idealizou uma espécie de lousa preta, revestida com MDF preto, para ganhar desenhos, grafias e frases das séries favoritas do casal, feitas por artistas. A ideia foi refletir a paixão dos moradores logo na chegada da casa. 

Nesta mesma parede de MDF, se encontra a porta do lavabo. O espaço possui a mesma ideia de refletir os gostos do casal de uma forma bem personalizada. Neste lavabo, foi inserido um papel de parede temático da série de filmes Star Wars, preferida do casal, e no lugar do espelho, um quadro escrito “May the force be with you”, popular frase da série.  

Cultura Geek: Entrada do apartamento com uma espécie de lousa preta, revestida com MDF preto, para ganhar desenhos, grafias e frases das séries favoritas do casal, feitas por artistas. 

Nesta mesma parede de MDF, se encontra a porta do lavabo. O espaço possui a mesma ideia de refletir os gostos do casal de uma forma bem personalizada. Neste lavabo, foi inserido um papel de parede temático da série de filmes Star Wars, preferida do casal, e no lugar do espelho, um quadro escrito

O home office era uma necessidade do casal, eles pediram para que fosse na sala, mas que não ficasse aparente. Com isso, Marina, planejou um cubo na cor azul para o escritório, com porta camarão, para quando não estivesse utilizando, ficasse uma espécie de armário. 

Cultura geek:  Sala de jantar com escritório, planejou um cubo na cor azul para o escritório, com porta camarão, para quando não estivesse utilizando, ficasse uma espécie de armário.

A parede do painel da tv, foi revestida com tijolinhos rústicos com junta de amarração, proporcionando um ambiente aconchegante e intimista. 

Cultura Geek: Sala com painel da TV de tijolinho neutro, piso porcelanato branco, armário em tom neutro e sofá cinza.

A cozinha, por sua vez, seguiu um conceito bem prático e neutro, já que os moradores não possuem a prática de preparar as refeições em casa. Foi utilizado o subway tiles na cor branca com rejunte branco, para o revestimento das paredes. O frontão da pia foi dividido meio a meio, onde se utilizou o mesmo revestimento branco usado nas demais paredes, e tijolinhos rústicos com junta de amarração, reproduzindo uma ambientação de casas antigas. 

Cozinha com parede de tijolinhos branco e tom neutro, armários em tom neutro e mesa redonda de madeira.

Com a chegada do primeiro filho, o casal pediu para que seguisse a mesma linha de decoração. O quarto foi inspirado no livro E.T, da animação de Tim Burton, com prateleiras contendo exemplares da obra, e também no filme O Estranho Mundo de Jack. 

Quarto infantil com decoração inspirada no livro E.T e também O estranho mundo de Jack.
Parede de quarto infantil com quadros e pinturas de foguetes, e livros em prateleira

O apartamento foi todo revestido com porcelanato 90×90, retificado, na cor neutra, com rejunte cinza claro, harmonizando com a cor dos móveis. Alguns ambientes ganharam prateleiras com coleções do casal e jogos de tabuleiro, que é um hobby muito praticado por eles. 

Sala de estar com porcelanato em tom neutro, paredes com revestimento amadeirado e bem arejado

Uma das grandes dificuldades da obra foi construir ambientes integrados e funcionais, como era o desejo dos moradores. Para isso, foi preciso diminuir a área de serviço para uma melhor conexão e amplitude para a sala. 

Vista da área de serviço

A reforma foi realizada e entregue com sucesso pela arquiteta Marina Carvalho, que conseguiu atingir as expectativas dos clientes.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 02 julho 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais