BBB 21: decoração e itens usados na cozinha da xepa

O Big Brother Brasil 2021 já começou e os comentários, críticas e especulações estão a todo vapor. Como você deve saber, todo ano a casa ganha uma nova decoração para receber os brothers, e a desse ano está fascinante. Já conferiu? Todos os ambientes da casa ganham uma decoração colorida, alegre e descontraída. Percebam que […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 31 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O Big Brother Brasil 2021 já começou e os comentários, críticas e especulações estão a todo vapor. Como você deve saber, todo ano a casa ganha uma nova decoração para receber os brothers, e a desse ano está fascinante. Já conferiu?

Sala com tapete coloridos, mesinha de centro de vidro, parede com grafite urbano colorido, sofá cinza com almofadas coloridas e mesinhas de centro com luminárias pendentes.
Decoração da sala da casa
Foto: Gshow

Todos os ambientes da casa ganham uma decoração colorida, alegre e descontraída. Percebam que foram escolhidas cores fortes e que possuem muito contraste, isso faz com que os brothers não consigam relaxar, criando um desconforto para quem está dentro da casa. 

BBB 21: A CASA MAIS VIGIADA E CENOGRÁFICA DO BRASIL!

Pensando nisso, fizemos uma análise da famosa cozinha da xepa, que também ganhou uma decoração muito peculiar e significativa. A cor amarela usada na mesa, cadeiras e cobogó (móvel decorativo), estimula a fome, tornando ainda mais difícil para os brothers, que possuem uma restrição alimentar, resistirem à comida. Percebam que a cor é muito usada em fast food, estimulando a fome dos consumidores e resultando em maiores vendas. 

Duas cores ganharam destaque na cozinha da xepa. A cor amarela, que teve um grande significado, e também a cor azul, em um tom pastel. Aplicado na porta, armários e pastilhas da parede, o azul formou na cozinha, um bloco de cor (color block). O termo foi criado com base nas obras de arte do pintor modernista holandês, Piet Mondrian, em meados do século 20. Hoje em dia é muito utilizado na decoração, proporcionando ambientes alegres e extrovertidos. 

Cozinha com cobogó amarelo, armários azuis, revestimentos retrôs, pastilha na area da pia azul e mesa retangular amarela de 8 lugares.
Decoração da cozinha da xepa
Foto: Gshow

Na porta da cozinha, foi utilizado o vidro fantasia, que também é conhecido como vidro impresso ou texturizado. Basicamente a função desse tipo de vidro é proporcionar privacidade ao ambiente, e ao mesmo tempo permitir a entrada de luz. Ele foi muito aplicado nas décadas de 80 e 90, e hoje é uma tendência com diversos tipos de padronagens. 

Como dito anteriormente, foi inserido na cozinha da xepa um painel de cobogó na cor amarela. Esse tipo de revestimento é conhecido mundialmente e foi criado e patenteado no Brasil, em 1929, por Amadeu Oliveira Coimbra, August Boeckmann e Antônio de Góes. O nome do revestimento é a junção das iniciais dos sobrenomes de seus criadores. 

Cobogós amarelos usados no painel da cozinha da xepa.
Foto: Pinterest
Cobogós amarelos usados no painel da cozinha da xepa.
Cobogós amarelos usados no painel da cozinha da xepa. 
Foto: Pinterest

A escolha do revestimento do piso da cozinha também contribuiu para um ambiente carregado de informações para os brothers. Foi inserido placas de 30×30 em formato hexagonal, com estampas florais. Para realizar o desenho floral no piso, é necessário colar pecinha por pecinha até formar o grafismo desejado. 

Pastilhas hexagonais cerâmicas Atlas, usadas para revestir o piso da cozinha da xepa.
Pastilhas hexagonais cerâmicas Atlas, usadas para revestir o piso da cozinha da xepa. 
Foto: Cerâmica Atlas

Como você pode observar, a cozinha foi toda planejada nos mínimos detalhes para um resultado fantástico.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 31 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais