32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado

O banheiro é um dos cômodos mais difíceis de transformar dentro da casa, pois apresenta diferentes funções, elementos obrigatórios e muitas vezes não conseguimos organizar o ambiente.  Algumas dúvidas que surgem são: Quais materiais usar para revestir o banheiro? Como decorar esse ambiente? Quais cores usar? Entre outras. E essas perguntas são fundamentais para construir […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 dezembro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O banheiro é um dos cômodos mais difíceis de transformar dentro da casa, pois apresenta diferentes funções, elementos obrigatórios e muitas vezes não conseguimos organizar o ambiente. 

Algumas dúvidas que surgem são: Quais materiais usar para revestir o banheiro? Como decorar esse ambiente? Quais cores usar? Entre outras. E essas perguntas são fundamentais para construir um banheiro moderno e bem organizado. 

Por se tratar de um cômodo que possui água, não é possível utilizar materiais que não são impermeáveis, como por exemplo, a madeira. Porém, ela proporciona sofisticação ao ambiente, e é muito desejada em banheiros e lavabos. 

Uma dica sensacional, é utilizar materiais que reproduzem madeira, como o porcelanato. Além de ser maravilhoso e impecável, ele possui uma durabilidade maior devido à alta resistência e fácil manutenção para o dia a dia.

Que tal se inspirar em alguns projetos de lavabos e banheiros com porcelanato amadeirado? Confira a lista de 32 projetos que separamos para você.

CONFIRA: CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE BANHEIRO E LAVABO

+ REFORMA DE BANHEIRO: VEJA COMO ESCOLHER OS PRODUTOS CERTOS

+ BANCADA DE PORCELANATO PARA BANHEIRO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

  1. Foi utilizado o porcelanato amadeirado para revestir o chão e as paredes deste banheiro. A peça na cor escura harmonizou bem com o mármore usado na pia. Linda combinação, não é mesmo? 
Banheiro com porcelanato amadeirado revestindo piso e área do box, box de vidro e pia de mármore escuro.
Foto: Pinterest 

2. Neste projeto o porcelanato amadeirado foi utilizado para revestir o box. O subway tiles foi usado em algumas paredes do banheiro, deixando o ambiente leve. 

Banheiro com revestimento amadeirado no piso e are do box, demais paredes com azulejo subway tiles e pia bancos.
Foto: Pinterest

3. O porcelanato amadeirado é muito indicado para lavabos.

4. Outra inspiração de lavabo com piso porcelanato amadeirado. Mais sofisticado, este lavabo optou por bancada de mármore para harmonizar com a madeira no piso.

Lavabo com piso amadeirado, pia com bancada de mármore, paredes cinzas e detalhes dourados.
Foto: Pinterest 

5. Mais uma inspiração de revestimento amadeirado no box. A madeira muda todo estilo do banheiro, deixando-o mais sofisticado.

Banheiro com revestimento amadeirado na área do box, piso e parede do chuveiro, box de vidro e demais paredes pintadas de branco.
Foto: Pinterest 

6. Com um estilo mais moderno e luxuoso, este projeto optou por todo revestimento de porcelanato amadeirado.

Lavabo com revestimento amadeirado na parede, piso e bancada da pia.
Foto: Pinterest 

7. Mais um projeto luxuoso de box todo revestido com material amadeirado.

CONFIRA: PORCELANATO QUE IMITA MADEIRA: 4 VANTAGENS DO MATERIAL

Banheiro com piso e área do box inteiro com revestimento amadeirado, box de vidro.
Foto: Pinterest 

8. Que tal optar por banheiros com porcelanato amadeirado apenas no box? Neste projeto o subway tiles mais uma vez harmonizou com o material. É uma ótima combinação!

Banheiro com piso amadeirado somente na área do box, com azulejo subway tiles branco, box de vidro, bancada da pia amadeirada com piso geométrico rosa e verde.
Foto: Pinterest 

9. Lindo banheiro com piso branco, e porcelanato amadeirado em todo box.

Banheiro com piso branco, e azulejo amadeirado em todo box, demais paredes com revestimento branco, box de vidro e gabinete amadeirado e branco.
Foto: Pinterest 

10. Uau! Achamos esse projeto luxuoso maravilhoso. Uma decoração com vasos de plantas, harmoniza muito bem em banheiros com piso amadeirado.

Banheiro com piso e azulejo amadeirado harmonizando com vasos de planta de decoração.
Foto: Pinterest 

11. A simulação da madeira em ambientes como o banheiro, dá um toque especial em toda a decoração.

Banheiro com piso e bancada da pia amadeirado, pastilhas cinza e bege na parede e revestimentos nas demais paredes em tons neutros.
Foto: Pinterest 

12. Este banheiro possui o toque especial da madeira. Com bancada, armários, e box todo revestido com material amadeirado. Fantástico!

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com bancada, armários, e box todo revestido com material amadeirado, plantas decorativas e box de vidro.
Foto: Pinterest 

13. Mais um projeto todo revestido de porcelanato que reproduz madeira para você se inspirar.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com parede e piso com revestimento amadeirado, armário branco e espelho grande.
Foto: Pinterest 

14. Lavabo com piso amadeirado, luminárias pendentes e bancada de porcelanato.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - Lavabo com piso amadeirado, luminárias pendentes, parede de cimento queimado e bancada de porcelanato.
Foto: Pinterest

15. Uma ótima opção é misturar o porcelanato amadeirado com um material em relevo. A junção dos dois materiais possibilita um ambiente moderno e sofisticado.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado  - banheiro com piso amadeirado, parede com revestimento amadeirado e revestimento branco 3D na area do box, armário e bancada da pia branco e piso em tom neutro.
Foto: Pinterest 

16. De delicadeza! Este lindo banheiro também revestiu somente o box com material amadeirado.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com area do box toda revestida de material amadeirado, demais paredes e piso em tom neutro.
Foto: Pinterest 

17. Mais uma inspiração de projeto luxuoso de banheiro, com piso amadeirado e parede revestida com material 3D.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com piso amadeirado e revestimento em 3D branco nas paredes, pia com porcelanato imitando pedras e detalhes dourado.
Foto: Pinterest

18. Para trazer um ar sofisticado ao seu banheiro, uma ótima opção é combinar piso amadeirado, subway tiles e louças brancas.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com piso amadeirado, azulejo subway tiles branco  e louças brancas.
Foto: Pinterest 

19. Ouse na decoração de seu banheiro! Opte por torneiras e chuveiros na cor preta, o amadeirado harmoniza muito bem com a cor.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com torneiras, chuveiro e luminárias pretas, armário e piso amadeirado e espelho grande retangular.
Foto: Pinterest 

20. Mais um lindo projeto com material amadeirado e decoração na cor preta.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com piso amadeirado, revestimento de madeira ripada em duas paredes, demais pintadas em cor neutra, vaso sanitário e bancada da pia na cor preta.
Foto: Pinterest

21. Este banheiro luxuoso trouxe o amadeirado em todo revestimento.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com revestimento amadeirado escuro por todo banheiro: paredes, bancada da pia, banheira e piso.
Foto: Pinterest 

22. Gosta de um ambiente mais clean? Este banheiro trouxe o porcelanato que reproduz mármore em toda a parede, com louças brancas e piso amadeirado.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - nas paredes e bancada da pia porcelanato que reproduz mármore, louças brancas, box de vidro e piso amadeirado.
Foto: Pinterest 

23. Banheiro moderno e minimalista com piso amadeirado no box.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - banheiro com piso amadeirado no box e revestimento de madeira ripada na parede do box, piso e azulejo branco, gabinete amadeirado com bancada de cimento queimado.
Foto: Pinterest 

24. Este banheiro infantil possui piso todo amadeirado, com azulejos subway tiles no revestimento das paredes.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - Banheiro com piso todo amadeirado e revestimento subway tiles branco por todo banheiro, gabinete azul com bancada branca
Foto: Pinterest 

25. Banheiro delicado com piso amadeirado e pia esculpida. A escolha do vidro fosco do box, tornou o ambiente mais reservado.

32 Inspirações de banheiros com porcelanato amadeirado - Banheiro com piso amadeirado e pia esculpida, box de vidro fosco.
Foto: Pinterest 

26. Com uma decoração sofisticada, esse projeto utilizou piso amadeirado em todo banheiro harmonizando com o desenho na parede do box. Encantador, não é mesmo?

Banheiro com piso amadeirado harmonizando com desenho na parede do box, banheira e paredes brancas.
Foto: Pinterest 

27. Amamos o design deste banheiro! Optar por um material amadeirado em todo revestimento é uma excelente ideia. Você também acha?

banheiros com porcelanato amadeirado - Banheiro com revestimento amadeirado por todo banheiro e box de vidro.
Foto: Pinterest 

28. Na mesma linha, este banheiro possui uma decoração moderna e muito sofisticada.

 banheiros com porcelanato amadeirado -Banheiro com paredes e piso de porcelanato amadeirado, banheira,  louças brancas e teto com abertura.
Foto: Pinterest 

29. O piso amadeirado claro proporciona ao ambiente suavidade.

Porcelanato amadeirado claro em piso e paredes, gabinete amadeirado e bancada de pia branco e móveis de madeira.
Foto: Pinterest 

30. Outro projeto lindo de banheiro requintado. Nós amamos a ideia de revestir o box com material amadeirado e porcelanato preto. Lindo, não é mesmo?

Banheiro com piso amadeirado - Box com revestimento amadeirado e  porcelanato preto revestindo bancadas e detalhes.
Foto: Pinterest

31. Você gostou deste lindo banheiro com piso amadeirado e parede branca em 3D?

Banheiro com piso amadeirado, box de vidro, bancada de mármore, prateleira de madeira e revestimento  branco na parede do box
Foto: Pinterest 

32. Mais um projeto moderno de banheiros com porcelanato amadeirado com madeira clara.

Banheiros com porcelanato amadeirado no piso e metade da parede, bancada da pia de mármore claro e parede.
Foto: Pinterest 


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 dezembro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais